Onde assistir

Estados Unidos x Brasil: escalações, onde assistir e palpites – Amistosos Interncionais – 12/06/2024

Veja as escalações, onde assistir e palpites de Estados Unidos x Brasil pelo amistoso na Data-Fifa

Encerrando a Data-Fifa de junho antes da Copa América, Estados Unidos x Brasil acontece nesta quarta-feira, 12 de junho. A partida está agendada para o Camping World Stadium, na Flórida, às 20h (horário de Brasília). Os donos da casa se preparam para a estreia contra a Bolívia, enquanto o Brasil pega a Costa Rica um dia depois. Após poupar boa parte do time titular contra o México, confira neste artigo a escalação preparada por Dorival Júnior para o duelo contra os estadunidenses em Orlando.

Estados Unidos x Brasil odds – Quem tá pagando mais?

Resultado Betano Bet365 Stake 1xBet Melbet
Estados Unidos vencem a partida 5,80 5,25 5,60 5,65 5,60
Para o Brasil ganhar o jogo 1,52 1,48 1,47 1,53 1,525

Estados Unidos x Brasil: últimas notícias e escalações

Estados Unidos

Com uma boa e jovem geração, a seleção norte-americana chega à Copa América 2024 para sua quinta participação no torneio com a expectativa de, ao menos, repetir sua melhor campanha (duas vezes quarto lugar). Tem como estilo dominar equipes inferiores, mas ainda demonstra muitas fragilidades defensivas diante de seleções mais gabaritadas. Pulisic e McKennie são as referências técnicas, e que têm a responsabilidade de confirmar a vaga no Grupo C.

Semifinalistas em 2016, os Estados Unidos também chegaram às oitavas de final da última Copa do Mundo no Qatar. Agora, os ianques esperam ir longe da Copa América em seu país, como preparação para a Copa do Mundo em 2026. Porém na última partida, também amistosa, os Estados Unidos foram goleados pela Colômbia por 5 a 1, com Timothy Weah marcando o de honra dos norte-americanos. Apesar da pior derrota na história do confronto contra os colombianos, Berhalter deve repetir a escalação diante do Brasil.

Provável escalação dos Estados Unidos: Matt Turner; Joe Scallly, Chris Richards, Chris Richards e Antonee Robinson; Weston McKennie, Reyna e Yunus Musah; Tim Weah, Ricardo Pepi e Christian Pulisic. Técnico: Gregg Berhalter.

Brasil

O início de trabalho de Dorival Júnior parece promissor. Fez uma convocação considerada como muito boa e equilibrada pela crítica, e os resultados de certa forma acompanharam aquilo que a seleção brasileira pode entregar no momento. Em tese, vai fazer uma briga boa com a Colômbia pela ponta do Grupo D da Copa América 2024. Após vencer a Inglaterra e empatar com a Espanha, o Brasil utilizou praticamente um time reserva no amistoso contra o México no último sábado (8).

Em campo, Andreas Pereira, Martinelli e Endrick anotaram os gols brasileiros, com o ex-palmeirense e futuro madridista salvando mais uma vez a pele de Dorival nos segundos finais e decretando o 3 a 2. Nesses três jogos com Dorival, Endrick não começou jogando em nenhum deles, mas marcou em todos. A grande expectativa é para ele ocupar a vaga titular no lugar de Raphinha, do Barcelona.

No mais, Alisson deve seguir como titular, assim como Marquinhos. Beraldo e Gabriel Magalhães disputam a vaga ao lado do capitão. O trio titular da Premier League também deve voltar (João Gomes, Bruno Guimarães e Paquetá). Rodrygo e Vinicius Júnior seguem no comando de ataque.

Escalação do Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Lucas Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior.

Escalações confirmadas de Estados Unidos x Brasil

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

EUA

EUA
10
Christian Pulisic
us
7
Giovanni Reyna
us
3
Chris Richards
us
1
Matt Turner
us
8
Weston McKennie
us
9
Ricardo Pepi
us
21
Timothy Weah
us
6
Yunus Musah
us
22
Joe Scally
us
13
Tim Ream
us
5
Antonee Robinson
us
Substitutos
12
Miles Robinson
us
20
Folarin Balogun
us
11
Brenden Aaronson
us
26
Timothy Tillmann
us
24
Mark McKenzie
us
4
Tyler Adams
us
25
Sean Johnson
us
23
Kristoffer Lund
us
18
Ethan Horvath
us
17
Malik Tillman
us
16
Shaq Moore
us
2
Cameron Carter-Vickers
us
15
Johnny Cardoso
us
19
Haji Wright
us
14
Luca De la Torre
us

Brasil

Brasil
15
Joao Gomes
br
17
Lucas Beraldo
br
10
Rodrygo
br
5
Bruno Guimaraes
br
8
Lucas Paqueta
br
7
Vinicius Junior
br
2
Danilo
br
6
Wendell
br
11
Raphinha
br
4
Marquinhos
br
1
Alisson
br
Substitutos
19
Andreas Pereira
br
13
Yan Couto
br
26
Pepe Aquino
br
20
Savio
br
12
Bento
br
16
Guilherme Arana
br
22
Gabriel Martinelli
br
23
Rafael
br
3
Eder Militao
br
24
Ederson
br
25
Bremer
br
21
Evanilson
br
18
Douglas Luiz
br
14
Gabriel
br
9
Endrick
br

Palpites da Trivela para Estados Unidos x Brasil

Em melhor fase e com seus jogadores titulares de volta, o Brasil é o franco favorito no jogo, e tende a ter mais escanteios a favor. Ainda sim, os Estados Unidos devem fazer uma marcação alta em alguns momentos do jogo, o que pode dificultar as ações de construção do Brasil. De qualquer forma, observamos uma boa cotação para a seleção brasileira fechar o primeiro tempo na frente, e ampliar a vantagem na etapa final. Em cinco das últimas sete partidas entre os dois, o Brasil terminou os primeiros 45 minutos na liderança. 

Lancebetting

Pegar o bônus »

Estados Unidos x Brasil: números e estatísticas

  • O Brasil não perde há três jogos;
  • Os Estados Unidos venceram apenas dois dos últimos cinco jogos;
  • Quatro dos últimos cinco jogos do Brasil tiveram menos de 4,5 cartões;
  • Já em oito das últimas dez partidas dos Estados Unidos houve menos de 4,5 cartões;
  • Todos os últimos seis jogos do Brasil tiveram menos de 10,5 escanteios;
  • O Brasil marcou pelo menos um gol nos últimos sete jogos contra os Estados Unidos;
  • O Brasil venceu o primeiro tempo em cinco das últimas seis partidas contra os Estados Unidos.

Estados Unidos x Brasil: onde assistir ao vivo?

  • Globo – Canal da TV aberta brasileira, e tem contrato para transmitir os jogos da seleção masculina até 2026;
  • SporTV – Canal da TV por assinatura, também do Grupos Globo;
  • Globoplay – Serviço de streaming da emissora, que transmite também séries e filmes, pode ser acessado via website ou aplicativo próprio para Android e IOS.
Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo