Premier League

Presente de grego para o Liverpool: Tsimikas fratura clavícula e será desfalque para Klopp

Em disputa com Bukayo Saka, do Arsenal, Kostas Tsimikas sofreu fratura na clavícula e virou dor de cabeça para Liverpool e Klopp

Além de não conseguir tomar para si a liderança da Premier League, o Liverpool acabou tendo uma importante baixa após o empate em 1 a 1 diante do Arsenal no último sábado (23). O treinador dos Reds, Jurgen Klopp, confirmou que o lateral-esquerdo grego Kostas Tsimikas ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado por conta de uma fratura na clavícula sofrida no jogo contra os Gunners.

A lesão aconteceu em uma disputa de bola entre Kostas Tsimikas e Bukayo Saka, atacante do Arsenal. Imediatamente após a colisão o lateral-esquerdo grego foi substituído e diretamente levado a um hospital por conta da forte dor derivada da fratura. A lesão deve criar uma grande dor de cabeça para Klopp, que já conta com machucados neste setor.

Titular absoluto do Liverpool nos últimos anos, o escocês Andrew Robertson segue afastado por conta de um deslocamento que sofreu em seu ombro. Ainda de acordo com Klopp, não há uma previsão de quando ele poderá voltar a ser utilizado em campo. No jogo contra o Arsenal, o zagueiro Joe Gomez foi improvisado no setor, o que já havia acontecido algumas vezes e deverá ser a solução a curto prazo encontrada pelo técnico alemão.

Nesta temporada, Kostas Tsimikas esteve presente em dez jogos do Liverpool na Premier League, sendo oito deles como titular e todos como substituto de um lesionado Andrew Robertson. Apesar de não marcar gols nessas partidas, contribuiu com três assistências e tem sido fundamental principalmente no lado defensivo dos Reds. Por ser um jogador com mais aptidões na defesa do que no ataque, tem sido crucial para a liberação para que Trent Alexander-Arnold esteja mais livre para atacar, o que tem sido uma das principais armas do time em sua ótima temporada no Campeonato Inglês.

Luis Diaz pode ser outra preocupação para Klopp e o Liverpool

Além de perder Kostas Tsimikas lesionado, Klopp poderá ter de lidar com a ausência de uma peça-chave em sua campanha nesta temporada. O colombiano Luis Diaz também foi sacado no segundo tempo da partida contra o Arsenal por sentir dores no joelho. O treinador ainda não sabe se poderá contar com ele, apesar das notícias srem mais otimistas do que no caso do lateral-esquerdo grego.

— O que aconteceu [com Luis Diaz] foi um choque de joelho com joelho. Logo após a partida Lucho me disse que estava sentindo um pouco de dor, mas nada demais. Os fisioterapeutas da equipe não estão tão preocupados assim com ele e suas condições de jogo, mas você nunca sabe ao certo como são lesões no joelho e nós teremos apenas três dias de descanso até o nosso próximo jogo — afirmou Klopp.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Liverpool volta a campo já na próxima terça-feira

Klopp está mais do que certo sobre o pouco tempo de recuperação que seus jogadores terão após um intenso jogo diante do Arsenal, ainda líder da Premier League. Na caça aos Gunners, que estão apenas um ponto a frente na tabela de classificação, o Liverpool se prepara para, na próxima terça-feira (26) enfrentar o Burnley, fora de casa. A partida faz parte da tradicional rodada do Boxing Day, o dia após o Natal na Inglaterra.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo