Brasileirão Série A

Quando abre a próxima janela de transferências no Brasil?

Com negócios de peso fechados, os clubes brasileiros aguardam ansiosamente a reabertura da janela de transferências

Momento muito esperado pelos clubes (e torcedores), a janela de transferências no Brasil está prestes a ser reaberta. Com isso, jogadores de peso poderão ser inscritos para a sequência da temporada.

O grande protagonista é o Cruzeiro, que – graças a Pedro Lourenço, novo dono da SAF celeste – já fechou diversas contratações que serão regularizadas com a abertura da janela.

Entretanto, a Raposa não foi a única que fechou chegou a acordos por novos reforços. Palmeiras e Fluminense são outros exemplos de times que já concretizaram negócios badalados para a nova janela de transferências.

Quando abre a próxima janela de transferências no Brasil?

A janela de transferências de meio de temporada do Brasil abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. Nesse período, os clubes estarão aptos a inscrever novos jogadores e buscarem novas opções para seus elencos.

Vale lembrar que o futebol brasileiro conta com duas janelas por ano desde 2002, ano que marcou a mudança nas regras de transferências imposta pela Fifa.

Desde então, times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem realizar negócios nacionais e internacionais em duas janelas de transferências distintas.

Os times brasileiros têm a liberdade de assinar com jogadores livres – ou seja, sem contrato vigente – em datas diferentes das duas janelas.

Contudo, tais atletas só são regularizados dentro da janela de transferências. No início de 2024, o período de contratações da elite do futebol brasileiro foi de 11 de janeiro a 7 de março.

Reforços garantidos para o segundo semestre do futebol brasileiro

Como citado anteriormente, o Cruzeiro já tem reforços garantidos para o segundo semestre do futebol brasileiro e está à espera da reabertura da janela de transferências.

Outros clubes também já foram ágeis no mercado e assinaram acordos com atletas para a sequência de 2024. Confira abaixo a lista de reforços dos principais times do Brasil que já estão de casa nova e aguardam suas regularizações.

Atlético-MG

Bernard está acertado com o Atlético-MG há meses, e só espera a nova janela de transferências para poder ser inscrito e ficar à disposição do técnico Gabriel Milito. O atacante estava no Panathinaikos.

Foto: (IconSport) - Bernard, jogador do Atlético-MG
Foto: (IconSport) – Bernard, jogador do Atlético-MG

Bahia

Iago assinou um pré-contrato com o Bahia em janeiro deste ano e também espera ansiosamente sua regularização na reabertura da janela. O lateral-esquerdo esteve por último no Augsburg.

Foto: (IconSport) - Iago, novo jogador do Bahia
Foto: (IconSport) – Iago, novo jogador do Bahia

Botafogo

Allan é esperado no Botafogo para poder ser inscrito na reabertura da janela de transferências. Com uma passagem de sucesso pelo exterior, o volante estava no Al-Wahda.

Foto: (IconSport) - Allan, novo jogador do Botafogo
Foto: (IconSport) – Allan, novo jogador do Botafogo

Quem também será regularizado pelo Glorioso é Igor Jesus, que será uma boa opção para o treinador Arthur Jorge. O atacante estava jogando pelo Shabab Al-Ahli.

Foto: (IconSport) - Igor Jesus, novo jogador do Botafogo
Foto: (IconSport) – Igor Jesus, novo jogador do Botafogo

Cruzeiro

Uma das maiores reviravoltas do futebol brasileiro, Cássio assinou com o Cruzeiro e deve assumir a titularidade. O goleiro era ídolo do Corinthians, mas decidiu mudar de ares após 12 anos.

Foto: (IconSport) - Cássio, goleiro do Cruzeiro
Foto: (IconSport) – Cássio, goleiro do Cruzeiro

Jonathan Jesus também é esperado por Fernando Seabra na Raposa. O zagueiro se destacou no Ceará e foi contratado pela SAF celeste.

Foto: (IconSport) - Jonathan Jesus, jogador do Cruzeiro
Foto: (IconSport) – Jonathan Jesus, jogador do Cruzeiro

Matheus Henrique é outro reforço de nome que o Cruzeiro fechou para a sequência da temporada. O volante era um dos principais jogadores do Sassuolo.

Foto: (IconSport) - Mahteus Henrique, jogador do Cruzeiro
Foto: (IconSport) – Mahteus Henrique, jogador do Cruzeiro

Quem também vem da Itália diretamente para BH é Walace. O volante era uma das referências da Udinese nos últimos anos.

Foto: (Gustavo Martins/Cruzeiro) - Walace, jogador do Cruzeiro
Foto: (Gustavo Martins/Cruzeiro) – Walace, jogador do Cruzeiro

Para brigar por posição no mesmo setor, a Raposa fechou com Fabrizio Peralta. O volante paraguaio estava no Cerro Porteño e será integrado ao elenco após sua participação na Copa América.

Foto: (IMAGO/Photosport) - Fabrizio Peralta, novo jogador do Cruzeiro
Foto: (IMAGO/Photosport) – Fabrizio Peralta, novo jogador do Cruzeiro

Abrindo sistema ofensivo, Kaio Jorge retorna ao Brasil e será regularizado dentro da janela de transferências pelo Cruzeiro. O atacante pertencia à Juventus e passou a última temporada emprestado ao Frosinone.

Foto: (IconSport) - Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro
Foto: (IconSport) – Kaio Jorge, jogador do Cruzeiro

Por fim, Lautaro Díaz também vestirá a camisa da Raposa para os desafios de 2024. O atacante vinha atuando pelo Independiente Del Valle.

Foto: (IconSport) - Lautaro Díaz, novo jogador do Cruzeiro
Foto: (IconSport) – Lautaro Díaz, novo jogador do Cruzeiro

Fluminense

Outro craque que espera a nova janela para voltar à ação é Thiago Silva, que acertou seu retorno ao Fluminense. O experiente zagueiro era um dos pilares do Chelsea.

Foto: (Lucas Merçon/Fluminense FC) - Thiago Silva, jogador do Fluminense
Foto: (Lucas Merçon/Fluminense FC) – Thiago Silva, jogador do Fluminense

Grêmio

Quem também reforçou sua defesa é o Grêmio, que assinou com Jemerson. O zagueiro estava no Atlético-MG e será inscrito na reabertura da janela de transferências.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA) - Jemerson, jogador do Grêmio
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA) – Jemerson, jogador do Grêmio

Palmeiras

O Palmeiras também está ativo no mercado e fechou a contratação de Agustín Giay. O lateral-direito vinha atuando pelo San Lorenzo.

Foto: (Fabio Menotti/Palmeiras) - Agustín Giay, jogador do Palmeiras
Foto: (Fabio Menotti/Palmeiras) – Agustín Giay, jogador do Palmeiras

O Verdão também investiu pesado para concretizar a chegada de Mauricio. O meia ganhou notoriedade no futebol brasileiro defendendo as cores do Internacional.

Foto: (Fabio Menotti/Palmeiras) - Mauricio, jogador do Palmeiras
Foto: (Fabio Menotti/Palmeiras) – Mauricio, jogador do Palmeiras

Por último, mas não menos importante, Felipe Anderson é outro grande jogador contratado para a janela de transferências de meio de ano do Brasil. O meia-atacante assinou um pré-contrato após deixar a Lazio.

Foto: (IconSport) - Felipe Anderson, novo jogador do Palmeiras
Foto: (IconSport) – Felipe Anderson, novo jogador do Palmeiras
Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo