Brasil

Em SP, Grêmio faz único teste antes de decisão contra The Strongest pela Libertadores

Com gols de Galdino e JP Galvão, Grêmio vence a Portuguesa em jogo-treino em no CT do Parque Ecológico do Tietê

Em sua preparação para a retomada dos jogos após os adiamentos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio realizou um jogo-treino com a Portuguesa, na tarde desta quinta-feira (23), no CT do Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. O Tricolor Gaúcho venceu a atividade por 2 a 1, com gols de Galdino e João Pedro Galvão. Leandro marcou para a Lusa.

O jogo-treino foi fechado à torcida e à imprensa. O Grêmio não divulgou a escalação utilizada pelo técnico Renato Portaluppi, mas mostrou seus gols na atividade nas redes sociais. No primeiro, Soteldo cruzou da esquerda e Galdino fechou na pequena área para mandar para as redes. No segundo, em cobrança de pênalti, João Pedro Galvão deslocou o goleiro.

Por sua vez, Alan Dotti, que era treinador do time sub-20 da Portuguesa, e agora assume a equipe principal, escalou a Lusa com Rafael Pascoal, Talles, Portela, Marco e Pedro Henrique; Hudson, Diogo e Guilherme Portuga; Fabrício, Maceió e Leandro.

Renato prepara o Grêmio para enfrentar o The Strongest

Esse foi o único teste do Grêmio antes da voltar a disputar partidas oficiais. O Tricolor Gaúcho segue os treinamentos no CT Joaquim Grava, do Corinthians, até domingo (26), quando viaja para Curitiba, onde enfrenta o The Strongest, na próxima quarta-feira (29), às 19h, pela fase de grupos da Libertadores.

Para esse confronto, Renato não poderá contar com Villasanti, que cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, em La Plata, no dia 23 de abril. Dodi será o substituto, e até por isso já foi utilizado ao lado de Pepê no jogo-treino com a Portuguesa.

Outra novidade na escalação gremista será Reinaldo, que se recuperou de lesão no joelho que sofreu ainda no Campeonato Gaúcho, na goleada por 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé, na última rodada da fase classificatória. A provável escalação do Grêmio para enfrentar o The Strongest tem Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi e Pepê; Galdino, Cristaldo e Soteldo; Diego Costa.

Portuguesa se prepara para a Copa Paulista

Já para a Portuguesa, o jogo-treino foi o quarto teste em preparação para a Copa Paulista, que começa no dia 15 de junho, em confronto com o Juventus. Antes da derrota para o Grêmio, a Lusa havia empatado sem gols com o Água Santa e o time sub-20 do Vasco da Gama, e perdido por 1 a 0 para o São José-SP.

2024 é o terceiro ano consecutivo em que a Portuguesa não disputa competição nacional. Porém, ao chegar às quartas de final do último Campeonato Paulista, sob o comando de Pintado, a Lusa garantiu o retorno à Série D do Campeonato Brasileiro para o ano que vem.

Próximos jogos do Grêmio

  • Grêmio x The Strongest — Libertadores — quarta-feira, 29 de maio de 2024, às 19h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná;
  • Grêmio x RB Bragantino — Campeonato Brasileiro — sábado, 1º de junho de 2024, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná;
  • Huachipato x Grêmio — Libertadores — terça-feira, 4 de junho de 2024, às 21h (horário de Brasília), no CAP, em Talcahuano, no Chile.
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo