Final da Champions: Todos os especiais que publicamos antes da decisão entre City e Chelsea
Personagens, histórias e mapa interativo: confira o material especial que preparamos para a final da Champions League

Ao longo da semana que antecedeu a final da Champions League entre Manchester City e Chelsea neste sábado (29), a Trivela publicou uma série de materiais prévios ao confronto no aquecimento para a grande decisão. De personagens a grandes histórias, passando pela montagem dos elencos de cada um dos finalistas, reunimos abaixo todos os textos para você se ambientar ao jogão de hoje.
Com percursos diferentes, jovens de City e Chelsea se estabeleceram como peças fundamentais de suas respectivas equipes.
Lembrados por momentos ruins em Copas do Mundo, Fernandinho e Thiago Silva são importantes para Manchester City e Chelsea na decisão do título europeu.
Os treinadores são amigos desde os tempos de Alemanha e seus encontros para discutir futebol rendem histórias curiosas.
Como o Chelsea montou o elenco finalista da Champions League 2020/21
Com contratações milionárias, jogadores da base e veteranos de outras épocas, o Chelsea tem um elenco renovado.
Como o Manchester City montou o elenco finalista da Champions League 2020/21
O elenco do clube é ressaltado como um dos mais caros da Europa e, não por acaso, tem muita qualidade. Neste texto, trazemos um pequeno histórico sobre como cada um dos jogadores do elenco chegou ao clube e passou a ser parte integrante da equipe de Pep Guardiola.
Ambos têm trajetórias parecidas: erráticas, com momentos de glória e de penúria, mas que construíram lastro para que os clubes fossem comprados no século 21.
Longe de seus melhores momentos, Chelsea e Manchester City fizeram a decisão da primeira Full Member’s Cup, competição extinta que foi criada para compensar o banimento da Inglaterra de competições europeias.
Há 50 anos, Chelsea e Manchester City se enfrentavam pela primeira (e única) vez numa copa europeia
A semifinal da Recopa Europeia de 1970/71 marcou uma passagem de bastão entre o City e o Chelsea no torneio.
Um mapa com todos os jogadores nascidos no Brasil que entraram em campo numa final de Champions
Um mapa especial com os brasileiros que jogaram a final da Champions. Foram considerados apenas os atletas que atuaram ao menos um minuto, sem contabilizar quem não saiu do banco (como Casagrande pelo Porto em 1987) e aqueles que, por ventura, se ausentaram do último jogo mesmo constando na lista de campeões (como Júlio César pelo Dortmund em 1997).