Alemanha

Craque do Leverkusen pode entrar no top 5 das maiores negociações da história

Diretoria do clube promete não vai liberar um de seus principais jogadores por menos de 150 milhões de euros

Com 17 gols marcados e 18 assistências em 41 jogos disputados nesta temporada, o jovem Florian Wirtz, de apenas 20 anos, foi peça fundamental ao Bayer Leverkusen na conquista da primeira Bundesliga do clube na história. A temporada acima da média chamou a atenção de outros grandes times europeus, e Manchester City, Liverpool, Bayern de Munique e Real Madrid são algumas das equipes que demonstraram interesse na contratação do atacante.

Mas a diretoria do Leverkusen já decidiu que não vai facilitar as coisas para quem desejar tirar Wirtz do clube. Fernando Carro, presidente-executivo da equipe alemã, prometeu que não vai liberar o jogador por menos de 150 milhões de euros (mais de R$ 839 reais), o que poderia fazer do jovem a quarta maior transferência da história do futebol, superando o valor gasto pelo Barcelona na contratação do brasileiro Philippe Coutinho. Em 2018, o clube catalão investiu 135 milhões de euros (R$ 755 milhões de reais na cotação atual), para fechar com o jogador.

— Ninguém é invendável, mas a Wirtz não sairá por menos de 150 milhões de euros — disse Fernando Carro, à Rádio Marca na última semana.

Como Wirtz pode entrar no top 5 das maiores contratações do futebol

  • Florian Wirtz não sairá do Leverkusen por menos de 150 milhões de euros, segundo o que diz Fernando Carro, presidente-executivo do clube alemão;
  • Com isso, caso seja negociado por este valor, a transferência do jovem alemão de 20 anos pode superar a transação do Barcelona por Philippe Coutinho. O clube catalão gastou 135 milhões de euros no brasileiro, atual quarto colocado da lista das transferências mais caras do futebol;
  • Wirtz participou diretamente de 35 gols do Bayer Leverkusen nesta temporada, somando todas as competições, e é visto como uma peça fundamental na equipe de Xabi Alonso;
  • O atacante foi importante na campanha que culminou com o primeiro título da Bundesliga do clube em toda a história.

Pai de Wirtz trabalha pela permanência do jogador no Leverkusen

Joachim Wirtz é pai e agente do craque do Bayer Leverkusen, e tem trabalhado para que o seu filho permaneça ao menos mais uma temporada no clube alemão. Para o responsável pela carreira de Florian, o projeto para a próxima temporada, que inclui a Champions League, parece mais promissor do que tentar conquistar espaço em outro grande time.

— Atualmente, tudo está voltado para Florian continuar jogando no Leverkusen na próxima temporada — disse o pai de Florian Wirtz em entrevista para a Sky Sports.

O atacante alemão tem contrato com o Leverkusen até 2027, e pode continuar fazendo história no clube nesta temporada. A equipe treinada por Xabi Alonso permanece na disputa pelo título da Liga Europa, tendo vencido o West Ham por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da competição continental. Além disso, pensando na próxima temporada, a disputa da Champions League se torna interessante, já que Wirtz ainda não teve a oportunidade de disputar a principal competição de clubes da Europa.

A última participação do Leverkusen no torneio foi na temporada 2022/2023. Naquela época, o jovem atacante alemão se recuperava de uma grave lesão no ligamento cruzado anterior, e viu de longe sua equipe ser eliminada ainda na fase de grupos. Passada duas temporadas, Wirtz tem a oportunidade de dar um desfecho diferente ao seu time, que caso mantenha a sua base, virá forte para continuar surpreendendo.

As cinco transferências mais caras do futebol mundial até o momento

  1. Neymar (Barcelona ao PSG em 2017)- 222 milhões de euros;
  2. Mbappé (Mônaco ao PSG em 2017) – 180 milhões de euros;
  3. Dembelé (Borussia Dortmund ao Barcelona em 2017) – 140 milhões de euros;
  4. Philipe Coutinho (Liverpool ao Barcelona em 2018) – 135 milhões de euros;
  5. João Félix (Benfica ao Atlético de Madrid em 2019) – 127,2 milhões de euros;
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo