Onde assistir

Manchester City x Fluminense: onde assistir, palpites e escalações – Mundial de Clubes 2023 – 22/12/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Manchester City x Fluminense pelo Mundial de Clubes 2023

Nesta sexta-feira, 22 de dezembro, Manchester City x Fluminense fazem a grande final do Mundial de Clubes 2023, disputado na Arábia Saudita. A bola rola no King Abdullah Sports City, às 15h (horário de Brasília).

  • No caso de empate no tempo regulamentar, haverá uma prorrogação de 30 minutos, e persistindo a igualdade, o campeão será decidido nas cobranças de pênalti;
  • Campeão da última Champions League, o Manchester City venceu o Urawa Reds do Japão por 3 a 0;
  • Na outra semifinal, o campeão da Libertadores Fluminense venceu o Al-Ahly do Egito por 2 a 0;
  • O Fluminense abriu o placar em cinco dos últimos seis jogos;
  • O Manchester City perdeu apenas um dos últimos dez jogos;
  • Oito dos últimos dez jogos do Fluminense tiveram menos de 10,5 escanteios.

Mundial na Dafabet »

Onde assistir Manchester City x Fluminense ao vivo?

A final do Mundial de Clubes 2023 entre Manchester City x Fluminense terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV aberta na Globo, no Youtube no canal Cazé TV, e via streaming no Globoplay e Fifa+.

  • Data: sexta-feira, 22 de dezembro de 2023;
  • Horário: 15h (horário de Brasília);
  • Local: King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita;
  • Onde assistir: Globo (TV aberta), Cazé TV (Youtube), Globoplay e Fifa+ (streaming)
Man City
22/12/23 - 15:00

Finalizado

4

-

0

Fluminense

Man City - Fluminense

FIFA Club Copa do Mundo - King Abdullah Sports City

1° Turno

Palpites de Manchester City x Fluminense

Os palpites da redação da Trivela

Menos de 3,5 gols no total – 1,48

O Manchester City teve no máximo três gols em três dos seus últimos cinco jogos; o Fluminense, em sete dos seus últimos oito. Portanto, levando em conta que seja um confronto muito disputado por conta do seu caráter decisivo, a nossa previsão para esse jogo é de poucos gols. Esperamos, no máximo, três bolas na rede durante os 90 minutos.

Resultado: Fluminense vence ou empate – 2,80

O Manchester City é o favorito, pois tem uma equipe com excelentes jogadores em todas as posições do campo. Porém, como se trata de uma final em jogo único, a partida pode ser decidida nos detalhes. Além disso, o Manchester City tem três desfalques importantes: De Bruyne, que não se recuperou a tempo, e os atacantes Doku e Haaland, que estão fazendo uma ótima temporada e estão lesionados. Portanto, considerando uma cotação muito atraente, nós apostamos em uma vitória do Fluminense por qualquer placar ou empate no tempo normal.

Ambas equipes marcam – 2,00

Como já mencionamos antes, este é um confronto que, apesar de ter o Manchester City como favorito, reúne dois estilos muito semelhantes em termos de posse de bola. Então, mesmo que essas equipes tenham formas diferentes de trabalhar a bola, a tendência é que seja um jogo bem disputado e com boas oportunidades de gol para ambos os lados. Dessa forma, o nosso terceiro palpite, levando em conta uma ótima cotação, é para que os dois times marquem pelo menos um gol no tempo normal.

Manchester City x Fluminense: retrospecto e últimos jogos

Últimos 5 jogos do Manchester City

England FA Cup 25/05/24

D

Man Utd

Man Utd

2

Man City

Man City

1

Others 21/05/24

E

Stoke

Stoke

0

Man City

Man City

0

England Premier League 19/05/24

V

West Ham

West Ham

1

Man City

Man City

3

England Premier League 14/05/24

V

Tottenham

Tottenham

0

Man City

Man City

2

England Championship 13/05/24

E

Man Utd

Man Utd

0

Man City

Man City

0

Últimos 5 jogos do Fluminense

Brazil Serie A 11/06/24

D

Botafogo

Botafogo

1

Fluminense

Fluminense

0

Brazil Serie A 01/06/24

E

EC Juventude

EC Juventude

1

Fluminense

Fluminense

1

Copa Libertadores 30/05/24

V

Alianza Lima

Alianza Lima

2

Fluminense

Fluminense

3

Copa do Brasil 22/05/24

V

Sampaio Correa

Sampaio Correa

0

Fluminense

Fluminense

2

Copa Libertadores 16/05/24

V

Cerro Porteno

Cerro Porteno

1

Fluminense

Fluminense

2

Últimas notícias do Manchester City

Atual campeão da Champions League, o Manchester City vai em busca de outro troféu que ainda não possui: o Mundial de Clubes. De maneira bastante protocolar, a equipe inglesa bateu o Urawa Reds na semifinal por 3 a 0, gols de Hoibraten (contra), Kovacic e Bernardo Silva. O City teve quase 75% de posse de bola e deu ao todo 25 chutes a gol, sendo que nove acertaram o alvo. Já o atual campeão asiático não conseguiu acertar um chute sequer na meta do goleiro brasileiro Ederson. 

Para a grande final desta sexta-feira diante do Fluminense, as principais baixas do Manchester City são do meio pra frente: O meia Kevin de Bruyne se recuperou de grave lesão muscular na coxa, mas não tem ritmo de jogo, enquanto os atacantes Erling Haaland e Jérémy Doku também foram cortados da lista do Mundial.

O norueguês tem uma lesão óssea por estresse no pé, enquanto o belga apresentou fadiga muscular e não tem condições de jogo. Sem o trio, Guardiola escolheu jovens das categorias de base dos Citizens. Os escolhidos foram o zagueiro Max Alleyne, o volante Mahamadou Susoho e o atacante Micah Hamilton.

Escalação do Manchester City

Escalação do Manchester City: Ederson; Walker,  Stones, Dias e Aké; Rodri, Lewis e Bernardo; Foden, Álvarez e Grealish Técnico: Pep Guardiola.

Últimas notícias do Fluminense

O Fluminense, assim como o City, conquistou um título continental inédito, a Libertadores, e também entrou direto na semifinal do Mundial. Na última segunda-feira, o Tricolor das Laranjeiras enfrentou o Al-Ahly em um jogo bem diferente do dos ingleses. O primeiro tempo foi equilibrado, com chances claras para os dois lados, mas sem gols. O goleiro Fábio de um lado, e a trave do outro foram os grandes responsáveis pelo placar parcial.

No segundo tempo, o Fluminense conseguiu impor mais seu jogo diante dos egípcios e abriu o placar aos 25 minutos, com um pênalti sofrido por Marcelo e convertido pelo colombiano Jhon Arias. Nos acréscimos, Jhon Kennedy, o herói da final da Libertadores, fez mais um gol após uma linda jogada coletiva, característica da equipe, decretando o 2 a 0. E para a partida mais importante dos seus 121 anos de história, o Fluminense está completo e deve repetir a formação da semifinal.

Escalação do Fluminense

Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo