Brasil

Cruzeiro joga mal e apenas empata com o Nova Mutum-MT na Copinha, adiando possível classificação

Na segunda rodada da Copinha, o Cruzeiro jogou mal e desperdiçou a chance de garantir sua vaga na próxima fase da competição

Pela segunda rodada do Grupo 28 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro apenas empatou em 1 a 1 contra o Nova Mutum-MT e não conseguiu garantir sua vaga para a próxima fase da competição, que viria em caso de vitória. A Raposa fez um jogo bem ruim, com apenas alguns minutos de real domínio, e não conseguiu colocar seu favoritismo em campo.

Com o empate, Cruzeiro e Nova Mutum dividem a liderança do grupo, com quatro pontos, mas o time do Mato Grosso está a frente pelo saldo de gols. A última rodada reserva o confronto entre o Nova Mutum contra o Capital-TO, que tem três pontos, enquanto o time cruzeirenses vai enfrentar o lanterna União Mogi, que não venceu na competição.

Campeão da Copa do Brasil e do Mineiro Sub-20 em 2023, o Cruzeiro chegou na Copinha no bolo dos favoritos, mas não está conseguindo refletir isso em campo. Mesmo na primeira rodada, quando venceu, não teve grande atuação.

Cruzeiro começou com tudo, mas parou em 15 minutos

O Cruzeiro começou o jogo com tudo, tentando amassar o Nova Mutum e abrir o placar, no entanto, parou em grandes defesas do goleiro Guto. No primeiro lance, aos sete minutos, Fernando bateu de chapa no cantinho, rasteiro, mas o goleirão foi buscar em grande defesa. Cinco minutos depois, Jhosefer bateu firme de fora da área e também parou no goleiro adversário. No minuto seguinte, o capitão Pedrão disputou a bola pelo alto na pequena área, mas pressionado acabou cabeceando para fora. A Raposa ainda chegou mais uma vez, com Dorival cabeceando por cima do travessão após cobrança de falta.

Depois do lance de Dorival, o Nova Mutum conseguiu equilibrar bem a partida e o Cruzeiro parou de atacar com a mesma potência que estava atacando. O time mato-grossense passou a ter mais a bola e chegou até a controlar mais as ações, mas não colocou o goleiro Otávio para trabalhar, apesar de ter ameaçado algumas vezes. Faltou acertar mais o último toque para realmente levar perigo e tentar marcar.

Cruzeiro deixou a desejar, mas saiu com o empate

O Cruzeiro começou o segundo tempo melhor do que terminou o primeiro, mas sem o mesmo ímpeto do início da primeira etapa. O clube conseguiu a melhor chance aos sete minutos, com Ruan Índio recebendo na área, mas, sem ângulo, parando no goleiro Guto. O time celeste até teve o controle da partida até cerca dos 20 minutos, mas sem conseguir criar muito.

O Nova Mutum então novamente conseguiu equilibrar mais o jogo e, em um excelente e bonita jogada de bola parada, chegou ao seu gol. O camisa 10 Daniel recebeu a bola na área após um belo pivô e bateu buscando o canto, contando ainda com um desvio que tirou Otávio completamente da jogada, que se esticou todo, mas não evitou que a bola balançasse as redes.

Mesmo após sofrer o gol, o Cruzeiro não conseguiu se impor e criar chances reais de gol. Quem chegou de novo foi o Nova Mutum, aos 33 minutos, exigindo que Otávio fizesse importante defesa. Mas a Raposa foi valente e chegou ao empate seis minutos mais tarde, quando Fernando recebeu na área e bateu cruzado. Guto tocou na bola e ela parou nos pés de Xavier, que sozinho bateu para o fundo do gol sem goleiro. Nos minutos finais, o time celeste tentou mais chegar ao segundo gol, mas acabou pecando nas finalizações e não conseguindo virar o jogo.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander HeinrickSetorista

Jornalista pela PUC-MG, passou por Esporte News Mundo e Hoje em Dia, antes de chegar a Trivela. Cobriu Copa do Mundo e está na cobertura do Atlético-MG desde 2020.
Botão Voltar ao topo