Brasil

Cofres cheios! Flamengo aprova novo patrocínio milionário

Zé Delivery pagará R$ 11 milhões ao Flamengo até o fim de 2025 e estampará os meiões do uniforme rubro-negro

O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a parceria com o Zé Delivery nesta segunda-feira (25), em pleito realizado na sede social, na Gávea. A empresa especialista em distribuição de bebidas da Ambev, principal marca de cervejas do Brasil, pagará R$ 11 milhões, um a mais do que o projetado inicialmente, para estampar os meiões do uniforme rubro-negro até dezembro de 2025. O “Manto Sagrado” é o mais valioso do Brasil.

Resta a aprovação do Conselho Deliberativo para oficializar a parceria entre Flamengo e Zé Delivery (Foto: Divulgação)

O que aconteceu na reunião do Conselho?

Assim como em todos os outros pleitos da “Era Landim”, o contrato foi aprovado sem mais delongas. Mais de 200 conselheiros se reuniram na Gávea na noite desta segunda-feira. Além dos R$ 11 milhões pela estampa nos meiões, o Flamengo também receberá R$ 10 milhões em projetos voltados aos esportes olímpicos do clube e mais R$ 5 milhões como patrocinador oficial da FlaTV.

A informação foi divulgada primeiro pelo portal Mundo Rubro-Negro. Com a aprovação, o Zé Delivery se junta a outras oito empresas que patrocinam o Flamengo, entre todos os espaços disponíveis no uniforme. Os valores variam entre R$ 85 milhões e R$ 7 milhões ao ano.

Veja todos os patrocínios do Flamengo no uniforme

  • PixBet (master): R$ 85 milhões/ano
  • Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
  • BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/3 meses
  • Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
  • Kwai (mangas): R$ 10 milhões
  • Zé Delivery (meias): R$ 11 milhões
  • ABC (short): R$ 7,1 milhões
  • Assist card (barra traseira): R$ 8,5 milhões
  • Tim (número): R$ 7 milhões

Flamengo segue batendo recordes

Se o uniforme rubro-negro já era uma das principais fontes de renda do clube, e o mais valioso do Brasil, inclusive, a chegada do Zé Delivery aumenta ainda mais esse patamar. Agora, o Flamengo recebe quase R$ 250 milhões somente com as parcerias para camisa, shorts e meiões. A principal, como mencionado, é a PixBet, terceiro maior master do país, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras.

No conjunto da obra, contudo, o Flamengo leva vantagem e se coloca como marca soberana no futebol brasileiro. Os meiões, no entanto, parecem ser o último espaço disponível no uniforme. Só o tempo poderá dizer se o Rubro-Negro realmente bateu no seu limite financeiro, ou pode abrir ainda mais para as empresas estamparem seus nomes no Manto Sagrado.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo