Onde assistir

Arsenal x Liverpool: onde assistir, palpites e escalações – FA Cup – 07/01/2024

Veja onde assistir e escalações de Arsenal x Liverpool pela FA Cup

Neste domingo, 7 de janeiro, o clássico entre Arsenal x Liverpool agita a terceira fase da FA Cup, a Copa da Inglaterra. A partida está programada para o Emirates Stadium às 13h30 (horário de Brasília). Confira neste artigo onde assistir, os melhores palpites e as escalações de ambas equipes.

  • Em seu último jogo, o Arsenal perdeu para o Fulham de virada por 2 a 1;
  • Também pela Premier League, o Liverpool bateu o Newcastle em casa por 4 a 2;
  • No retrospecto geral entre as equipes são 240 jogos oficiais, com 93 vitórias do Liverpool, 67 empates e 80 vitórias do Arsenal;
  • No último confronto entre as equipes, empate por 1 a 1 pela Premier League 23/24;
  • O Liverpool está há cinco jogos sem perder;
  • Em oito dos seus últimos dez jogos, o Arsenal abriu o placar;
  • Todos os últimos confrontos entre Arsenal x Liverpool tiveram menos de 10,5 escanteios.

Onde assistir Arsenal x Liverpool ao vivo?

O jogo entre Arsenal x Liverpool terá transmissão ao vivo para todo o Brasil em TV fechada na ESPN, e via streaming pelo Star+.

  • Data: domingo, 7 de janeiro de 2024;
  • Horário: 13h30 (horário de Brasília);
  • Local: Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Arsenal
07/01/24 - 13:30

Finalizado

0

-

2

Liverpool

Arsenal - Liverpool

England FA Cup - Emirates Stadium

Escalação do Arsenal

Provável Escalação do Arsenal: Raya; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Rice, Oderggard e Havertz; Saka, Martinelli e Gabriel Jesus. Técnico: Mikel Arteta.

Escalação do Liverpool

Provável Escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Joe Gomez; Szoboszlai, Gravenberch, Curtis Jones (Mac Allister); Gakpo, Darwin Núñez, Luis Díaz. Técnico: Jurgen Klopp.

Palpites de Arsenal x Liverpool

Os palpites da redação da Trivela

Menos de 4,5 escanteios no 1º tempo – 1,877

Apesar de o Arsenal ter uma média de 5,8 escanteios por jogo e o Liverpool, de 7 por partida, o nosso parâmetro é o último confronto entre as equipes, que foi bastante estudado, e que teve nove escanteios no total, sendo apenas três no primeiro tempo. Por isso, esperamos que o primeiro tempo do duelo no Emirates Stadium tenha, no máximo, quatro escanteios, considerando uma cotação muito atrativa e acima da média.

Apostar na Pinnacle »

Ambas equipes marcam – 1,58

O Liverpool tem um ataque arrasador nas últimas partidas, mas a defesa vem sofrendo gols em cinco dos últimos sete jogos. O Arsenal também teve problemas defensivos em três dos últimos quatro jogos. Além disso, nos últimos três jogos entre as duas equipes, houve gols para os dois lados. Por isso, podemos esperar uma cotação média para que as duas equipes marquem pelo menos uma vez.

Apostar na Stake »

Arsenal abre o placar – 1,75

O Arsenal saiu na frente em oito dos seus últimos dez jogos. Jogando em casa, a equipe londrina deve contar com o incentivo de sua torcida. Além disso, o Liverpool não terá Endo e, principalmente, Salah, o que pode equilibrar mais o jogo. Por isso, acreditamos que o Arsenal faça o primeiro gol neste domingo.

Primeira aposta em dobro »

Arsenal x Liverpool: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto:

England FA Cup 07/01/24

Arsenal

Arsenal

0
Liverpool

Liverpool

0

England Premier League 23/12/23

Liverpool

Liverpool

1
Arsenal

Arsenal

1

Others 15/10/23

Arsenal

Arsenal

0
Liverpool

Liverpool

0

Copa do Mundo 2023 12/09/23

Arsenal

Arsenal

0
Liverpool

Liverpool

0

England Premier League 09/04/23

Liverpool

Liverpool

2
Arsenal

Arsenal

2

Últimos cinco jogos do Arsenal:

England Premier League 24/02/24

V

Newcastle

Newcastle

1

Arsenal

Arsenal

4

UEFA Liga dos Campeões 21/02/24

D

FC Porto

FC Porto

1

Arsenal

Arsenal

0

Others 20/02/24

E

Man City

Man City

0

Arsenal

Arsenal

0

England Premier League 17/02/24

V

Burnley

Burnley

0

Arsenal

Arsenal

5

England Premier League 11/02/24

V

West Ham

West Ham

0

Arsenal

Arsenal

6

Últimos cinco jogos do Liverpool:

England FA Cup 28/02/24

V

Southampton

Southampton

0

Liverpool

Liverpool

3

Others 25/02/24

E

Chelsea

Chelsea

0

Liverpool

Liverpool

0

England EFL Cup 25/02/24

V

Chelsea

Chelsea

0

Liverpool

Liverpool

1

England Premier League 21/02/24

V

Luton

Luton

1

Liverpool

Liverpool

4

Others 20/02/24

E

Chelsea

Chelsea

0

Liverpool

Liverpool

0

As últimas notícias do Arsenal

O Arsenal passa por um momento de instabilidade, pois está há três jogos sem vencer, sendo um deles um empate em 1 a 1 com o próprio Liverpool pela Premier League. No seu compromisso mais recente pela liga nacional, perdeu de virada por 2 a 1 para o Fulham jogando em Craven Cottage. Com a derrota, a equipe do Arsenal, que era líder, caiu para a quarta colocação da Premier League com 40 pontos em 20 jogos (12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Para a partida deste domingo contra o Liverpool, Tomiyasu e Elneny foram convocados pelas seleções do Japão e do Egito para disputar a Copa da Ásia e a Copa Africana de Nações, respectivamente. Além disso, Fábio Vieira e Zinchenko são dúvidas por problemas musculares.

As últimas notícias do Liverpool

O Liverpool parece ter encontrado a sua melhor versão na atual temporada, pois já são cinco jogos sem perder entre Premier League e Copa da Liga Inglesa, além de ter se classificado com tranquilidade na Liga Europa. No seu último compromisso, a equipe da terra dos Beatles recebeu o Newcastle em Anfield Road e goleou por 4 a 2, com destaque para o egípcio Mohamed Salah, que marcou dois gols e participou ativamente da maioria das jogadas do time. O camisa 11 dos Reds chegou a impressionante marca de 200 gols com a camisa vermelha. 

No entanto, o egípcio não estará disponível para os próximos confrontos da equipe, assim como o volante japonês Endo, ambos estarão a serviço de suas seleções na Copa Africana de Nações e na Copa da Ásia, respectivamente. Além deles, o lateral grego Tsimikas segue fora por uma lesão na clavícula.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo