Cofres cheios! Flamengo aprova novo patrocínio milionário
Zé Delivery pagará R$ 11 milhões ao Flamengo até o fim de 2025 e estampará os meiões do uniforme rubro-negro
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a parceria com o Zé Delivery nesta segunda-feira (25), em pleito realizado na sede social, na Gávea. A empresa especialista em distribuição de bebidas da Ambev, principal marca de cervejas do Brasil, pagará R$ 11 milhões, um a mais do que o projetado inicialmente, para estampar os meiões do uniforme rubro-negro até dezembro de 2025. O “Manto Sagrado” é o mais valioso do Brasil.
O que aconteceu na reunião do Conselho?
Assim como em todos os outros pleitos da “Era Landim”, o contrato foi aprovado sem mais delongas. Mais de 200 conselheiros se reuniram na Gávea na noite desta segunda-feira. Além dos R$ 11 milhões pela estampa nos meiões, o Flamengo também receberá R$ 10 milhões em projetos voltados aos esportes olímpicos do clube e mais R$ 5 milhões como patrocinador oficial da FlaTV.
A informação foi divulgada primeiro pelo portal Mundo Rubro-Negro. Com a aprovação, o Zé Delivery se junta a outras oito empresas que patrocinam o Flamengo, entre todos os espaços disponíveis no uniforme. Os valores variam entre R$ 85 milhões e R$ 7 milhões ao ano.
Veja todos os patrocínios do Flamengo no uniforme
- PixBet (master): R$ 85 milhões/ano
- Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
- BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/3 meses
- Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
- Kwai (mangas): R$ 10 milhões
- Zé Delivery (meias): R$ 11 milhões
- ABC (short): R$ 7,1 milhões
- Assist card (barra traseira): R$ 8,5 milhões
- Tim (número): R$ 7 milhões
Flamengo segue batendo recordes
Se o uniforme rubro-negro já era uma das principais fontes de renda do clube, e o mais valioso do Brasil, inclusive, a chegada do Zé Delivery aumenta ainda mais esse patamar. Agora, o Flamengo recebe quase R$ 250 milhões somente com as parcerias para camisa, shorts e meiões. A principal, como mencionado, é a PixBet, terceiro maior master do país, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras.
No conjunto da obra, contudo, o Flamengo leva vantagem e se coloca como marca soberana no futebol brasileiro. Os meiões, no entanto, parecem ser o último espaço disponível no uniforme. Só o tempo poderá dizer se o Rubro-Negro realmente bateu no seu limite financeiro, ou pode abrir ainda mais para as empresas estamparem seus nomes no Manto Sagrado.