Brasil

Mais um problema: Fluminense perde André por lesão no joelho direito

O Fluminense confirmou que André sofreu lesão no ligamento colateral medial do joelho direito

O Fluminense recebeu uma má notícia nesta sexta-feira (26). Exames de imagem confirmaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito de André. O volante já iniciou tratamento no CT Carlos Castilho e será desfalque para o time de Fernando Diniz.

André deixou o campo chorando ainda no primeiro tempo do empate por 0 a 0 com o Cerro Porteño, na última quinta-feira (25), pela Libertadores. O jovem de 22 anos retornou ao Rio de Janeiro antes do restante do grupo para realizar os exames que confirmaram a expectativa do departamento médico do clube: uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito.

Constantemente convocado para a Seleção Brasileira desde 2023, André certamente será um desfalque muito sentido pelo técnico Fernando Diniz. No empate sem gols com o Cerro pela Libertadores, Lima foi o seu substituto.

Diagnóstico é o menos pior para o Fluminense

A lesão sofrida por André poderia ter sido ainda pior. Em uma forte dividida, o jogador teve uma hiperextensão do joelho em varo, e poderia ter também lesionado o ligamento cruzado anterior e o menisco. Após os exames de imagem, entretanto, os médicos constataram que a área foi preservada

A contusão não é cirúrgica, e só isso já é um alento para o Fluminense. Internamente, havia a preocupação que o caso fosse ainda mais grave. Embora o clube não dê previsões de retorno, a expectativa é que André fique fora por um mês e meio. A lesão é similar com a que Alexsander sofreu em 2023.

André já iniciou tratamento intensivo no Fluminense

Logo que os exames de imagem constataram a lesão, André iniciou protocolo de tratamento intensivo. O jovem de 22 anos já foi ao CT Carlos Castilho e começou os primeiros passos para sua recuperação.

O tratamento envolve apenas fisioterapia e, posteriormente, exercícios na academia e no campo de jogo. O retorno será feito passo a passo, sem apressar o quadro clínico. Enquanto está fora, André será substituído por Martinelli, Lima e provavelmente Alexsander e Gabriel Pires quando estes estiverem em condições de jogo.

Alexsander está afastado por indisciplina, e Gabriel Pires segue no departamento médico com um edema ósseo na perna direita.

Lesão de André pode mudar janela do Fluminense

Além do impacto esportivo, a lesão de André pode modificar a janela de transferências do Fluminense. Havia a expectativa de que o camisa 7 fosse negociado no mercado da bola neste verão europeu.

Na seleção brasileira, André se valorizou, mas Fluminense não vai vendê-lo nesta janela de transferências - Photo by Icon sport
Na seleção brasileira, André se valorizou, mas Fluminense não o vendeu na última janela de transferências – Photo by Icon sport

A janela de transferências para a Europa abre em 14 de junho para os principais destinos como Itália, Inglaterra e Espanha. O jovem de 22 anos atrai a atenção de clubes da Premier League desde 2022 e recusou propostas de Liverpool, West Ham e Fulham para seguir no Tricolor em 2023 e conquistar a Libertadores da América.

Próximos jogos do Fluminense: datas, horários e onde assistir

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Corinthians x Fluminense — Campeonato Brasileiro — domingo, 28 de abril — 16h (horário de Brasília);
  • Sampaio Corrêa x Fluminense — Copa do Brasil — data e horário a serem definidos;
  • Fluminense x Atlético-MG — Campeonato Brasileiro — sábado, 4 de maio — 16h (horário de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo