Brasil

Com toques de emoção, Flamengo vence São José-RS na estreia da Copinha para sonhar com o penta

O Flamengo soube controlar a pressão na reta final do jogo para impedir o empate do São José-RS pela 1ª rodada do Grupo 19 da Copa São Paulo

Nesta sexta-feira (5), o Flamengo estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com vitória sobre o São José-RS por 2 x 1, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela 1ª rodada do Grupo 19. Em busca do pentacampeonato, Rubro-Negro começou a competição com o pé direito, e espera sacramentar a classificação à próxima fase contra Audax-SP e São Bento.

Os jogadores do Flamengo sub-20 entraram em campo na Copinha com uma faixa preta no braço como forma de homenagem a Deni, lendário massagista da história rubro-negra que faleceu em decorrência de um tumor no cérebro na última segunda-feira (1). E os garotos do Ninho do Urubu honraram a memória do funcionário com uma boa apresentação dentro de campo.

Como foi Flamengo x São José-RS pela Copinha

Como esperado, o Flamengo foi para cima do São José-RS. Logo no primeiro minuto do 1ª tempo, Pedro Estevam recebeu a bola livre de marcação dentro da grande área. Ele chutou para o gol, mas por cima do travessão. Aos 10 minutos, Werton também saiu cara a cara com o goleiro, mas ele chutou em cima do rival na hora de abrir o placar para o Rubro-Negro.

Dali para frente, o Flamengo pouco conseguiu criar ofensivamente, enquanto o Zequinha também não se atirou ao ataque para tentar inaugurar o marcador. Tanto que, apenas aos 39 minutos da etapa inicial, o São José-RS conseguiu roubar a bola do Mengão no meio-campo e encaixou um contra-ataque. Daniel recebeu enfiada de bola dentro da área, mas finalizou em cima de Dyogo Alves.

Antes da ida para o intervalo, o Flamengo finalmente conseguiu furar o bloqueio do Zequinha para abrir o placar. Nos acréscimos, Zé Welinton recebeu lançamento pelo alto na esquerda e, quase na linha de fundo, cruzou rasteiro para o meio da área. A bola encontrou Petterson, que só teve o trabalho de balançar as redes para o Rubro-Negro, o primeiro na Copinha 2024.

Emoção garantida na reta final

Na volta para o 2º tempo, o Flamengo não quis dar brecha para uma retomada do São José-RS na estreia da Copa São Paulo e tentou matar o jogo o mais rápido possível. No primeiro lance, Pedro Estevam dividiu uma bola com o goleiro quase na entrada da área. Ela subiu e sobrou limpa para Werton, que mostrou personalidade ao encobrir o arqueiro do Zequinha.

Com o golaço, o Rubro-Negro parecia que ia ter uma vitória tranquila para sonhar com o título da Copinha. Só que o São José-RS assustou aos seis minutos, quando Marquinhos cortou a marcação na entrada da área e finalizou. Dyogo Alves evitou o gol do Zequinha. Contudo, o goleiro não conseguiu impedir o ímpeto do adversário aos 35 minutos da etapa final.

Thiago Tinoco fez uma linda enfiada de bola para o lado direito. Um cruzamento forte por baixo para Daniel, que só colocou o pé na bola para diminuir o placar, foi o suficiente para garantir a emoção na reta final da partida. O São José-RS tentou pressionar o Flamengo na busca pelo empate. Entretanto, os garotos do Ninho do Urubu souberam cozinhar o jogo para ficar com os três pontos.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo