Brasil

John Kennedy segue afastado no Fluminense por novo caso de indisciplina

Fluminense publicou nota nas redes sociais; novo afastamento será por tempo indeterminado

Herói do título da Libertadores em 2023, John Kennedy cometeu mais uma indisciplina nesta terça-feira. O camisa 9 chegou mais de uma hora atrasado ao treino do Fluminense nesta manhã, quando seria reintegrado, e segundo publicação feita pelo clube nas redes sociais, foi novamente afastado por tempo indeterminado.

Em apuração exclusiva nesta terça-feira (30), a Trivela revelara outros casos de indisciplina de John Kennedy antes e depois do afastamento. O atraso de 1h20 no treinamento fez com que o jovem de 21 anos seja o único dos afastados anteriormente que segue fora das atividades.

Por outro lado, Alexsander, Kauã Elias e Arthur foram reintegrados ao elenco do Fluminense e estão à disposição da comissão técnica comandada por Fernando Diniz. Os jogadores citados não viajaram com a delegação do clube carioca e ficaram de fora dos jogos diante do Cerro Porteño, no empate por 0 a 0 em jogo válido pela Libertadores, e no último compromisso da equipe, derrota fora de casa para o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro.

Segundo apurado e publicado pela Trivela na última terça-feira (23), John Kennedy e os demais jogadores foram afastados pelo Fluminense após realizarem uma festa na concentração. A atitude dos jovens causou revolta na diretoria do Fluminense, comissão técnica, e abalado a relação deles com as lideranças do elenco.

John Kennedy nega presença em festa, mas indisciplina incomoda

Não foi o primeiro caso de indisciplina registrado por John Kennedy desde que voltou ao Fluminense. A sua presença na festa na concentração foi o estopim para uma crise dentro do vestiário do Tricolor. A falta de comprometimento do atacante com horários e faltas nos treinamentos criou um clima ruim no CT Carlos Castilho.

Felipe Melo, Marcelo e Paulo Henrique Ganso abraçaram John Kennedy após seu retorno em 2023, quando defendeu a Ferroviária no Campeonato Paulista. O fato do comportamento do jogador não demonstrar nenhum avanço é uma enorme decepção para as lideranças da equipe carioca, conforme apurado pela Trivela na última semana.  

O jovem chegou a publicar um pedido de desculpas público em sua conta no Instagram na noite de segunda (29), mas apagou o post na manhã desta terça (30). A versão sobre a festa na concentração também mudou, o que causou mal-estar no clube.

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Sampaio Corrêa x Fluminense — Copa do Brasil — quarta-feira, 1º de maio — 16h (horário Brasília);
  • Fluminense x Atlético-MG — Campeonato Brasileiro — sábado, 4 de maio — 16h (horário de Brasília);
  • Colo-Colo x Fluminense — Libertadores — quinta-feira, 9 de maio — 21h (horário de Brasília).

 

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo