Quando abre a próxima janela de transferências no Brasil?
Com negócios de peso fechados, os clubes brasileiros aguardam ansiosamente a reabertura da janela de transferências

Momento muito esperado pelos clubes (e torcedores), a janela de transferências no Brasil está prestes a ser reaberta. Com isso, jogadores de peso poderão ser inscritos para a sequência da temporada.
O grande protagonista é o Cruzeiro, que – graças a Pedro Lourenço, novo dono da SAF celeste – já fechou diversas contratações que serão regularizadas com a abertura da janela.
Entretanto, a Raposa não foi a única que fechou chegou a acordos por novos reforços. Palmeiras e Fluminense são outros exemplos de times que já concretizaram negócios badalados para a nova janela de transferências.
Nossos reforços com o patrão no Mineirão! ? pic.twitter.com/ejFvBbf6Vf
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) June 26, 2024
Quando abre a próxima janela de transferências no Brasil?
A janela de transferências de meio de temporada do Brasil abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro. Nesse período, os clubes estarão aptos a inscrever novos jogadores e buscarem novas opções para seus elencos.
Vale lembrar que o futebol brasileiro conta com duas janelas por ano desde 2002, ano que marcou a mudança nas regras de transferências imposta pela Fifa.
Desde então, times das Séries A e B do Campeonato Brasileiro podem realizar negócios nacionais e internacionais em duas janelas de transferências distintas.
?? | Mauricio, Felipe Anderson e Giay estarão liberados e poderão estrear no jogo contra o Botafogo, no dia 17 de julho. pic.twitter.com/vh4M7z8jm0
— Central Palestra ˢᵉᵖ | Fan Account (@CentralPaIestra) June 28, 2024
Os times brasileiros têm a liberdade de assinar com jogadores livres – ou seja, sem contrato vigente – em datas diferentes das duas janelas.
Contudo, tais atletas só são regularizados dentro da janela de transferências. No início de 2024, o período de contratações da elite do futebol brasileiro foi de 11 de janeiro a 7 de março.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Reforços garantidos para o segundo semestre do futebol brasileiro
Como citado anteriormente, o Cruzeiro já tem reforços garantidos para o segundo semestre do futebol brasileiro e está à espera da reabertura da janela de transferências.
Chegada de Thiago Silva pic.twitter.com/tHwRIbafBB
— Central do Flu??6/45 (@FluCentraI) June 7, 2024
Outros clubes também já foram ágeis no mercado e assinaram acordos com atletas para a sequência de 2024. Confira abaixo a lista de reforços dos principais times do Brasil que já estão de casa nova e aguardam suas regularizações.
Atlético-MG
Bernard está acertado com o Atlético-MG há meses, e só espera a nova janela de transferências para poder ser inscrito e ficar à disposição do técnico Gabriel Milito. O atacante estava no Panathinaikos.

Bahia
Iago assinou um pré-contrato com o Bahia em janeiro deste ano e também espera ansiosamente sua regularização na reabertura da janela. O lateral-esquerdo esteve por último no Augsburg.

Botafogo
Allan é esperado no Botafogo para poder ser inscrito na reabertura da janela de transferências. Com uma passagem de sucesso pelo exterior, o volante estava no Al-Wahda.

Quem também será regularizado pelo Glorioso é Igor Jesus, que será uma boa opção para o treinador Arthur Jorge. O atacante estava jogando pelo Shabab Al-Ahli.

Cruzeiro
Uma das maiores reviravoltas do futebol brasileiro, Cássio assinou com o Cruzeiro e deve assumir a titularidade. O goleiro era ídolo do Corinthians, mas decidiu mudar de ares após 12 anos.

Jonathan Jesus também é esperado por Fernando Seabra na Raposa. O zagueiro se destacou no Ceará e foi contratado pela SAF celeste.

Matheus Henrique é outro reforço de nome que o Cruzeiro fechou para a sequência da temporada. O volante era um dos principais jogadores do Sassuolo.

Quem também vem da Itália diretamente para BH é Walace. O volante era uma das referências da Udinese nos últimos anos.

Para brigar por posição no mesmo setor, a Raposa fechou com Fabrizio Peralta. O volante paraguaio estava no Cerro Porteño e será integrado ao elenco após sua participação na Copa América.

Abrindo sistema ofensivo, Kaio Jorge retorna ao Brasil e será regularizado dentro da janela de transferências pelo Cruzeiro. O atacante pertencia à Juventus e passou a última temporada emprestado ao Frosinone.

Por fim, Lautaro Díaz também vestirá a camisa da Raposa para os desafios de 2024. O atacante vinha atuando pelo Independiente Del Valle.

Fluminense
Outro craque que espera a nova janela para voltar à ação é Thiago Silva, que acertou seu retorno ao Fluminense. O experiente zagueiro era um dos pilares do Chelsea.

Grêmio
Quem também reforçou sua defesa é o Grêmio, que assinou com Jemerson. O zagueiro estava no Atlético-MG e será inscrito na reabertura da janela de transferências.

Palmeiras
O Palmeiras também está ativo no mercado e fechou a contratação de Agustín Giay. O lateral-direito vinha atuando pelo San Lorenzo.

O Verdão também investiu pesado para concretizar a chegada de Mauricio. O meia ganhou notoriedade no futebol brasileiro defendendo as cores do Internacional.

Por último, mas não menos importante, Felipe Anderson é outro grande jogador contratado para a janela de transferências de meio de ano do Brasil. O meia-atacante assinou um pré-contrato após deixar a Lazio.
