Brasil

John Kennedy desmente presença em festa, mas treina separado no Fluminense

Em post nas redes sociais, atacante diz que não esteve em festa na concentração que gerou afastamento do Tricolor

O Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira (29) para começar a preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (1), às 16h (de Brasília) pela Copa do Brasil. A notícia, entretanto, estava ao lado do treino: os quatro jogadores afastados por indisciplina fizeram atividade em separado, ainda que John Kennedy negue ter participado do episódio.

Em suas redes sociais, o atacante de 21 anos publicou uma mensagem em que nega ter estado na festa que originou o afastamento dos quatro jovens. Arthur, Alexsander e Kauã Elias, também afastados por indisciplina, preferiram o silêncio.

— Venho me manifestar sobre os últimos episódios. Sei que meu comportamento não foi dos melhores nos últimos dias, sei que tanto em campo como fora não venho entregando o que esperam de mim. Quero pedir desculpas ao clube, à comissão técnica, aos companheiros de equipe e principalmente à torcida que sempre me apoiou, mas queria deixar claro que eu não participei da festa na concentração que foi noticiada — postou John Kennedy.

A Trivela apurou que a mensagem publicada pelo jogador não passou pela assessoria de comunicação do clube e nem pelo seu estafe. A reportagem procurou o Fluminense, que não se pronunciou até o fechamento da matéria. O espaço está aberto.

John Kennedy promete ‘recuperar confiança’ no Fluminense

Na sequência da mensagem, o herói do título da Libertadores de 2023 prometeu “recuperar a confiança” de todos com trabalho. John Kennedy afirmou que as notícias abalaram sua família.

— Essas notícias acabaram trazendo muitos problemas para mim, para minha família e principalmente para a mãe da minha filha, que é a mulher que eu amo. E isso acabou trazendo uma exposição negativa e desnecessária para ela. Cometi erros, estou sofrendo, mas assumo como homem que sou e aceito todas as punições que me colocaram. Prometo que vou trabalhar e me esforçar para recuperar a confiança de todos vocês — finalizou o atacante.

Fluminense afastou John Kennedy e mais três jogadores por indisciplina - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Fluminense afastou John Kennedy e mais três jogadores por indisciplina – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Em 2024, o camisa 9 marcou apenas um gol em oito jogos pelo Fluminense, além de outra bola na rede pela Seleção Sub-23 em seis jogos no Pré-Olímpico.

Afastados treinam em separado no Fluminense

Enquanto jogadores não-relacionados realizaram atividade normal com os não-utilizados na derrota para o Corinthians, os quatro afastados pelo Fluminense treinaram em separado. Alexsander, Arthur, Kauã Elias e John Kennedy ficaram em um campo ao lado do treino comandado pela comissão técnica de Fernando Diniz.

A comissão permanente do Flu foi a responsável pela atividade com os quatro jogadores. Ainda não está definida a duração do afastamento e se haverá outras punições. Durante o período, John Kennedy, já reincidente, cometeu mais indisciplinas.

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Sampaio Corrêa x Fluminense — Copa do Brasil — quarta-feira, 1º de maio — 16h (horário Brasília);
  • Fluminense x Atlético-MG — Campeonato Brasileiro — sábado, 4 de maio — 16h (horário de Brasília);
  • Colo-Colo x Fluminense — Libertadores — quinta-feira, 9 de maio — 21h (horário de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo