Arteta não poupa palavras para criticar o Arsenal após derrota para o Fulham: ‘Pior atuação do ano’
Técnico do Arsenal, Mikel Arteta foi duro, mas justo, ao avaliar a derrota para o Fulham, neste domingo, pela Premier League, no último jogo de 2023
O Arsenal teve a chance, neste domingo (31), de terminar 2023 no topo da tabela da Premier League. E, por alguns minutos, até conseguiu assumir a liderança do Campeonato Inglês. No entanto, acabou sofrendo a virada do Fulham, perdeu por 2 a 1 no Craven Cottage e, agora, pode até ver o Liverpool abrir ainda mais vantagem na ponta da competição. Depois da partida, válida pela 20ª rodada da Premier League, o técnico Mikel Arteta foi duro – e justo – com o próprio time.
Com a virada sofrida para o Fulham, o Arsenal chegou a segunda derrota seguida na competição – são quatro no total. E, para Arteta, essa foi a pior de todas as atuações do clube na atual temporada do futebol inglês.
– Nós tivemos uma grande performance contra o Liverpool. Nós tivemos uma grande performance contra o West Ham e não vencemos. Hoje é a que você tem que isolar, porque foi a pior atuação da temporada – afirmou Arteta, depois da derrota para o Fulham, antes de completar.
– Nós não fomos bem o suficiente. Simples assim. Nós perdemos um jogo três dias atrás (para o West Ham) que nós merecíamos vencer porque fomos muito bem. Mas hoje não estivemos nem sequer perto deste mesmo nível – completou o treinador do Arsenal.
Arteta avalia derrota do Arsenal para o Fulham
Para Arteta, o seu Arsenal não merecia, de fato, a vitória neste domingo. Ao analisar um pouco mais profundamente a derrota para o Fulham, o treinador criticou os gols sofridos e, principalmente, a atuação defensiva da equipe. Além disso, também reforçou que o time precisa estar atento durante todo o jogo, e não só em alguns momentos.
– Sofremos dois gols muito parecidos, perdemos a bola, depois a organização na nossa área nos lances de bola parada… Hoje não geramos o suficiente, nosso ritmo não foi bom no ataque e defensivamente ficamos atrás em todas as ações – disse Arteta.
– Você tem que jogar 100 minutos na Premier League. Não basta jogar algumas ações. É um dia muito triste porque hoje não merecíamos vencer o jogo – decretou o treinador.
Como fica a situação do Arsenal na Premier League?
Com o resultado deste domingo, o Arsenal segue na quarta colocação de Premier League, com 40 pontos, e pode ver o líder Liverpool, que ainda joga na rodada, abrir cinco pontos na liderança. Nesta segunda-feira (1), às 17h (horário de Brasília), os Reds recebem o Newcastle. Pelo Campeonato Inglês, o Arsenal só volta a campo no dia 20 de janeiro, contra o Crystal Palace, no Emirates Stadium. Antes disso, no próximo domingo (7), o clube enfrenta o Liverpool pela terceira fase da FA Cup.