Copa do Brasil

Aliviado, Fluminense pega Sampaio Corrêa pressionado na Copa do Brasil

Depois de um ano de sonho em 2023, com o título da Libertadores, o Tricolor virou refém de seu próprio sucesso

O Fluminense viveu uma fase recheada de lesões, indisciplinas e atuações ruins nas últimas semanas. Agora, entretanto, se vê aliviado. Quando subir ao gramado do Maracanã para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h (de Brasília) desta quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, o Tricolor terá um raro momento de tranquilidade.

Fluminense
22/05/24 - 19:00

Finalizado

2

-

0

Sampaio Correa

Fluminense - Sampaio Correa

Copa do Brasil - Maracana

Já o seu adversário não vence há mais de um mês. A última vitória da “Bolívia Querida” foi ainda na semifinal do Maranhense, quando bateu o Imperatriz, em 9 de abril. De lá para cá, foram três empates e três derrotas, uma delas para o Flu, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ao vender o mando da primeira partida para o Espírito Santo, o Sampaio Corrêa se viu visitante em Cariacica, onde o Fluminense tem grande torcida. Não à toa, os capixabas empurraram o time de Fernando Diniz para um 2 a 0. O placar dá a vantagem para o Flu no jogo desta noite, o que ajuda a tranquilizar os tricolores.

Em vantagem, Fluminense vive momento de rara tranquilidade

O 2024 do Fluminense não tem sido tão tranquilo. Depois de um ano de sonho em 2023, com o título da Libertadores, o Tricolor virou refém de seu próprio sucesso e viu a disputa do Mundial de Clubes atrapalhar o início da atual temporada.

A eliminação na semifinal do Campeonato Carioca e o início ruim de Campeonato Brasileiro contrastaram com o título da Recopa Sul-Americana e a classificação antecipada na Libertadores. Marcas de um time irregular nos resultados e no desempenho, mas que vive um momento de crescente na temporada, segundo o técnico Fernando Diniz.

— A gente ainda tem coisa para melhorar. Naturalmente vamos melhorar. Mas esse último mês estamos oscilando mais para cima do que para baixo. Estamos entrando em novo momento, eu acredito. E faço um clamor para o torcedor nos apoiar — afirmou Diniz após a classificação na Libertadores.

Parada do Brasileirão ajuda o Fluminense, que terá titulares

O Fluminense tem outro motivo para se tranquilizar no momento. Após garantir a liderança do grupo A da Libertadores antecipadamente, o clube recebeu a notícia que o Campeonato Brasileiro teria duas rodadas adiadas. A paralisação ajudou o Tricolor.

Além de dar tempo de descanso, o que é um luxo para o Flu em 2024, os adiamentos vieram em boa hora para recuperar jogadores. O departamento médico esvaziou consideravelmente. Marlon, Thiago Santos, Gabriel Pires, Renato Augusto e Keno estão à disposição de Fernando Diniz. Restam Manoel, Samuel Xavier, André, Douglas Costa, Marquinho e Lelê. Destes, apenas o centroavante reserva perderá bastante tempo, já que sofreu lesão grave no joelho.

Inicialmente, o planejamento previa poupar alguns jogadores contra o Sampaio Corrêa. Mas a paralisação e o pedidos dos próprios atletas de ganhar ritmo de jogo fez com que Fernando Diniz indicasse o time titular para a Copa do Brasil.

A provável escalação do Fluminense tem Fábio; Guga, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; Alexsander, Lima, Ganso; Arias, Keno e Cano.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Sampaio Corrêa — Copa do Brasil — quarta-feira, 22 de maio — 20h (de Brasília);
  • Fluminense x Alianza Lima — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio — 21h30 (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo