Cruzeiro bate Madureira com gol de Tevis e passa de fase na Copinha
O Cruzeiro contou com as boas atuações de Fernando e Jhosefer, além do gol de Tevis, para se classificar para a terceira fase da Copinha
O Cruzeiro contou com a estrela do ponta Tevis para bater o Madureira, por 1 a 0, na noite deste sábado (13), no Estádio Nogueirão, e se classificar para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Além do autor do gol, que tem (quase) nome de craque, se destacaram também o volante Jhosefer, onipresente, e o atacante Fernando, que deu a assistência para o gol. Do lado da equipe carioca, o goleiro Victor Lima fez grande partida e evitou um placar mais elástico.
Classificado, o Cruzeiro terá a Portuguesa como rival na próxima fase da Copinha.
?????????????! ?O Sub-20 está garantido para a terceira fase da Copinha após vencer o Madureira por 1 a 0.
⚽ Tevis marcou o nosso gol
Parabéns e vamos por mais, Crias!#CriasDaToca | 1-0 | #CruzeiroNaCopinha pic.twitter.com/UBfYBfLXX2
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 14, 2024
O treinador Fernando Seabra começou o jogo mantendo a base do time que goleou o União Mogi pelo impressionante placar de 9 a 0, deixando a promessa Ruan Índio no banco. A equipe celeste foi escalada assim: Otávio; Dorival, Pedrão, Kelvin; Henrique Silva, Jhosefer, Gui Meira e Vitinho; Tevis, Fernando e Arthur.
Já o Madureira, do treinador Josicler Oliveira, começou jogando com: Victor Lima; Cauã Coutinho, Gustavo Odilon, Jean Viana e Kaike Coutinho; Yan Tanque, Daniel Alves e Welligton Zaru; Isaias Pereira, Cauã Freitas e Andrey Rodrigues.
Primeiro tempo sem grandes chances de gol
Fazendo boa Copinha, o Madureira não se intimidou com o Cruzeiro e partiu para o ataque, não se preocupando em apenas defender. O time mineiro, também cheio de bons valores, buscava o ataque, assim como seu adversário. Apesar da postura da dupla, poucas chances de gol foram criadas nos primeiros 20 minutos de jogo.
As melhores oportunidades foram bolas cruzadas na área para Arthur tentar desviar, mas em ambas as oportunidades, o centroavante não conseguiu alcançar. O Madureira também criava pouco e obrigou o goleiro Otávio a trabalhar somente aos 41 minutos, num chute de fora que o arqueiro encaixou.
O primeiro tempo foi muito morno no que diz respeito a oportunidades de gol, mas quente nas entradas duras, principalmente pelo lado do Madureira. Kaike Coutinho poderia ter sido expulso aos 44 após carrinho forte em Jhosefer, mas o defensor se safou apenas com o cartão amarelo.
Fernando carimba o travessão
Fernando Seabra mexeu no Cruzeiro no intervalo, sacando Gui Meira e colocando Xavier, também meio-campista. Se no primeiro tempo poucas chances foram vistas, na etapa complementar o time celeste criou uma grande oportunidade já aos quatro minutos. O atacante Fernando recebeu uma bola no lado direito do ataque e, de fora da área, mandou uma bomba. O goleiro Victor Lima defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de sair.
O camisa 9 Ruan Índio e o lateral-direito peruano Carlos Gómez foram mais dois que entraram em campo, substituindo Arthur e Dorival. Aos 12, Jhosefer roubou bola no meio e serviu Índio, que bateu para nova defesa de Victor Lima.
Tevis marca para o Cruzeiro após grande jogada de Fernando
O Cruzeiro jogava melhor na segunda etapa e o gol, que amadureceu — com o perdão do trocadilho —, não demorou a sair. Aos 14 minutos, o atacante Fernando, grande destaque do sub-20 da Raposa, recebeu bola no lado direito e, com muita habilidade, segurou a marcação de dois adversários até achar espaço para cruzar, a bola desviou e encontrou a cabeça de Tevis, que livre, de dentro da pequena área, não perdoou, e abriu o placar.
Tevis balançou a rede do Nogueirão depois de uma bela jogada e assistência do Fernando!
Veja o lance do primeiro gol do jogo!#CriasDaToca | 1-0 | #CruzeiroNaCopinha? Cazé TV pic.twitter.com/oWJm8aFbxq
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 14, 2024
Aos 22, nova chance para a Raposa. Vitinho chutou de fora, com perigo, mas errou o alvo.
Atrás no placar e sem conseguir competir como no primeiro tempo, o Madureira ganhou sangue novo com a saída de Daniel Alves, substituído por Daniel Alves, aos 30 minutos. Logo depois, o Cruzeiro também mudou. Henrique Silva, o Seninha, saiu, para a entrada de André.
Aos 32, Fernando fez mais uma grande jogada, passou bonito pela marcação e, de dentro da área, serviu Ruan Índio, que finalizou da entrada da pequena área, mas a defesa do Madureira salvou de forma espetacular. No minuto seguinte, o camisa 11, mais uma vez, fez grande jogada, cortou a marcação, e bateu para Victor Lima pegar em dois tempos.
O Madureira mexeu de novo, aos 36. Geovane entrou na vaga do atacante Cauã Freitas. Aos 38, Wallace Camilo e Lucas Quaresma entraram nos lugares de Yan Tanque e Kaique Coutinho.
Madureira carimba a trave
Dois minutos depois, aos 40, a arbitragem marcou uma falta perigosíssima para o Madureira, na entrada da área celeste. Na cobrança, Zaru carimbou a trave de Otávio, que, batido no lance, fez apenas o golpe de vista e torceu. Logo após o susto, saíram Vitinho e Tevis para as entradas de Rhuan Gabriel e Bruno Alves.
Nos acréscimos, o Madureira ainda tentou pressionar o Cruzeiro, mas não obteve sucesso na missão de empatar a partida. O apito final classificou o time mineiro para a terceira fase da Copinha e mandou os cariocas de volta para casa.