Brasil

Flamengo despacha o São José em bom jogo e vai às oitavas de final da Copinha

Com show de Wallace Yan e Welinton, o Flamengo superou a oscilação para garantir a sonhada vaga nas oitavas de final da Copinha

O Flamengo venceu o São José (RS) na noite desta segunda-feira (15), por 3 a 1, em Osasco, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Daniel Rogério marcou o primeiro e Weliton balançou as redes duas vezes para sacramentar a classificação, enquanto Santarém descontou para os gaúchos. O jogo foi bastante movimentado e, mesmo com os desfalques e a oscilação natural, os Garotos do Ninho foram muito bem.

Destaque para Wallace Yan, que teve partida muito interessante, com duas participações em gol e uma penalidade perdida, que ele mesmo sofreu. O ‘doblete’ de Welinton serviu para que o atacante ganhasse a artilharia do Flamengo na Copinha.

Primeiro tempo frenético, com Wallace Yan protagonista

O início do jogo foi bastante estudado, mas, como é natural da Copinha, uma jogada individual de um atleta inspirado foi o suficiente para furar o bloqueio defensivo. Wallace Yan, o grande nome da primeira etapa, driblou a zaga e cruzou na medida para Daniel Rogério completar e abrir o placar. Apesar disso, para quem achava que o jogo seria tranquilo para os Garotos do Ninho, o São José tratou de mudar isso.

Os gaúchos tiveram uma primeira oportunidade, que o goleiro Lucas Furtado salvou em cima da linha e, logo depois, conseguiram o gol, justamente em falha do goleiro. Santarém finalizou no canto, e o arqueiro aceitou. Ainda que o São José estivesse melhor, a bola aérea do Flamengo se mostrou forte demais e, depois nova assistência de Wallace, dessa vez de cabeça, Welinton marcou seu primeiro na partida.

Os 45 minutos iniciais ainda reservaram um pênalti para o Rubro-Negro, desperdiçado pelo homem do jogo até aquele momento. A esperança do São José, contudo, durou pouco.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Flamengo supera início ruim para ampliar e relaxar

Os Garotos do Ninho até começaram o segundo tempo sonolentos, dando a impressão de que dariam chance para o São José voltar ao jogo, mas Welinton tratou de silenciar as críticas. O centroavante recebeu, ajeitou e mandou chutaço de canhota no cantinho, para beijar a trave e morrer no fundo das redes. Golaço, o quarto do artilheiro na Copinha.

Depois do gol, o Flamengo encontrou muito espaço nos contra-ataques e levou muito perigo ao gol de um São José nas cordas, tanto pelo resultado quanto pela enorme quantidade de erros na partida. A equipe comandada por Raphael Bahia soube administrar o placar favorável em Osasco e, com o 3 a 1, garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo.

Garotos do Ninho superam expectativas

Nunca é demais frisar que o Flamengo está jogando com um time recheado de garotos, até para os padrões da Copinha. Como terá a disputa do Campeonato Carioca pela frente, enquanto os profissionais fazem pré-temporada nos Estados Unidos, o Rubro-Negro convocou boa parte do elenco de volta ao Rio de Janeiro, incluindo o técnico Mário Jorge. Por isso, a vasta maioria dos atletas que estiveram em campo são do sub-17.

Mesmo assim, o Flamengo segue acumulando resultados positivos e, até o momento, esbanja 100% de aproveitamento na competição. O adversário nas oitavas de final será o Botafogo, de Ribeirão Preto, e o duelo será disputado na quarta-feira (17), sem horário definido. O Rubro-Negro é o único clube carioca que ainda está vivo na Copinha.

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo