Haaland fora do Mundial? Guardiola ainda não sabe o que fazer com o atacante
Haaland se recupera de lesão e deverá perder segundo jogo seguido neste final de semana; presença no Mundial é uma incógnita

A torcida do Fluminense está na expectativa alta para a estreia do time no Mundial de Clubes, que já tem seus jogos preliminares rolando. O foco, no entanto, mesmo com a dificuldade que deve se apresentar na semifinal, quando o time brasileiro estreia, está no Manchester City, possível e provável adversário em uma eventual grande final. E o técnico do time inglês, o espanhol Pep Guardiola, falou sobre a possível ausência do atacante Erling Haaland, que atualmente se recupera de uma lesão no pé.
A notícia inicial pode ser positiva para o Fluminense, mas também pode acabar se transformando em problema se a torcida quiser que o jogador norueguês, um dos maiores goleadores do mundo hoje, não esteja em campo durante o Mundial. Com lesão no pé causada por estresse, ele ficará fora do jogo do City neste sábado (16), contra o Crystal Palace, pela Premier League. Foi o próprio Guardiola quem fez essa garantia.
— Haaland tem se tratado até mesmo fora do clube para poder melhorar rápido. Espero mesmo poder contar com ele para viajar para a Arábia Saudita, mas ainda é incerto, para ser sincero. Amanhã [sábado] após o jogo, vamos ver como ele estará, que é quando viajamos. Hoje, acredito que ele ficará fora do jogo contra o Palace e então veremos o que podemos fazer, pode ser que ele nos surpreenda — afirmou Guardiola.
Haaland não está bem fisicamente desde novembro
Os traumas de Haaland com lesão começaram há cerca de um mês. Pela Noruega, nas Eliminatórias da Euro, torceu o tornozelo, repetindo uma lesão que o levou a ser substituído no intervalo contra o Bournemouth no começo de novembro. Contra o Luton Town, pela Premier League, no último final de semana, Haaland já foi poupado por conta da mesma lesão.
Além dele, o City não deverá ter outros dois importantes jogadores para a disputa do Mundial. O primeiro deles é Kevin De Bruyne, que desde o começo da temporada se recupera de uma grave lesão muscular que sofreu ainda na rodada de estreia do Campeonato Inglês. O meio-campista belga já está treinando com bola, mas recentemente Guardiola considerou que seria ‘muito difícil' ver o jogador se recuperar a tempo de disputar o torneio intercontinental.
Quem também preocupa é Jeremy Doku, que vinha sendo titular na ponta e sofreu lesão muscular. O jogador belga de 21 anos dificilmente terá condições de jogar as semifinais. O trio, entretanto, está inscrito, e o City tentará recuperá-los ao menos para a final.
No Mundial de Clubes, o Manchester City fará sua estreia nas semifinais em 19 de dezembro, enfrentando León, do México, ou Urawa Red Diamonds, do Japão. O campeão da Concachampions e o vencedor da Champions League da Ásia se enfrentarão nas quartas de final nesta sexta-feira.