Onde assistir

Atalanta x Bayer Leverkusen: onde assistir, palpites e escalações – Liga Europa – 22/05/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações da grande final da Liga Europa 2023/24

Atalanta x Bayer Leverkusen fazem a grande final da Liga Europa nesta quarta-feira, 22 de maio. A partida será no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, às 16h (horário de Brasília). De um lado, o Bayer Leverkusen quer o bicampeonato e segue invicto na temporada, enquanto a Atalanta é uma das boas surpresas da Serie A. No caso de empate no tempo normal, haverá prorrogação, e persistindo a igualdade o campeão será conhecido nos pênaltis.

Atalanta x Bayer Leverkusen odds – Quem tá pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Atalanta 4,20 4,20 4,33
Empate 3,70 3,66 3,79
Bayer Leverkusen 1,79 1,85 1,84

Atalanta quer o primeiro título internacional

Fundada em 1907, a Atalanta tem apenas um título de primeira divisão: a Copa da Itália na temporada 1962/63. Recentemente, La Dea teve a chance de conquistar o bicampeonato, mas parou na Juventus de Vlahovic na final realizada no último dia 15. Apesar dos 13 chutes a gol da Atalanta, o goleiro Mattia Perin fez apenas uma grande defesa. A alta produção ofensiva com baixa eficácia foi penalizada pelo vice-artilheiro do Calcio logo aos quatro minutos.

Apesar do revés, o jogo disputado na capital italiana confirmou uma tendência da Atalanta, de bastante ofensividade jogando dentro ou fora de casa, e também independente do placar. Com 66 pontos em 36 jogos, a Atalanta tem o terceiro melhor ataque do Calcio com 67 gols (média de quase dois gols por jogo). Apesar de boa campanha, a equipe está na quinta colocação, e para fechar a Serie A no G4 precisa contar com tropeços de Juventus e Bologna. De qualquer forma a vaga na Champions League está praticamente assegurada.

Pela Liga Europa, a Atalanta liderou o Grupo D de forma invicta, e passou por Sporting, Liverpool e Olympique de Marselha com vitórias convincentes. Para esta quarta-feira, Emil Holm segue fora, e a principal baixa é o holandês Marteen de Roon, capitão da equipe e quarto jogador a vestir mais vezes as cores do clube de Bérgamo. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa durante a final da Copa da Itália e não terá condições de jogo. O ítalo-brasileiro Rafael Tolói retornou de lesão e deve ocupar a vaga.

Resultados dos últimos jogos da Atalanta

Italy Serie A 02/06/24

D

Fiorentina

Fiorentina

3

Atalanta

Atalanta

2

Italy Serie A 26/05/24

V

Torino

Torino

0

Atalanta

Atalanta

3

UEFA Liga Europa 22/05/24

V

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

0

Atalanta

Atalanta

3

Italy Serie A 18/05/24

V

Lecce

Lecce

0

Atalanta

Atalanta

2

Coppa Italia 15/05/24

D

Juventus

Juventus

1

Atalanta

Atalanta

0

Bayer Leverkusen a dois jogos da Tríplice Coroa invicta

Quando a temporada 2023/24 começou, nenhum torcedor do Bayer Leverkusen, nem mesmo o mais otimista, acreditaria que a equipe terminaria como uma das melhores de toda temporada europeia, e com chances de uma tríplice coroa. Pela primeira vez na história da Bundesliga uma equipe ganhou o campeonato de forma invicta, e assim, Bayer Leverkusen se juntou a um seleto grupo com mais nove equipes a ganhar uma liga nacional europeia sem perder um jogo sequer.

Mais do que isso, o time comandado por Xabi Alonso está invicto em toda a temporada, somando também a Liga Europa e a Copa da Alemanha. No mata-mata caseiro, o time alemão busca o bicampeonato após mais de 30 anos, assim como no torneio da UEFA, conquistado na temporada 2001/02 com nomes como o zagueiro Lucio, o meia Zé Roberto, o búlgaro Berbatov e o astro da seleção Michael Ballack. O time atual tem Florian Wirtz, Victor Boniface e Granit Xhaka como principais expoentes.

Um aspecto a ser fortemente destacado no Bayer Leverkusen é a quantidade de gols marcados nos minutos finais das partidas, que garantiram pontos e classificações ao longo do ano. Isso ocorreu em pelo menos 12 ocasiões. Como ponto negativo, a defesa é um ponto de atenção: em seis das últimas oito partidas as duas equipes marcaram. Para a grande final desta quarta-feira, Xabi Alonso tem todos os jogadores à disposição e deve mandar força máxima a campo.

Resultados dos últimos jogos do Bayer Leverkusen

Germany DFB Pokal 25/05/24

V

Kaiserslautern

Kaiserslautern

0

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

1

UEFA Liga Europa 22/05/24

D

Atalanta

Atalanta

3

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

0

Germany Bundesliga I 18/05/24

V

Augsburg

Augsburg

1

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

2

Germany Bundesliga I 12/05/24

V

Bochum

Bochum

0

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

5

UEFA Liga Europa 09/05/24

E

Roma

Roma

2

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

2

Retrospecto Atalanta x Bayer Leverkusen: reencontro após 2 anos

Atalanta x Bayer Leverkusen se enfrentaram apenas duas vezes em jogos oficiais, ambos pela Liga Europa 2021/22. Jogando pelas oitavas de final, a Atalanta venceu os dois duelos, em casa por 3 a 2 e na Alemanha por 1 a 0 e avançou.

UEFA Liga Europa 17/03/22

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

0
Atalanta

Atalanta

1

UEFA Liga Europa 10/03/22

Atalanta

Atalanta

3
Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

2

Escalações de Atalanta x Bayer Leverkusen

Escalação confirmada do Atalanta: Musso; Djimsiti, Hien, Kolasinac; Zappacosta, Ederson, Koopmeiners, Ruggeri; De Ketelaere, Lookman; Scamacca. Técnico: Gian Piero Gasperini.

Escalação confirmada do Bayer Leverkusen: Kovar; Tapsoba, Tah, Stanisic; Frimpong, Palacios, Xhaka, Hincapié; Wirtz, Grimaldo; Adli. Técnico: Xabi Alonso. 

  • O Bayer Leverkusen não perde há 55 jogos;
  • A Atalanta abriu o placar em sete das últimas nove partidas;
  • Cinco dos últimos seis jogos do Bayer Leverkusen tiveram mais de 2,5 gols;
  • Seis dos últimos sete jogos da Atalanta tiveram menos de 4,5  cartões;
  • Em seis das últimas oito partidas do Bayer Leverkusen as duas equipes marcaram;
  • Todas os últimos cinco jogos da Atalanta tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • O Bayer Leverkusen venceu o primeiro tempo em quatro dos últimos cinco jogos;
  • A Atalanta é o time que mais acertou finalizações na trave na Liga Europa (7).

Onde assistir ao jogo entre Atalanta x Bayer Leverkusen?

A grande final da Liga Europa 2023/24 entre Atalanta x Bayer Leverkusen terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV aberta nos canais SBT e TV Cultura, em TV fechada na ESPN, e via streaming pelo Star+.

  • SBT – Canal aberto da televisão brasileira pertencente ao Grupo Silvio Santos;
  • TV Cultura – Canal aberto da televisão brasileira pertencente à Fundação Padre Anchieta;
  • ESPN – Canal da TV por assinatura do Grupo Disney, focado em esportes;
  • Star+ – Serviço de streaming também da Disney, além de séries e filmes, transmite eventos esportivos. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

Atalanta x Bayer Leverkusen: palpites e prognósticos

Além da grande sequência invicta, em boa parte de seus jogos na temporada 2023/24, o Bayer Leverkusen saiu na frente. Os famosos gols no final das partidas decisivas representam cerca de 10%. Na Liga Europa, a maioria dos 22 gols marcados pelos alemães foram nos primeiros quinze minutos de jogo, embora a média geral de gols seja maior nos 45 minutos finais para os dois times (Atalanta com 0,9 e Bayer Leverkusen com 1,6 gols na segunda etapa).

Pelo lado da Atalanta, os italianos abriram o placar em sete dos últimos nove jogos. Vale lembrar também que em seis das últimas oito partidas do Bayer Leverkusen as duas equipes marcaram ao menos uma vez. Portanto, em uma final entre duas equipes muito ofensivas, podemos esperar pelo menos um gol de cada lado a qualquer momento do jogo. 

Lancebetting

Pegar o bônus » /

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo