Onde assistir

Grêmio x RB Bragantino: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 01/06/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Grêmio x RB Bragantino pelo Brasileirão 2024

O Campeonato Brasileiro 2024 retorna neste sábado, 1 de junho, com o duelo Grêmio x RB Bragantino, válido pela 7ª rodada. Como a Arena do Grêmio ainda não tem condições de jogo, a partida será no Couto Pereira, em Coritiba, às 16h (horário de Brasília). Confira neste artigo as escalações os desfalques de ambas as equipes para a retomada do Brasileirão.

Grêmio x RB Bragantino odds – Quem tá pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Grêmio 2,70 2,71 2,69
Empate 3,30 3,20 3,17
RB Bragantino 2,60 2,66 2,61

Grêmio x RB Bragantino: prováveis escalações e desfalques

Grêmio

Após mais de um mês o Grêmio volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro, devido à tragédia no Rio Grande do Sul. Ao todo, o Tricolor Gaúcho ficou mais de duas semanas sem treinar por conta da situação climática no estado, que deixou a Arena e o Beira-Rio sem condições de jogo. Nos últimos dias, o clube gaúcho treinou no CT do Corinthians na zona leste da capital paulista.

Em sua retomada às atividades, o Grêmio recebeu o The Strongest no Couto Pereira na última quarta-feira, pela sexta rodada do Grupo C da Libertadores e não precisou fazer muita força para golear por 4 a 0. Soteldo, João Pedro, Everton Galdino e Gustavo Nunes marcaram os gols. Vale lembrar que a Conmebol adiou dois jogos do Tricolor, que ainda enfrenta o Huachipato no próximo dia 4 e o Estudiantes no dia 8, também na capital paranaense.

Para o jogo deste sábado, Renato Portaluppi tem duas baixas certas por suspensão: Diego Costa e Nathan Fernandes foram expulsos no duelo contra o Bahia na Fonte Nova. Geromel, Mayk, Mila, Pavon, Jhonata Robert e André Henrique seguem no departamento médico e também estão fora da partida. Em contrapartida, após anunciar Jemerson, Rodrigo Caio está próximo de um acerto. Já Rafael Cabral pode retomar a vaga na meta Tricolor.

Escalação confirmada do Grêmio: Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk; Villasanti, Carballo e Du Queiroz; Edenílson, Gustavo Nunes e JP Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.

RB Bragantino

Tendo perdido apenas um dos últimos sete jogos, o RB Bragantino de Pedro Caixinha vem em boa fase. Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta entrou em campo pela Sul-Americana na última terça-feira (28) já garantido nos playoffs do torneio continental. Em visita ao glorioso Coquimbo Unido no Chile, empate em 1 a 1 arrancado praticamente na marra, apesar de atuação abaixo da crítica.

Chávez abriu o placar no final do primeiro tempo, mas Helinho deixou tudo igual aos 53 minutos da segunda etapa ao converter pênalti sofrido por Lincoln. Com o resultado, o Massa Bruta chegou aos 13 pontos, ficando na segunda colocação da Chave H, com os argentinos do Racing ficando em primeiro.

Para a partida em Coritiba neste sábado, Caixinha tem como principal dúvida o lateral esquerdo Juninho Capixaba, com um edema na panturrilha esquerda, enquanto Pedro Henrique deve retomar a vaga de titular na zaga. Eduardo Sasha segue fora com lesão na coxa, assim como Nathan Camargo, que se recupera de cirurgia no joelho. Laquintana e Helinho disputam uma vaga no ataque.

Escalação confirmada do RB Bragantino: Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Eric Ramires e Evangelista; Helinho, Thiago Borbas e Mosquera  Técnico: Pedro Caixinha. 

Palpites para Grêmio x RB Bragantino

Ainda que o Grêmio venha de goleada, o The Strongest não é exatamente um parâmetro para o futebol brasileiro. Certamente o RB Bragantino deve impor mais dificuldades ao Grêmio, sobretudo no condicionamento físico. Com um time mais jovem e com mais ritmo de jogo, o Massa Bruta leva uma ligeira vantagem nesse aspecto. Além disso, cinco dos últimos seis jogos do Grêmio tiveram menos de 2,5 gols.

Quanto aos escanteios, a média do RB Bragantino é um pouco maior em relação ao Grêmio no Campeonato Brasileiro (4,3 contra 5,7). Por fim, o RB Bragantino costuma iniciar as partidas com algumas desatenções, tendo sofrido o primeiro gol em três das últimas quatro partidas disputadas por todas as competições.

Lancebetting

Pegar o bônus »

Informações importantes de Grêmio x RB Bragantino

  • O RB Bragantino está há três jogos sem perder;
  • O Grêmio perdeu apenas um dos últimos seis jogos;
  • Em seis dos últimos oito jogos do RB Bragantino as duas equipes marcaram;
  • O Grêmio marcou pelo menos um gol em quatro das últimas cinco partidas;
  • Cinco dos últimos sete jogos do RB Bragantino tiveram mais de 4,5 cartões.

Onde assistir ao jogo entre Grêmio x RB Bragantino?

  • Premiere – Serviço de pay-per-view do Grupo Globo. Pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.

A partida entre Grêmio e RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo e exclusiva para todo Brasil pelo serviço de pay-per-view Premiere.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo