Brasil

Reinaldo teve confirmada lesão no joelho, e reforço receberá sequência como titular antes do previsto no Grêmio

Grêmio confirmou lesões ligamentares no joelho direito de Reinaldo, que deve ser substituído pelo recém contratado Mayk

O Grêmio confirmou, no início da tarde desta terça-feira (5), que Reinaldo lesionou o joelho direito. O lateral esquerdo teve diagnosticado estiramento do ligamento cruzado anterior e ruptura parcial do ligamento colateral-lateral.

Inicialmente, o departamento médico gremista optou pelo tratamento conservador, com fisioterapia. Porém, a partir da redução do edema, Reinaldo será reavaliado para definição dos próximos passos de sua recuperação. Por mais que o Grêmio não divulgue o tempo estimado de recuperação, é provável que ele não atue mais no Campeonato Gaúcho, que vai até metade de abril. Por consequência, pode desfalcar o Tricolor nas primeiras partidas da Libertadores.

A lesão de Reinaldo é oriunda de trauma que ele sofreu na goleada sobre o Guarany de Bagé, no último sábado (2), na Arena do Grêmio, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. O lateral esquerdo foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo.

— Na primeira vez que ele sentiu, ele voltou para entrar, perguntei ‘como que você está'? ‘Estou bem'. Perguntei ‘tem certeza? O que foi?'. “Ah, uma torçãozinha, deu uma dorzinha no joelho'. Falei ‘vou te tirar'. Ele falou ‘tá bom, só deixa eu voltar'. ‘Então volta, mas já já vou te tirar'. Quando chamei o Mayk, nesse tempo ele caiu. Aí o doutor já examinou, não encontrou nada demais. Mesmo assim ele vai fazer o exame, é de praxe — contou o técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva após o jogo.

Cuiabano também está no departamento médico

A confirmação da gravidade da lesão é preocupante para o Grêmio, mesmo que Reinaldo seja um jogador contestado pela torcida, principalmente pela parte defensiva. Ainda assim, é o titular absoluto da lateral esquerda, até porque as outras opções da posição são incógnitas.

Desde o ano passado, Cuiabano era para ser o reserva imediato de Reinaldo. Entretanto, com características ofensivas, passou a ser utilizado mais à frente por Renato. E o jogador formado nas categorias de base do Grêmio sofre muito com as lesões musculares. Só neste início de 2024, foram duas — ele se recupera da segunda, de grau 2 na parte posterior da coxa esquerda, que aconteceu na vitória sobre o Avenida, em sua única aparição no ano.

Recém chegado, Mayk deve ter sequência como titular

Até por isso, o Grêmio foi ao mercado e, na metade de fevereiro, contratou Mayk, de 24 anos, destaque do Guarani no Campeonato Paulista. Ele estreou com o time reserva, na derrota por 2 a 0 para o São Luiz, pela Recopa Gaúcha, na quarta-feira passada (28), em Ijuí. Também entrou no segundo tempo da goleada sobre o Guarany, justamente no lugar de Reinaldo.

Com a lesão do companheiro, a quem Mayk foi muito elogioso em sua entrevista coletiva de apresentação, o recém-chegado deve receber sequência como titular antes do previsto no Grêmio. Um desafio e tanto para ele, que tem características mais defensivas que Reinaldo, e que admitiu estar vivendo um sonho ao sair de um clube da Série B do Campeonato Brasileiro para outro que disputará a Libertadores.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo