Brasil

Fluminense aguarda definições do mercado da bola por reforços para o elenco

Tricolor depende de negociações na janela de transferências por contratações para o segundo semestre de 2024

O Fluminense deve ser um time ativo no mercado da bola, mas não necessariamente por contratações. Após uma temporada sem vender jogadores, o Tricolor sabe que precisará negociar alguns destaques na janela de transferências. O planejamento por reforços depende de definições de algumas situações.

A princípio, a chegada de Thiago Silva é a única garantida para o Flu nesse segundo semestre. A Trivela apurou que outros reforços só devem chegar ao clube alguns jogadores deixem o elenco. Por isso, a diretoria aguarda definir alguns casos.

Quem o Fluminense vai vender na janela de transferências?

De um lado, as vendas. André, Arias e John Kennedy são os jogadores que atraem mais interesse do mercado da bola neste momento. Nenhuma proposta oficial chegou ao Fluminense, mas a Trivela apurou informações de várias sondagens que aconteceram nas últimas semanas ao clube e ao estafe dos jogadores.

Mesmo lesionado, André tem sido acompanhado de perto por clubes europeus. A reportagem apurou que times de Inglaterra e Espanha continuam procurando estafe e Fluminense em busca de informações sobre o jogador de 22 anos e sua recuperação. O volante deve voltar ao time nos próximos dias.

Fluminense tem a expectativa de negociar André na janela de transferências - Foto: Icon sport
Fluminense tem a expectativa de negociar André na janela de transferências – Foto: Icon sport

Já Jhon Arias está focado na disputa da Copa América com a Colômbia. O atacante de 26 anos não esconde o desejo de jogar na Europa, mas não quer trocar o Flu por um centro de segundo escalão. Seu plano de carreira é atuar em uma das cinco principais ligas do Velho Continente, de preferência, claro, em equipes competitivas como o Tricolor é na América do Sul.

Ainda que tenha questões extracampo, John Kennedy também encanta muitos clubes estrangeiros. O camisa 9 voltou a receber sondagens de Rússia, Turquia e Estados Unidos. Assim como Arias, entretanto, o jovem ídolo não deseja atuar em ligas menos expressivas, e, além disso, quer ficar no Fluminense e no Rio de Janeiro neste momento.

Fluminense aguarda definição de Marlon

Além disso, o Fluminense tenta definir se Marlon, que está nos últimos dias de seu empréstimo, fica no clube. O zagueiro tem uma situação diferente, já que está cedido por uma normativa da Fifa que o clube ainda não sabe se poderá ser prorrogada.

Marlon voltou ao Fluminense com status de titular, mas lesões lhe impediram de ter sequência - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Marlon voltou ao Fluminense com status de titular, mas lesões lhe impediram de ter sequência – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

A Trivela havia atualizado no último mês a situação do jogador. Marlon deseja ficar no Rio de Janeiro e no Fluminense, mas a situação não depende do jogador ou do clube. Como a cessão em caráter extraordinário se dá por uma exceção aberta pela Fifa, só a entidade máxima do futebol mundial pode abrir precedente para a prorrogação do vínculo.

O Tricolor não tratou com o Shakhtar Donetsk até aqui e não recebeu de Marlon ou do seu estafe nenhuma nova informação nos últimos dias. A situação está indefinida. Caso Marlon volte para a Ucrânia, o Flu irá ao mercado da bola em busca de mais um zagueiro.

Moleques de Xerém são observados pela Europa

A Trivela apurou que outros destaques de Xerém estão sendo observados. Jogadores como Matheus Reis, Esquerdinha e Kauã Elias recebem seguidas sondagens do futebol europeu. A ideia do Flu, entretanto, é mantê-los no clube ainda por um bom tempo, para que além de retorno financeiro no futuro, também possam ajudar esportivamente.

Kauã Elias é a grande joia do Fluminense em Xerém, atrai interesse de europeus e recusou rivais - FOTO: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC
Kauã Elias é a grande joia do Fluminense em Xerém, atrai interesse de europeus e recusou rivais – Foto: Leonardo Brasil/Fluminense FC

O Fluminense também mantém o desejo de negociar jogadores menos utilizados para mercados menores, como fez com os jovens Jhonny e Yago, que estão emprestados ao Coritiba, e Jefté, que foi negociado em definitivo com o Rangers, da Escócia.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — terça-feira, 11 de junho — 20h (de Brasília).
  • Fluminense x Atlético-GO — Campeonato Brasileiro — sábado, 15 de junho — 21h (de Brasília)
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo