Premier League

Alisson: “Já me sinto em casa, acho que não terei problemas para me adaptar ao Liverpool”

Um dos principais reforços do Liverpool para a temporada, Alisson se integrou ao elenco nesta terça-feira. O goleiro voltou de férias após a participação na Copa do Mundo e, junto com Roberto Firmino, viajou para a pré-temporada de cinco dias que o time de Jürgen Klopp faz na França. E o otimismo é perceptível nas falas do camisa 1, já projetando o início na Premier League, bem como a sua sequência de jogos na meta dos Reds. Segundo suas palavras, não deve ter problemas para se adaptar neste novo momento da carreira.

“Foi um grande dia, pelo qual estava ansioso. Tive um bom tempo para descansar com a minha família, mas nós mal podíamos esperar para que a nova temporada começasse. Foi meu primeiro dia e eu já me sinto em casa”, declarou Alisson, em entrevista ao site oficial do Liverpool. “Minha primeira impressão diz que não será difícil para eu me adaptar. É um grande elenco, formado por ótimos jogadores e profissionais brilhantes. Estou certo que será uma grande temporada para todos nós”.

“Embora estas duas semanas não pareçam um período longo, é suficiente para nós estamos prontos para o primeiro jogo da Premier League, contra o West Ham. Iremos jogar dois amistosos antes desta partida e eu estou certo que o trabalho que o elenco já vinha fazendo irá me ajudar a me adaptar o quanto antes. Estou 100% pronto para o nosso primeiro jogo na liga”, complementou o goleiro.

Alisso apontou a importância de se aclimatar ao estilo de jogo dos Reds: “Esse primeiro treinamento foi útil para que eu pudesse ver como será nosso estilo de jogo. Também me mostrou que o time está bem adaptado a isso. Estou feliz de estar aqui e ser parte do projeto que o Liverpool tem, bem como do grande trabalho que estão fazendo nos últimos anos. Espero poder ajudar e trazer algo extra ao time”.

Por fim, ressaltou como os companheiros, principalmente os brasileiros, o ajudarão neste início em Anfield: “É importante que eu conheça os meus companheiros o mais rápido possível. A relação que desenvolveremos fora de campo nos ajudará bastante. Conheço Fabinho e Firmino, estou certo que eles nos ajudarão. Também trabalhei com Salah, eles serão bem importantes para minha adaptação no elenco”.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo