Guia editorial da Trivela

Nosso processo editorial

A Trivela tem jornalistas por todo o Brasil focados em fazer a melhor cobertura de futebol brasileiro e internacional que você vai encontrar. Por conta disso, temos uma diretriz de publicação de conteúdos bastante rígida e que é seguida em todas as matérias publicadas por nós.

  1. Nossos correspondentes e redatores identificam notícias interessantes com suas redes de contatos ou em redes sociais como Twitter ou Instagram
  2. O responsável pela criação do artigo passa a apurar os fatos e, então, começa a escrever a notícia
  3. Ao terminar de escrever a notícia, o responsável a envia para a equipe de coordenação, que faz uma checagem completa de fatos, ortografia e outros detalhes
  4. Junto do responsável pela matéria, a equipe de coordenação da Trivela sempre pensa em qual a melhor chamada para destacar aquele conteúdo
  5. Após a checagem minuciosa feita pela equipe de coordenação e definição da melhor manchete, a matéria é agendada ou publicada diretamente
  6. Assim que a matéria está no ar, ela é compartilhada com nossa equipe de redes sociais, que as publica nos diversos canais que a Trivela possui
  7. A Trivela está sempre de olho em comentários feitos e, por isso, caso seja necessária alguma correção ou alteração, a mesma é feita e indicada no final da matéria

Uma mensagem do nosso editor

Fazer jornalismo bom e relevante, com fontes seguras e que mostrem todas as facetas que o esporte possui. Essas são as diretrizes que guiam a Trivela em toda sua produção de conteúdo, colocando futebol como centro de nosso mundo e reunindo a melhor equipe possível para mostrar quão sério é esse assunto. Porque futebol é a vida de quem dá vida à Trivela.

Nosso objetivo é que você entre na Trivela e tenha uma rede confiável de notícias, análises e opiniões sobre o esporte que é a maior paixão do brasileiro e de todo o mundo. Queremos entregar o que você quer ler, o que você precisa ler e reunir todo conteúdo bom e confiável, sempre com imparcialidade, em um só lugar.

A Trivela tem uma rede de jornalistas espalhados por todo o Brasil trabalhando sempre para trazer as melhores notícias, análises e opiniões sobre tudo que acontece no futebol brasileiro e, é claro, no internacional. Com um approach diferenciado, queremos sempre aprofundar histórias e entender o que há de mais importante e interessante quando a bola rola.

Por conta disso, somos extremamente meticulosos não apenas na seleção das notícias que serão publicadas em nosso site, mas também na edição do conteúdo, publicação deles em redes sociais e toda a disseminação que sabemos que eles terão. Nossa preocupação passa também por oferecer um conteúdo livre de julgamentos, preconceitos, racismo, sexismo e outras intolerâncias que são diariamente combatidas pela equipe editorial da Trivela.

Nossa missão é ter uma relação íntima com nosso leitor, sempre livre de fake news e com o maior cuidado possível por mexer com a maior paixão do brasileiro. Se você é fã de futebol e também um entendedor do assunto, bem-vindo à Trivela. Mal podemos esperar para que você se junte ao nosso debate!

Leonardo Sacco
Coordenador de conteúdo da Trivela

Reporte um erro para a Trivela

Erros acontecem e nós queremos que nosso conteúdo tenha a melhor qualidade sempre! Por isso estamos sempre lendo os comentários que nossos leitores fazem, seja em nossas matérias ou em nossas redes sociais. Se ver algum problema, por favor não deixe de nos alertar, seja por nossas páginas, na seção de comentários ou no no [email protected].

Tem uma história legal? Compartilhe com a Trivela

Estamos sempre de olho em tudo que move o futebol pelo mundo e você pode nos ajudar! Se tiver qualquer sugestão de matéria que você acredite que se encaixa no jeito Trivela de fazer jornalismo, por favor nos mande no [email protected].

Fact checking: Trivela contra a fake news

Nossos redatores e correspondentes precisam ser certeiros, entregando informações respaldadas por fontes confiáveis. Já os editores têm a responsabilidade de apontar qualquer dúvida sobre as informações antes de soltar o artigo.

Deixamos sempre bem claro a distinção entre artigos informativos e opiniões e pode ficar tranquilo, nossos textos são livres de qualquer tipo de preconceito, seja ele político, racial, sexual ou religioso.

Jornalismo limpo: a Trivela trabalha com fontes e créditos

Toda rede de jornalistas da Trivela possui uma gama variada de fontes com as quais são checados todos os assuntos noticiosos antes que eles sejam publicados. Além disso, sempre que usamos informações de outros veículos ou de jornalistas que não trabalham conosco, eles são devidamente creditados, em uma tentativa de valorização do trabalho jornalístico feito.

No nosso dia-a-dia também sempre usamos tuítes, vídeos e outras fontes, que quando utilizadas são sempre destacadas na matéria. Se tivermos uma fala, ela sempre será creditada a quem a disse, seja essa pessoa jornalista, treinador, jogador ou até mesmo torcedores – pois a opinião de vocês é sempre importante para a Trivela.

Inteligência artificial

A Trivela não usa inteligência artificial para fazer seus conteúdos, mas pode ter certeza que se um dia usarmos, você, nosso leitor, será o primeiro a saber!

Como a Trivela faz dinheiro?

A monetização do nosso conteúdo acontece, principalmente, através de anúncios e parcerias com casas de aposta. Sempre que um conteúdo for pago, ele será devidamente indicado para que você tenha toda segurança ao absorver aquela informação.

Botão Voltar ao topo