La Liga

Memphis foi decisivo para dar ao Barcelona uma vitória enorme contra o Villarreal fora de casa

Com um adversário de peso, Barcelona de Xavi arranca vitória no final contra o Submarino Amarelo no Estadio de la Ceramica

Vencer o Villarreal no Estadio de la Ceramica não tem sido uma missão fácil. O atual campeão da Liga Europa é uma boa equipe treinada por Unai Emery e que tem mostrado isso não só em La Liga, mas também na Champions League. Por isso, a vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Submarino Amarelo na casa do adversário tem peso e tem um valor imenso para Xavi, o novo treinador dos blaugranas.

Depois de um empate por 0 a 0 no primeiro tempo, o gol só saiu aos três minutos da etapa final. Depois de Jordi Alba cruzar forte para dentro da área, Memphis Depay tentou o toque, mas a bola passou por ele e o goleiro para chegar a Frenkie De Jong, que tocou para o fundo da rede. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o gol foi confirmado pelo VAR.

Aos 30 minutos, Arnaut Danjuma acionou Samuel Chukwueze, que, em velocidade, tocou rápido para acertar o canto e marcar: 1 a 1 no placar. Após 12 minutos, o Barcelona conseguiu o segundo gol. Em uma bola longa, a defesa falhou e a bola sobrou para Memphis Depay, que teve a tranquilidade de passar pelo goleiro Geronimo Rulli, ajeitar e bater para o fundo da rede.: 2 a 1. Já aos 48 minutos, Philippe Coutinho, que entrou no lugar de Nico González, sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e marcou: 3 a 1, placar decidido no Estadio de la Ceramica.

Foi a primeira vitória fora de casa do Barcelona na temporada, depois de seis jogos. Eram três empates e duas derrotas. A vitória melhora a situação do time na tabela, alcançando a sétima posição, com 23 pontos. O Villarreal está em 12º, com 16.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo