Brasil

‘É um sonho’: lateral esquerdo Mayk relata emoção ao saber do acerto com o Grêmio

Apresentado nesta quarta-feira (21) pelo Grêmio, lateral esquerdo Mayk falou sobre a emoção pelo sonho de vestir a camisa tricolor

O Grêmio apresentou oficialmente nesta quarta-feira (21) o lateral esquerdo Mayk. Vindo do Guarani, o jogador de 24 anos assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até o final de 2026, e chega como alternativa para Reinaldo, titular da posição.

Em sua primeira entrevista coletiva com a camiseta do Grêmio, Mayk não escondeu a felicidade, e relatou a emoção ao saber do acerto com o Tricolor Gaúcho. Formado no Bahia, o lateral passou por Joinville e Retrô/PE antes de chegar no Guarani, em 2022.

— Meu Deus do céu… me emocionei bastante. Minha família, minha esposa também, que está no dia a dia, fechada comigo, ficou muito feliz. Minha mãe… é um sonho. Feliz aquele que vestir a camisa do Grêmio, e estou tendo a oportunidade de vestí-la.

Mayk contou que ficou sabendo do interesse do Grêmio somente quando as negociações já estavam avançadas. Foi uma estratégia de seu empresário para não tirar o foco do jogador, que foi um dos destaques do Guarani no início do Campeonato Paulista.

— Quando começaram as conversas do meu agente com o Grêmio, eu não sabia de nada, ele escondia de mim porque eu estava jogando. Mas eu sonho para minha vida, todos querem estar em um dos grandes do país. É um desafio único na minha vida. Já tive oportunidade de jogar em outros clubes, mas é o Grêmio algo muito top para minha carreira. Com toda essa estrutura que o clube vai disponibilizar para mim, acredito que vou aproveitar bastante — projetou.

Concorrência com Reinaldo

Mayk foi só elogios para Reinaldo, seu novo concorrente de posição. Citou a carreira expressiva do companheiro, e o boa recepção que recebeu dele em seus primeiros dias no CT Luiz Carvalho.

— Primeiros dias bem tranquilos. Reinaldo excelente pessoa, cara muito gente fina, conversei com ele. Carreira muito importante, temos que respeitar bastante ele. Estando bem, brigar por posição sim, sempre. Eu não vim aqui a passeio, vim para mostrar meu trabalho, mas com respeito — afirmou.

Principais virtudes de Mayk são como defensor

Uma diferença importante para Reinaldo é que, no Guarani, Mayk atuava de forma mais defensiva. Ficava postado como lateral base no momento ofensivo, com os cruzamentos sendo efetuados principalmente da intermediária. Questionado sobre suas características, ele reconheceu as virtudes como marcador, e falou sobre o que a torcida gremista pode esperar.

— Tenho um poder defensivo muito bom. Confio muito. Confio desconfiando, porque a gente tem que ter isso [risos]. Gosto de atacar bastante também, mas vai depender do esquema do professor Renato. Confiar nele, porque é um gênio. Quanto à torcida, sou aguerrido, tenho garra. Se tiver alguma dificuldade, vou buscar melhorar — garantiu.

Preconceito por vir de um escalão inferior? Mayk conta não ser muito ligado em redes sociais, e foca no trabalho

Mayk também não está preocupado com eventual preconceito da opinião pública por se tratar de um jogador que vem de um escalão inferior do futebol brasileiro. Contou que não usa muito as redes sociais, justamente para blindar o externo e focar no seu trabalho.

— No Brasil todo vai ter isso. Eu sou um cara tranquilo, evito redes sociais, evito esse tipo de coisa porque não me faz bem. Prefiro focar mais no meu trabalho, no meu dia a dia, no que eu posso melhorar. Insta, essas coisas para mim não entra na minha cabeça. Tenho um privado para minha família, meus amigos próximos. Mas além disso, sou um pouco mais afastado dessas coisas. Procuro nem ver isso — revelou.

Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho e formado em Jornalismo pela PUC-RS, já passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. É, também, coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo