‘A torcida está vaiando o cara certo’, admite Diniz após nova derrota do Fluminense
Tricolor cede virada no último lance ao Atlético-GO em jogo marcado por vaias e xingamentos a Fernando Diniz

O Fluminense perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Atlético-GO, de virada, por 2 a 1. O jogo foi marcado por vaias e xingamentos da arquibancada a Fernando Diniz. Em sua coletiva, o técnico admitiu que merece as críticas.
— A torcida está vaiando o cara certo. Eu sou o responsável pelo time, eu sou o treinador — afirmou Diniz.
O treinador evitou entrar em embates com o torcedor, apesar dos questionamentos no Maracanã. O resultado colocou o Flu na zona de rebaixamento do Brasileirão. A equipe de Diniz tem apenas seis pontos em nove rodadas e ocupa o 17º lugar na tabela.
— Enquanto o time não melhorar, esse movimento vai continuar. É pertinente, eles têm que fazer mesmo. A gente tem que melhorar. Estou buscando melhorar também — disse.
Diniz mantém ‘carinho' à torcida do Fluminense apesar de vaias
Xingado e vaiado mesmo antes de a bola rolar, Fernando Diniz manteve o carinho com a torcida do Fluminense. Sempre elogioso aos tricolores, o técnico assumiu a culpa pelo mau momento da equipe e deu razão aos torcedores.
— Se a torcida me xingar e vaiar o time do início ao fim, ela está certa. Nós não temos entregado o que eles merecem. A torcida do Fluminense precisa de mais. Tenho uma frustração em não entregar o que eles merecem. Eu tenho um carinho enorme por eles e sei o que precisa. Sei o que estou fazendo. O nosso jeito de jogar está sendo questionado porque estamos com resultados ruins — opinou.
Diniz também voltou a dizer que o Fluminense está devendo em 2024. O treinador acredita que só a retomada do bom futebol melhorará o clima com o torcedor.
— O time precisa melhorar. O problema do Fluminense não é a torcida, é o time. Precisamos melhorar para a torcida voltar ao estádio para nos apoiar, como fez desde que cheguei aqui. Eles têm direito e razão em se sentirem magoados nem representados em campo. O time está devendo para a torcida.

Como está o Fluminense em 2024
- Campeão da Recopa Sul-Americana sobre a LDU;
- Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca para o campeão Flamengo;
- 16º lugar no Campeonato Brasileiro após sete rodadas (1 vitórias, 3 empates e 4 derrotas);
- Classificado às oitavas-de-final da Libertadores — enfrenta o 2º colocado do grupo C;
- Classificado às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Fluminense
Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:
- Cruzeiro x Fluminense — Campeonato Brasileiro — quarta, 19 de junho — 21h30 (de Brasília);
- Fluminense x Flamengo — Campeonato Brasileiro — domingo, 23 de junho — 16h (de Brasília).