Brasil

Flamengo não para de fazer dinheiro e terá novo patrocínio milionário

Zé Delivery e Flamengo fecharam acordo por R$ 10 milhões até o fim deste ano, mas aprovação ainda depende do Conselho Deliberativo

Ciente do poder de exposição da sua marca, o Flamengo fechou mais uma parceria para o uniforme em 2024. A bola da vez é o Zé Delivery, empresa especializada em distribuição de bebidas da Ambev. O “Zé” estampará os meiões dos atletas, e o patrocínio renderá R$ 10 milhões ao Rubro-Negro, ao longo de um ano, e os valores do conjunto da obra só aumentam.

Com a nova parceria, o Flamengo aumentou ainda mais a distância como líder do ranking de uniformes mais valiosos do país. O Manto Sagrado já superou a marca dos R$ 200 milhões há algum tempo e, agora, mira os R$ 250 milhões. A Trivela explica melhor a situação.

O acordo com o Zé Delivery

O Flamengo já firmou o acordo com a empresa de distribuição de bebidas, mas, como é de costume, o contrato ainda precisa ser votado no Conselho Deliberativo do clube. O pleito está marcado para a próxima segunda-feira (25), na Gávea, mas funciona como uma mera formalidade, já que nenhum vínculo de patrocínio foi rejeitado pelos conselheiros durante a gestão Landim.

Além dos R$ 10 milhões que vai receber do Zé Delivery, o Flamengo também fechou ações envolvendo os produtos da Ambev. A empresa brasileira terá exclusividade na venda de produtos na Gávea, sede social, e haverá a divulgação da Brahma. Caso seja aprovada, a estreia de parceria será no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Nova Iguaçu, no próximo sábado (30).

Resta a aprovação do Conselho Deliberativo para oficializar a parceria entre Flamengo e Zé Delivery (Foto: Divulgação)

Flamengo fatura em pequena, média e grande escala

Como mencionado, o Flamengo sabe do poder que tem no que tange a movimentação das massas e, por isso, quer faturar em cima de todos os espaços possíveis no seu uniforme. Entre valores impressionantes, como o da PixBet, que paga R$ 85 milhões por ano para ser o patrocinador master, e de menor expressão, como a Tim, que fica responsável pelos números, o Rubro-Negro consegue faturar alto. 

  • PixBet (master): R$ 85 milhões/ano
  • Adidas (fornecedor): R$ 69 milhões/ano
  • BRB (omoplata): R$ 6,2 milhões/3 meses
  • Mercado Livre (costas): R$ 21,5 milhões/ano
  • Kwai (mangas): R$ 10 milhões
  • Zé Delivery (meias): R$ 10 milhões*
  • ABC (short): R$ 7,1 milhões
  • Assist card (barra traseira): R$ 8,5 milhões
  • Tim (número): R$ 7 milhões

O uniforme mais valioso do Brasil

Com a aprovação do Zé Delivery, o uniforme do Flamengo chegará aos R$ 243,3 milhões, recorde absoluto no futebol brasileiro. O Rubro-Negro não só deixou a concorrência para trás, mas criou sua própria atmosfera no ranking. O clube carioca é o único do Brasil a ter um uniforme com valores superiores a R$ 200 milhões, pelo menos até o momento da publicação desta matéria.

O novo uniforme do Flamengo vale quase R$ 250 milhões (Foto: Divulgação/Adidas)

Os únicos que estão perto de tal feito são Corinthians e Palmeiras. O Timão fechou acordo com a VaideBet, recentemente, por R$ 120 milhões ao ano, o maior patrocínio master do Brasil, mas o uniforme completo não chega no do Flamengo. O Palmeiras tem a Crefisa, empresa chefiada pela presidente Leila Pereira, como o principal aporte, e sua vestimenta vale R$ 177 milhões.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance! e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo