John Kennedy desmente presença em festa, mas treina separado no Fluminense
Em post nas redes sociais, atacante diz que não esteve em festa na concentração que gerou afastamento do Tricolor
O Fluminense se reapresentou nesta segunda-feira (29) para começar a preparação para o jogo contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (1), às 16h (de Brasília) pela Copa do Brasil. A notícia, entretanto, estava ao lado do treino: os quatro jogadores afastados por indisciplina fizeram atividade em separado, ainda que John Kennedy negue ter participado do episódio.
Em suas redes sociais, o atacante de 21 anos publicou uma mensagem em que nega ter estado na festa que originou o afastamento dos quatro jovens. Arthur, Alexsander e Kauã Elias, também afastados por indisciplina, preferiram o silêncio.
— Venho me manifestar sobre os últimos episódios. Sei que meu comportamento não foi dos melhores nos últimos dias, sei que tanto em campo como fora não venho entregando o que esperam de mim. Quero pedir desculpas ao clube, à comissão técnica, aos companheiros de equipe e principalmente à torcida que sempre me apoiou, mas queria deixar claro que eu não participei da festa na concentração que foi noticiada — postou John Kennedy.
John Kennedy negou ter participado de festa na concentração do Fluminense que culminou em afastamento por indisciplina… pic.twitter.com/tQyqWLVdxp
— Caio Blois (@caioblois) April 29, 2024
A Trivela apurou que a mensagem publicada pelo jogador não passou pela assessoria de comunicação do clube e nem pelo seu estafe. A reportagem procurou o Fluminense, que não se pronunciou até o fechamento da matéria. O espaço está aberto.
John Kennedy promete ‘recuperar confiança' no Fluminense
Na sequência da mensagem, o herói do título da Libertadores de 2023 prometeu “recuperar a confiança” de todos com trabalho. John Kennedy afirmou que as notícias abalaram sua família.
— Essas notícias acabaram trazendo muitos problemas para mim, para minha família e principalmente para a mãe da minha filha, que é a mulher que eu amo. E isso acabou trazendo uma exposição negativa e desnecessária para ela. Cometi erros, estou sofrendo, mas assumo como homem que sou e aceito todas as punições que me colocaram. Prometo que vou trabalhar e me esforçar para recuperar a confiança de todos vocês — finalizou o atacante.
Em 2024, o camisa 9 marcou apenas um gol em oito jogos pelo Fluminense, além de outra bola na rede pela Seleção Sub-23 em seis jogos no Pré-Olímpico.
Afastados treinam em separado no Fluminense
Enquanto jogadores não-relacionados realizaram atividade normal com os não-utilizados na derrota para o Corinthians, os quatro afastados pelo Fluminense treinaram em separado. Alexsander, Arthur, Kauã Elias e John Kennedy ficaram em um campo ao lado do treino comandado pela comissão técnica de Fernando Diniz.
A comissão permanente do Flu foi a responsável pela atividade com os quatro jogadores. Ainda não está definida a duração do afastamento e se haverá outras punições. Durante o período, John Kennedy, já reincidente, cometeu mais indisciplinas.
Próximos jogos do Fluminense
Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:
- Sampaio Corrêa x Fluminense — Copa do Brasil — quarta-feira, 1º de maio — 16h (horário Brasília);
- Fluminense x Atlético-MG — Campeonato Brasileiro — sábado, 4 de maio — 16h (horário de Brasília);
- Colo-Colo x Fluminense — Libertadores — quinta-feira, 9 de maio — 21h (horário de Brasília).