Games

TOTW #11: Dupla holandesa salva uma Seleção da Semana modesta

Virgil Van Dijk e Frenkie De Jong recebem seus primeiros in form da temporada, mas já fazem sucesso com suas versões ouro

A Seleção da Semana #11 traz dois destaques do FIFA que fazem sucesso todos os anos: Van Dijk e De Jong. Os dois holandeses recebem, respectivamente, as classificações 90 e 88. O zagueiro do Liverpool garantiu o clean sheet e ainda anotou um gol na vitória sobre o Southampton. Já o volante do Barcelona marcou o primeiro gol da vitória blaugrana sobre o Villarreal por 3 a 1. Fechando o pódio, Griezmann chega com uma cartinha bem equilibrada, depois de ajudar o Atlético a vencer o Cádiz por 4 a 1.

O TOTW #11

Virgil Van Dijk é um dos zagueiros mais chatos a serem enfrentados. Muito forte fisicamente, o holandês é muito difícil de ser superado no 1 contra 1 e tem uma mentalidade zonal incrível. Com seu upgrade de +1, o jogador do Liverpool recupera o seu overall 90 do ano passado e está custando acima de um milhão de moedas. Com uma carta de entrosamento “Sombra”, Van Dijk rende 94 in game e é forte candidato a melhor defensor nesta temporada do simulador da EA. Com a carta especial, o time inglês soma sua quinta carta in form até agora – sendo o recordista no quesito.

Frenkie De Jong é um dos melhores primeiros volantes do FIFA 22. Podendo também ser utilizado como um segundo homem de meio-campo, o jogador do Barcelona se destaca pela firmeza nas divididas e no bom passe. O holandês recebe upgrade de um ponto comparado à sua versão ouro raro, mas fica também um atrás da sua melhor carta disponível neste ano – a do evento Road to the Knockouts, com classificação 89, e que ainda pode melhorar duas vezes de acordo com o desempenho do Barcelona na Champions League.

Frenkie de Jong, do Barcelona (Getty Images / OneFootball)

Antoine Griezmann é uma carta interessante e que pode ser utilizada em todas as posições do ataque, inclusive na armação. Muito leve e ágil, o jogador do Atlético de Madrid está dentro da meta do jogo e tem como únicos defeitos a dinâmica do jogo – média no ataque e na defesa – e o 3 no uso da perna ruim. Com a versão in form, a carta Ones-to-Watch também recebe o upgrade para manter-se com a maior avaliação.

O jogador destacado da semana é Bukayo Saka, do Arsenal, que salta de uma carta ouro raro 80 para uma versão 85. Aliás, o inglês é o primeiro jogador que supera a classificação 84 no upgrade especial, chegando a um número a mais. Saka pode ser utilizado por todo o lado do campo, inclusive como lateral – utilizando cartas de entrosamento mais defensivas, como “Âncora” ou “Sombra”. Em casos mais específicos, vale até testá-lo como armador ou segundo volante. Se não tivesse apenas 3 estrelas de drible e de perna ruim, seria bem mais valorizado.

Marquinhos (centro), do PSG (Getty Images / OneFootball)

A comunidade não se contentou com o TOTW #11 e destacou duas ausências bastante sentidas: Anderson Talisca e Marquinhos. O atacante do Al-Nassr fez os dois da vitória sobre o Al-Ahli e, além de merecer esportivamente, receberia upgrade também na carta Ones-to-Watch – que foi um DME que fez bastante sucesso na época em que foi lançado. Marquinhos também marcou duas vezes na virada do PSG sobre o Saint-Étienne, mas ficou de fora da Seleção da Semana. Como já tem duas cartas especiais e mais um evento das competições da UEFA está a caminho, a especulação é que o zagueiro brasileiro deve receber mais uma versão especial em breve.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo