Defesa falha, mas Thiaguinho é herói improvável para o Flamengo contra o Nova Iguaçu
Noga entrega o gol ao Nova Iguaçu, e Flamengo conta com golaço do improvável Thiaguinho para se salvar da derrota
Flamengo e Nova Iguaçu ficaram no empate em 1 a 1 neste domingo (21), em jogo válido pela segunda rodada da Taça Guanabara. Carlinhos abriu o placar para o Nova Iguaçu em falha do zagueiro Gabriel Noga, ainda no primeiro tempo, e Thiaguinho empatou para o Rubro-Negro no segundo, sendo expulso em seguida. O duelo foi bastante brigado e entreteve a torcida em João Pessoa.
Garotada do Flamengo
O Flamengo entrou em campo somente com a força da sua base. Com os profissionais nos Estados Unidos para a realização de uma pré-temporada, o Rubro-Negro foi representado pelos Garotos do Ninho diante do Nova Iguaçu. Todos os titulares — e reservas, claro — são formados no clube e estavam entregues à Copinha antes de retornarem ao Rio de Janeiro.
Mário Jorge mandou a campo a seguinte escalação: Matheus Cunha, Santiago, Noga, Diegão e Zé Welinton; Evertton Araújo e Rayan Lucas; Thiaguinho, Werton, Lorran e Petterson.
Falha de Noga personifica primeiro tempo apático do Flamengo
O jogo começou muito brigado no meio-campo. As faltas se acumularam, e a falta — também — de inspiração do Flamengo ocasionou boas situações ao Nova Iguaçu. Jogando dentro da sua velocidade, já que o Rubro-Negro desperdiçava a maioria das oportunidades, a Laranja Mecânica da Baixada, pelos seus uniformes, levava perigo nos contra-ataques. Foi em um deles que tudo deu certo.
A bola estava dominada pelo Flamengo no ataque, até que um chutão levou a jogada de volta para defesa. Noga, mais experiente dos zagueiros, tocou de cabeça errado e entregou de presente para Carlinhos. O centroavante do Nova Iguaçu carregou sem ser incomodado e tirou Matheus Cunha com uma linda cavadinha. Golaço dos visitantes.
Nova Iguaçu 1×0 Flamengo
⚽️ Carlinhos
🥾 zagueiro🏆 Carioca | 2ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) January 21, 2024
A partir daí, o jogo ficou ainda mais brigado, e o árbitro da partida, Jodis Nascimento de Souza, distribuiu muitos cartões amarelos. As equipes foram para os vestiários com sensações muito diferentes, algo que se refletiria na postura de ambos no segundo tempo.
A melhora leva ao empate
O que Mário Jorge falou no intervalo teve efeito no Flamengo, independente do que tenha sido. Os Garotos do Ninho voltaram com outra postura, especialmente o trio de ataque, formado por Werton, Petterson e Thiaguinho. Muito mais ativos e coesos, os atacantes começaram a levar muito perigo ao goleiro Fabrício, que salvava um defensivo Nova Iguaçu como podia.
Para chegar ao gol de empate, o Flamengo contou com a garra do melhor jogador do time na partida: Lorran. Constante, ao contrário do restante do ataque, o camisa 19 brigou pela bola no campo de ataque e serviu Thiaguinho, que estava totalmente apagado na partida. O Garoto do Ninho ajeitou e mandou no cantinho, outro golaço no jogo. A bola ainda beijou a trave antes de entrar.
VAMO PRO ABRAÇO DA NAÇÃO PARAIBANA, THIAGUINHO! QUE GOLAÇOOOOOOOO! ❤️🖤❤️🖤❤️🖤#NIGxFLA #VAMOSFLAMENGO pic.twitter.com/0T4NPaerwF
— Flamengo (@Flamengo) January 21, 2024
Depois do gol, o Flamengo continuou precisando, muito por conta do preparo físico ruim do Nova Iguaçu. O time cansou, e o técnico Carlos Alberto já havia realizado as cinco alterações. Os meninos do Rubro-Negro, no entanto, não conseguiram aproveitar a vantagem, e o jogo terminou no empate. No fim, ainda deu tempo do herói do Flamengo, Thiaguinho, receber o cartão vermelho.
Flamengo perde a liderança Carioca
Com o resultado, o Flamengo perdeu a liderança do Estadual para o Botafogo. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no sábado (27), às 15h (de Brasília), diante do Orlando City, no segundo e último duelo válido pela pré-temporada nos Estados Unidos. No mesmo dia, às 18h10 (também de Brasília), os Garotos do Ninho voltará a representar o time contra o Portuguesa-RJ, no Carioca.