Brasileirão Série A

‘Fora Diniz’: torcida do Fluminense protesta em derrota para o Cruzeiro

Mesmo como visitantes, torcedores do Flu repetem ato do último final de semana no Maracanã e questionam técnico e elenco

A má fase do Fluminense faz a torcida aumentar o tom das cobranças. Mesmo fora de casa, no Mineirão, faixas de protestos contra o técnico Fernando Diniz e os jogadores foram exibidas no setor de visitantes na derrota para o Cruzeiro, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na lanterna da competição.

Com os dizeres “Respeitem o FFC”, usando a sigla de Fluminense Football Club, os torcedores estenderam faixas e cantaram em protesto ao mau momento da equipe. Após conquistar a Libertadores em 2023, o Tricolor está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 2024.

Fluminense vive péssimo momento em 2024

Antes mesmo de a bola rolar, os torcedores no Mineirão vaiaram a escalação do Fluminense e Fernando Diniz. O ato já tinha acontecido na última rodada, quando o Tricolor foi derrotado pelo Atlético-GO no Maracanã. O técnico deu razão à torcida em sua coletiva após a derrota.

— Se a torcida me xingar e vaiar o time do início ao fim, ela está certa. Nós não temos entregado o que eles merecem. A torcida do Fluminense precisa de mais. Tenho uma frustração em não entregar o que eles merecem. Eu tenho um carinho enorme por eles e sei o que precisa. Sei o que estou fazendo. O nosso jeito de jogar está sendo questionado porque estamos com resultados ruins — afirmou.

O momento do Tricolor em 2024 é péssimo. Não só nos resultados, já que venceu apenas um rival da Série A em 15 jogos na temporada, mas pelo desempenho, que está muito aquém do esperado.

Para piorar, para o jogo contra o Cruzeiro, o Flu começou com dez desfalques, e ainda perdeu Marquinhos, por lesão, ainda no primeiro tempo.

Desfalcado, Fluminense perde e está na lanterna do Brasileirão

Com dez desfalques, o Fluminense jogou mal mais uma vez e perdeu para o Cruzeiro, por 2 a 0, no Mineirão. William marcou os dois gols da equipe celeste. A derrota colocou o Tricolor na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em dez rodadas.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Flamengo — Campeonato Brasileiro — domingo, 23 de junho — 16h (de Brasília);
  • Fluminense x Vitória — Campeonato Brasileiro — quinta, 27 de junho — 19h (de Brasília);
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Foto de Maic Costa

Maic CostaSetorista

Maic Costa é mineiro, formado em Jornalismo na UFOP, em 2019. Passou por Estado de Minas, Superesportes, Esporte News Mundo, Food Service News e Mais Minas, antes de se tornar setorista do Cruzeiro na Trivela.
Botão Voltar ao topo