Brasileirão Série A

Diniz faz mudanças na escalação do Fluminense para enfrentar o Atlético-MG

Fluminense terá retornos de veteranos ao time titular para jogo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil

O Fluminense encerrou, nesta sexta-feira (03), sua preparação para enfrentar o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. E a escalação terá alterações em relação ao time que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz promoverá ao menos cinco mudanças na equipe.

As modificações já eram esperadas: poupados no meio de semana, os veteranos Felipe Melo, Ganso, Germán Cano e Marcelo — que foi liberado do início da viagem ao Espírito Santo para acompanhar assinatura de contrato do seu filho, Enzo, com o Real Madrid — voltam ao time titular. Mas havia a expectativa por mais mexidas.

Marquinhos, que começou pela lateral-direita na Copa do Brasil, deve retornar ao seu posicionamento normal no ataque, formando trio com Arias e Cano na frente. Assim, Guga voltará ao time em sua posição original. O Fluminense não terá improvisações contra o Atlético-MG.

Diniz faz testes, mas pedidos da torcida seguem no banco

Pedido pela torcida desde o início da temporada e destaque no Campeonato Carioca, Felipe Andrade recebeu chances contra Corinthians e Sampaio Corrêa, e as aproveitou. Mas seguirá no banco de reservas. Manoel treinou ao lado de Felipe Melo.

Alexsander foi outro que teve boa atuação nos minutos recebidos na Copa do Brasil.

— Os jogadores souberam corresponder e saímos satisfeitos com que o time apresentou. Acho que todo mundo soube aproveitar, foram importantes e determinantes para o resultado do jogo. Gostei de todo mundo — declarou o treinador após a vitória do Flu.

Reintegrado após um episódio de indisciplina na concentração antes da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no Brasileirão, o volante entrou na vaga de Lima contra o Sampaio Corrêa e melhorou o time. Ele deve ser a primeira opção de Diniz no banco de reservas.

Fluminense terá mesma escalação de derrota para o Corinthians

A ideia de Fernando Diniz é repetir o time que não foi bem contra o Corinthians. Embora tenha perdido por 3 a 0 em má atuação reconhecida pelo treinador na sua entrevista coletiva, ele ainda acredita que este seja o melhor Fluminense para enfrentar o Atlético-MG.

O Fluminense deve ir a campo com Fábio, Guga, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano.

Como está o Fluminense em 2024

Onde assistir ao jogo do Fluminense: em qual canal vai passar

O jogo Fluminense x Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, acontece no próximo sábado (4), às 16h (horário de Brasília). Saiba em qual canal vai passar o jogo do Fluminense neste artigo.

  • Data: sábado, 4 de maio de 2024;
  • Horário: 16h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo