Brasileirão Série A

São Paulo passa ileso e não perde nenhum pendurado para clássico diante do Corinthians

Tricolor enfrentou o Inter nesta quinta-feira e ficou em um empate por 0 a 0, em Criciúma

Após dez dias de pausa no calendário para a Data Fifa, o São Paulo retomou o Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), contra o Internacional, no Estádio Heriberto Hulse. As equipes ficaram em um zero a zero morno.

Luis Zubeldía mandou a campo força máxima para próximo dos líderes, mas o Tricolor também esteve de olho no clássico com o Corinthians, no domingo (16).

Pendurados passam ileso

São Paulo tinha três jogadores pendurados para o Majestoso .Três titulares da equipe: Alan Franco, Alisson e Rodrigo Nestor.

Os três hoje são essenciais para o São Paulo de Zubeldía. Alan Franco virou titular absoluto com o treinador e não só melhorou os números defensivos, como sustenta uma invencibilidade de 19 jogos e quase nove meses.

Alisson, por sua vez, é o remanescente da dupla de volantes titular diante da lesão de Pablo Maia. O meio-campista é considerado o jogador mais importante da equipe por Zubeldía.

Já Rodrigo Nestor está totalmente recuperado de lesão e retomou seu status de peça-chave do Tricolor.

Wellington Rato volta, mas equipe tem desfalques

Contra o Corinthians, o São Paulo deve contar com um dos jogadores que ajudaram a equipe a encerrar o tabu de nunca ter vencido em Itaquera, no início do ano.

Autor de duas assistências na vitória por 2 a 1 sobre o Alvinegro no Campeonato Paulista, Wellington Rato volta a ficar à disposição contra o Inter. O meia-atacante está recuperado de uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo.

Em contrapartida, Luis Zubeldía tem três desfalques na partida. O goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi e o volante Bobadilla foram convocados por seus respectivos países para a disputa da Copa América.

James Rodríguez também foi cedido à seleção colombiana, mas ele não é exatamente uma ausência. O meia não faz parte dos planos do treinador.

Wellington Rato volta ao São Paulo contra o Inter (Divulgação/São Paulo)

Luciano e Igor Vinicius limpam a ficha

Quando a CBF anunciou o adiamento de duas rodadas do Brasileirão por conta da tragédia no Rio Grande do Sul, em meados de maio, o efeito colateral foi tirar dois jogadores do São Paulo do clássico. À época da decisão, Luciano e Igor Vinicius cumpririam suspensão diante do Corinthians. Só cumpririam.

Desde então, a entidade remarcou as rodadas que haviam sido adiadas. Assim, a dupla cumpriu suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.

Luciano e Igor Vinicius, portanto, estão à disposição já para a partida contra o Inter e também para o Majestoso.

Os próximos jogos do São Paulo:

  • Corinthians x São Paulo — Brasileirão — domingo, 16 de junho, às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (TV por assinatura);
  • São Paulo x Cuiabá — Brasileirão — quarta-feira, 19 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura).
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo Deconto

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo