Onde assistir

Nova Iguaçu x Flamengo: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Carioca – 30/03/2024

Confira onde assistir, palpites e escalações de Nova Iguaçu x Flamengo pela final do Campeonato Carioca 2024

Neste sábado, 30 de março, Nova Iguaçu x Flamengo começam a decidir o Campeonato Carioca 2024. A partida de ida está programada para o Maracanã às 17h (horário de Brasília). Líder invicto na primeira fase, o Flamengo tem como vantagem decidir com seu mando de campo no próximo domingo. Já o Nova Iguaçu foi a única equipe a conseguir marcar um gol no Flamengo pela primeira fase.

Flamengo: arrasador, Rubro-Negro quer confirmar o favoritismo

Quem poderá parar o Flamengo? Acreditamos que nem mesmo Tite sabe a resposta dessa pergunta, embora o Campeonato Carioca não seja um grande parâmetro. Apesar disso, os números do Fla até aqui são assustadores: além de invicto, o Flamengo sofreu apenas um gol, justamente para o Nova Iguaçu. Com sobras, tem também o melhor ataque, com 25 gols em 13 jogos, média de quase dois por partida.

Nas semifinais do Campeonato Carioca, o Flamengo passou sem muitas dificuldades pelo rival Fluminense. E olhando pra frente, logo após o primeiro jogo da final, já na terça-feira, encara o Millonarios na Colômbia pela estreia na Libertadores. Após a grande final do domingo seguinte, a maratona segue com os chilenos do Palestino no Maracanã e o Atlético-GO pela abertura do Campeonato Brasileiro no dia 13.

Fora de campo, a principal notícia é a suspensão de Gabigol por tentativa de fraude no exame antidoping. Até que o recurso seja julgado, o camisa 10 da Gávea não pode sequer treinar no Ninho do Urubu, apesar de estar inscrito na Libertadores. A novidade positiva é o retorno aos treinos de Gérson, que se recupera bem de cirurgia nos rins. Pulgar, que saiu com dores do Fla-Flu e foi cortado da seleção chilena, não preocupa e deve começar a partida deste sábado.

Brazil Serie A 14/04/24

V

Atletico GO

Atletico GO

1

Flamengo

Flamengo

2

Copa Libertadores 11/04/24

V

Palestino

Palestino

0

Flamengo

Flamengo

2

Brazil Campeonato Carioca 07/04/24

V

Nova Iguacu

Nova Iguacu

0

Flamengo

Flamengo

1

Copa Libertadores 02/04/24

E

Millonarios

Millonarios

1

Flamengo

Flamengo

1

Brazil Campeonato Carioca 30/03/24

V

Nova Iguacu

Nova Iguacu

0

Flamengo

Flamengo

3

Nova Iguaçu: sensação do Campeonato sonha com título inédito

O Nova Iguaçu inicia seu capítulo final do conto de fadas neste sábado, contra o grande favorito, em busca de um título inédito. Vale lembrar que ainda pela primeira fase (Taça Guanabara), o Nova Iguaçu pode se orgulhar de ter sido o único time a marcar um gol no Rubro-Negro, ainda em janeiro. Além disso, o tabu de 18 anos contra o Flamengo e a escrita de um clube não-grande nunca ter vencido uma final de Cariocão são outros elementos interessantes desse duelo.

Na primeira fase, o Nova Iguaçu surpreendeu e ficou com o segundo lugar. Ao todo, foram sete vitórias em 11 jogos, 18 gols marcados e 13 sofridos. O destaque da equipe é o centroavante Carlinhos, formado na base do Corinthians. Ele é o vice artilheiro do Cariocão com oito gols, um atrás do Rubro-Negro Pedro.

Nas semifinais, a Laranja Mecânica da Baixada fez dois jogos equilibrados contra o Vasco, mas conseguiu com méritos a classificação. Para este primeiro jogo da final, o técnico Carlos Vitor contará com o retorno do meia-atacante Fernando Conceição, expulso contra o Vasco, apesar disso, o camisa 15 deve iniciar no banco de reservas.

Brazil Campeonato Carioca 07/04/24

D

Flamengo

Flamengo

1

Nova Iguacu

Nova Iguacu

0

Brazil Campeonato Carioca 30/03/24

D

Flamengo

Flamengo

3

Nova Iguacu

Nova Iguacu

0

Brazil Campeonato Carioca 17/03/24

V

Vasco da Gama

Vasco da Gama

0

Nova Iguacu

Nova Iguacu

1

Copa do Brasil 13/03/24

D

Internacional

Internacional

2

Nova Iguacu

Nova Iguacu

0

Brazil Campeonato Carioca 10/03/24

E

Vasco da Gama

Vasco da Gama

1

Nova Iguacu

Nova Iguacu

1

Retrospecto entre Nova Iguaçu x Flamengo: 18 anos de tabu em jogo

Certamente os próximos dois duelos entre Nova Iguaçu x Flamengo serão os mais importantes do confronto. No total, as equipes se enfrentaram por 13 vezes. Em dez ocasiões o Flamengo levou a melhor, enquanto o Nova Iguaçu venceu a apenas o primeiro duelo, ainda em 2006. Além disso, houve outros dois empates, o mais recente deles pela Taça Guanabara esse ano em 1 a 1.

Brazil Campeonato Carioca 21/01/23

Flamengo

Flamengo

5
Nova Iguacu

Nova Iguacu

0

Nova Iguaçu x Flamengo: estatísticas e escalações

Provável escalação do Nova Iguaçu: Caio Borges; Yan Silva (Caio Tenório), Gabriel, Sergio Raphael e Maycon Santos; Albert, Ronald e Bill; Alexandre Junio, Maxsuell Alexandre e Carlinhos. Técnico: Carlos Victor.

Provável escalação do Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.

  • O Flamengo está há 15 jogos sem perder, e não foi vazado nos 11 últimos;
  • O Nova Iguaçu abriu o placar em cinco dos últimos seis jogos;
  • Em cinco das últimas sete partidas o Flamengo venceu o primeiro tempo;
  • Seis dos últimos sete jogos do Nova Iguaçu tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Em cinco das últimas seis partidas entre Nova Iguaçu x Flamengo, o Rubro-Negro abriu o placar.

Onde assistir e transmissão de Nova Iguaçu x Flamengo

O jogo de ida da final do Campeonato Carioca entre Nova Iguaçu x Flamengo terá transmissão ao vivo para todo Brasil em TV aberta na Band, no canal fechado Bandsports e pelo Youtube no Canal GOAT.

  • Band – Canal da TV aberta do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Na TV's a cabo em HD Claro/Net o canal é o 515, na VivoTV, canal 519. Via satélite, canal 410 (Sky HD), 522 (ClaroTV em HD), (VivoTV 226 e 769); 960 e 607 (OiTV);
  • Bandsports – Canal da TV por assinatura do Grupo Bandeirantes de Comunicação, focado em diversas transmissões esportivas. Nas TV's a cabo em HD (Claro/Net e VivoTV), o canal é o 575. Via satélite, canal 610 (Sky HD), 878 (VivoTV) e 114 (OiTV);
  • Canal Goat – Canal do YouTube especializado na transmissão de eventos esportivos.

Nova Iguaçu x Flamengo: palpites e prognósticos

Se tratando de uma final em dois jogos, é difícil imaginar que qualquer uma das equipes se atire ao ataque logo de cara. Além disso, o Nova Iguaçu segurou bem todos os grandes do Rio nos 45 minutos iniciais. Com uma ótima cotação, nosso palpite inicial indica empate parcial com ou sem gols.

Partido da análise do palpite anterior, ainda que o Flamengo seja o franco favorito nos dois jogos, o Nova Iguaçu tem condições de oferecer dificuldades ao Rubro-Negro, sobretudo em termos defensivos. A média de gols sofridos é de cerca de um por partida.

Ainda considerando que será uma final em dois jogos, a nossa análise aponta um segundo tempo mais produtivo em termos de gols. De um lado, todos os últimos sete jogos do Nova Iguaçu tiveram mais gols na segunda etapa, enquanto isso ocorreu em quatro dos últimos sete jogos do Flamengo.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo