Premier League

Saka brilhou como destaque de uma vitória confortável do Arsenal sobre o Newcastle

Atacante de 20 anos foi quem mais brilhou em um jogo que os Gunners dominaram e foram melhores com sobras sobre os Magpies

O Arsenal continua a sua ótima trajetória na Premier League e contou com o talento de Bukayo Saka, decisivo para abrir o placar, e um gol do brasileiro Gabriel Martinelli para vencer o Newcastle por 2 a 0. Quando o jovem atacante inglês saiu de campo, machucado, foi o brasileiro que entrou e marcou o segundo gol.

Foi a estreia de Eddie Howe como treinador do Newcastle, mas a estreia não foi das melhores. Ele primeiro teve que se recuperar da COVID-19. É o primeiro técnico contratado pelos novos (e riquíssimos) donos do clube – e ele se recusou a responder perguntas sobre direitos humanos da Arábia Saudita na sua apresentação.

Desde o começo do jogo, o Arsenal foi senhor da partida, dominando as ações e atacando muito. Não abriu o placar no primeiro tempo porque Pierre-Emerick Aubameyang perdeu uma chance inacreditável. Só o time da casa jogava, com muitos chutes a gol e ampla vantagem em posse de bola. O Newcastle praticamente assistia ao jogo e tentava bloquear as chances dos Gunners.

O primeiro gol saiu aos 10 minutos do segundo tempo, em uma linda jogada trabalhada pelo lado esquerdo. Emile Smith Rowe, Nuno Tavares e Saka combinaram em uma bola troca de passes, que acabou com Saka recebendo dentro da área, pelo lado esquerdo, e finalizando cruzado para marcar 1 a 0.

Ele deixaria o campo aos 19 minutos, machucado. Quem entrou no seu lugar foi outro jovem: Gabriel Martinelli, que acabaria premiado com um gol logo nos seus primeiros minutos em campo. O lateral direito Takehiro Tomiyasu fez o lançamento para a área e Martinelli pegou de primeira para marcar: 2 a 0, aos 21 minutos.

A vitória veio com muita tranquilidade, sem que o Arsenal corresse muitos riscos. O time de Mikel Arteta segue bem colocado na tabela: é quinto, com 23 pontos. O Newcastle, por sua vez, vive um momento muito ruim. É o lanterna da Premier League com apenas seis pontos depois de 13 jogos. O clube luta ferozmente contra o rebaixamento e é bem provável que vejamos um mercado movimentado dos Magpies para janeiro, tentando achar jogadores que possam evitar o descenso, em um ano que se tornou bastante rico.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo