Inglaterra

Alisson completa 250 jogos com a camisa do Liverpool, relembre melhores momentos

Entre títulos, assistências e até gol, goleiro Alisson coleciona momentos históricos na sua passagem pelo Liverpool

O começo de 2024 chegou com uma marca especial para Alisson. Na vitória sobre o Newcastle, pela Premier League, goleiro completou 250 jogos com a camisa do Liverpool. Ídolo do clube, ele virou um dos símbolos de uma nova e vitoriosa fase do histórico time inglês. Assim, há mais de cinco anos na equipe, Alisson coleciona momentos marcantes com a camisa dos Reds.

Desde a chegada ao clube, Alisson deu a segurança que há muito o Liverpool não tinha na posição. E os melhores momentos do goleiro nos Reds vão muito além de boas defesas. Títulos históricos, que o Liverpool tanto buscava, e até gol estão entre episódios marcantes desta bonita trajetória que Alisson tem com a camisa do Liverpool.

Chegada ao Liverpool

Revelado pelo Internacional, Alisson brilhou pela Roma antes de chegar ao Liverpool. Na Europa desde 2016, o goleiro se destacou na Itália e chamou a atenção do clube inglês, que convivia com problemas na posição há alguns anos. Assim, depois da Copa do Mundo de 2018, quando Alisson foi titular da seleção brasileira, o goleiro foi comprado pelo Liverpool por 62 milhões de euros (R$ 278 milhões, na cotação da época), se tornando, naquele momento, o goleiro mais caro da história do futebol mundial – este recorde, no entanto, já foi superado por outros jogadores.

Título da Champions League 2018/19

Logo na sua primeira temporada pelo Liverpool, Alisson já virou titular absoluto do time. E, se na temporada anterior já havia conseguido ajudar a levar a Roma até a semifinal da Champions League, dessa vez o goleiro foi até a final e levantou o taça com os Reds, batendo o Tottenham na final e sendo um dos destaques da campanha do time de Jurgen Klopp.

Alisson está no Liverpool desde o começo da temporada 2018/19 (Foto: Icon sport)

Mundial de Clubes de 2019

Apesar dos europeus, e especialmente os ingleses, não darem tanta bola para o Mundial de Clubes, o título conquistado no fim de 2019 também foi marcante para Alisson e o Liverpool, que bateu o Flamengo na final da competição.

Título da Premier League 2019/20

Mesmo conquistando a Champions League na temporada anterior, o Liverpool ainda tinha um grande tabu para encerrar. Os Reds não conquistavam o Campeonato Inglês desde 1989/90. Ou seja, nunca tinham nem sequer conquistado a Premier League. E, novamente com Alisson como um dos destaques do time, a equipe comandada por Jurgen Klopp conseguiu o título histórico em 2019/20, com incríveis 99 pontos.

Gol histórico contra o Crystal Palace

Depois dos título em 2019/20, a temporada seguinte do Liverpool já não foi das melhores – para os padrões que o clube havia estabelecido. Mas a temporada de Alisson ficou marcada por um gol histórico. No dia 16 de maio de 2021, em uma importante partida contra o Crystal Palace, o goleiro foi essencial para a vitória, mas na área adversária. No último lance do jogo, quando a partida estava empatada em 1 a 1, Alisson foi para a área, aproveitou um excelente cruzamento de Alexander-Arnold e marcou um belo gol de cabeça, garantindo o triunfo por 2 a 1, que fez os Reds seguirem firmes para conquistar a vaga na Champions League.

Assistências para gols de Salah

Além do gol, Alisson também se destacou por outro quesito ofensivo. Bom com a bola nos pés e, principalmente, nas reposições, o goleiro tem três assistências marcantes para gols de Salah. E duas delas em clássicos. Na temporada 2019/20, na partida contra o Manchester United, pela Premier League, em Anfield, Alisson repôs uma bola com perfeição para Salah arrancar no fim do jogo e garantir a vitória por 2 a 0.

Já na temporada 2021/22, em um jogaço contra o Machester City, em lance parecido com o gol contra o United, Alisson fez o lançamento para Salah garantir a vitória por 1 a 0 sobre o City. A outra assistência do goleiro aconteceu em uma vitória sobre o Norwich, na mesma temporada.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Botão Voltar ao topo