Onde assistir

Flamengo x Cruzeiro: onde assistir e escalações – Copinha – 22/01/2024

Confira onde assistir e escalações de Flamengo x Cruzeiro pela Copinha

Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, Flamengo x Cruzeiro jogam pela semifinal da Copinha 2024. A partida está agendada para às 19h30 (horário de Brasília) na Arena Barueri. Quem passar encara o vencedor de Corinthians ou Novorizontino na grande final.

  • O Flamengo venceu o Aster nos pênaltis por 4 a 3 após empatar em 1 a 1;
  • Já o Cruzeiro eliminou o Coritiba ao vencer por 1 a 0;
  • Em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga será decidida nos pênaltis;
  • Em seis dos últimos oito jogos do Flamengo as duas equipes marcaram;
  • O Cruzeiro é a melhor defesa da Copinha com apenas um gol sofrido.

Copinha: onde assistir Flamengo x Cruzeiro ao vivo?

O jogo entre Flamengo x Cruzeiro pela semifinal da Copinha terá transmissão ao vivo para todo Brasil no SporTV na TV fechada, e via pay-per-view no Premiere.

  • Data: segunda-feira, 22 de janeiro de 2024;
  • Horário: 19h30 (horário de Brasília);
  • Local: Arena Barueri, em Barueri, na Grande São Paulo;
  • Onde assistir: SporTV (TV fechada) e Canais Premiere (pay-per-view).

Destaque do jogo: Otávio

Todo o sistema defensivo do Cruzeiro merece o nosso destaque, afinal, o time mineiro sofreu apenas um gol até aqui na Copinha, ainda na primeira fase no empate em 1 a 1 contra o Nova Mutum. De lá pra cá, o Cabuloso contou com grandes atuações do goleiro Otávio, sobretudo nas quartas de final contra o Coritiba e nas oitavas contra o Santos, até então um dos melhores ataques do torneio.

Últimas notícias do Flamengo na Copinha

O tetracampeão da Copinha Flamengo chega invicto para esta semifinal em 2024, tendo apenas empatado o último jogo contra o Aster, equipe que havia batido o atual campeão Palmeiras, o que impediu a reedição da última final do Campeonato Brasileiro da categoria. Na primeira fase foram vitórias contra São José-RS, São Bento e Audax Osasco, classificando os Garotos do Ninho como líderes da Chave 19. Na abertura da segunda fase, vitória apertada por 1 a 0 diante do Náutico, e na fase seguinte, reencontro com o São José-RS, e desta vez, vitória por 3 a 1.

Chegando às oitavas de final, vitória apertada por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP, e nas quartas, precisou dos pênaltis para eliminar o aguerrido time do Aster, de Itaquaquecetuba. Com a equipe principal nos Estados Unidos fazendo a pré-temporada, alguns atletas da Copinha retornaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca, como Werton e Petterson, assim como o técnico Mário Jorge. Raphael Bahia assume o posto no banco de reservas. Desfalque certo para esta segunda-feira é o meia Daniel Rogério, expulso diante do Aster.

Escalação confirmada do Flamengo Lucas Furtado; Felipe Brian, Iago, João Victor e Jean Carlos; João Victor Alves, Caio Garcia e Wallace Yan e Felipe Teresa; Victor Silva e Weliton. Técnico: Raphael Bahia.

Últimas notícias do Cruzeiro na Copinha

Assim como o Flamengo, o Cruzeiro chega com seis vitórias e um empate na atual edição da Copinha. Mas certamente o grande destaque da equipe é o sistema defensivo, que sofreu apenas um gol até, ainda na fase de grupos. A caminhada do Cabuloso no torneio começou com uma vitória magra sobre o modesto Capital-TO por 1 a 0. Na sequência, empate por 1 a 1 com o Nova Mutum, e classificação garantida na terceira rodada ao golear o União Mogi por 9 a 0.

Na segunda e terceira fases da Copinha, vitórias mínimas sobre Madureira e Portuguesa. Abrindo as oitavas de final, vitória por 3 a 0 diante do Santos, com grande atuação coletiva, e sobretudo individual do goleiro Otávio, assim como no 1 a 0 contra o Coritiba pelas quartas de final.

Escalação confirmada do Cruzeiro: Otávio, Carlos Gómez, Pedrão, Bruno Alves e João Gabriel; Henrique, Jhosefer e Matheus Xavier; Arthur, Tevis e Fernando. Técnico: Fernando Seabra. 

Foto de Bruno Menezes

Bruno MenezesRedator de Conteúdo de Apostas

Jornalista pela Fiam-Faam e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou na Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo