Copa do Brasil

Em crise, Fluminense terá time misto com improvisações na Copa do Brasil

Fernando Diniz volta a improvisar e poupa vários jogadores no Fluminense, que enfrenta o Sampaio Corrêa no Espírito Santo

O Fluminense enfrenta o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil com muita coisa para resolver dentro e fora de campo. Em crise, o Tricolor joga contra os maranhenses em Cariacica, no Espírito Santo, às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (1), feriado nacional pelo Dia do Trabalhador.

Sampaio Correa
01/05/24 - 16:00

Finalizado

0

-

2

Fluminense

Sampaio Correa - Fluminense

Copa do Brasil - Estadio Governador Joao Castelo

E trabalho é o que não falta para o Flu atualmente. Em campo, a equipe não repete nem de longe seus melhores momentos na passagem de Fernando Diniz, que completou dois anos na terça-feira (30). O time que o técnico mandará a campo será misto: dos titulares, apenas Fábio, Martinelli, Marquinhos e Arias entram em campo. Felipe Melo, Marcelo, Ganso e Germán Cano serão poupados.

Fora dele, o clima tampouco é dos melhores. Após afastar quatro jovens por indisciplina na última semana por conta de uma festa na concentração, o Fluminense reintegrou três deles, mas manteve John Kennedy fora. 

O camisa 9 chegou a ser incorporado ao grupo na segunda-feira (29) e estava relacionado para viajar ao Espírito Santo, mas voltou a mostrar insubordinação no clube. No treino de terça-feira (30), o jovem de 21 anos chegou 1h20 atrasado, e por isso acabou cortado da viagem e afastado por tempo indeterminado.

Renato Augusto será titular do Fluminense em função diferente

A primeira mudança significativa é na estrutura do time. Sem Cano (poupado), John Kennedy (afastado) e Lelê (lesionado), Fernando Diniz mandará a campo um time sem centroavante. Renato Augusto cumprirá uma função diferente, mas não será um falso 9.

Renato Augusto volta a ser titular do Fluminense em nova função - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Renato Augusto volta a ser titular do Fluminense em nova função – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Diniz há algum tempo ensaia utilizar o camisa 20 como um raumdeuter, função desempenhada por Thomas Muller no Bayern de Munique e na seleção da Alemanha. É assim que os estudos táticos tentaram definir o que fazia em campo outro craque: Johan Cruyff.

Mais do que flutuar como um centroavante, o jogador procurará espaços vazios para ocupar, ler e interpretar em campo. O técnico acredita que essa é a melhor maneira de utilizar Renato Augusto, sem posição definida, mas com uma função praticamente única.

Fluminense terá Marquinhos na lateral-direita

Outro desfalque confirmado no Fluminense é o lateral-direito Samuel Xavier, que sofreu uma fratura no pé direito. O jogador de 33 anos ainda não sabe qual será o tipo de tratamento e não há previsão para seu retorno.

Fernando Diniz definiu Marquinhos como seu substituto para enfrentar o Sampaio Corrêa. O reserva imediato, Guga, que foi titular contra o Corinthians, será opção no banco de reservas. O atacante de 20 anos, embora canhoto, já desempenhou essa função em outras partidas.

Marquinhos será lateral-direito do Fluminense contra o Sampaio Corrêa - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Marquinhos será lateral-direito do Fluminense contra o Sampaio Corrêa – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Quem entra no time com a saída de Samuel é o uruguaio Terans, que atuará como um meia-atacante. A ideia é que o jogador troque de posição com Renato Augusto, por dentro, para aproveitar sua capacidade de finalização.

Escalação do Fluminense será diferente e inédita

O Fluminense, então, entra em campo com Fábio, Marquinhos, Felipe Andrade, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Martinelli, Lima, Terans e Renato Augusto; Arias e Douglas Costa.

A escalação do Fluminense será diferente e inédita. Após serem reintegrados, Alexsander, Arthur e Kauã Elias devem ser opções no banco de reservas. O Tricolor ainda cortará nomes da relação para o jogo.

Onde assistir ao jogo do Fluminense hoje ao vivo

O jogo Sampaio Corrêa x Fluminense, pela terceira fase da Copa do Brasil, acontece nesta quarta-feira (1), às 16h (horário de Brasília). O confronto terá transmissão exclusiva. Saiba onde assistir ao jogo do Fluminense hoje neste artigo.

  • Data: quarta-feira, 1 de maio de 2024;
  • Horário: 16h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo