Brasil

Quem é Igor Jesus, atacante de 22 anos que assinou pré-contrato com o Botafogo?

Revelado pelo Coritiba e hoje nos Emirados Árabes, Igor Jesus vai chegar ao Botafogo para ser sombra de Tiquinho Soares

O Botafogo já tem o seu novo reserva para Tiquinho Soares. Nesta semana, o clube assinou um pré-contrato com o atacante Igor Jesus. No entanto, o clube ainda não sabe quando poderá contar com o jogador de 22 anos. A ideia do Gorioso, é claro, é contar com o atleta o quanto antes. Mas Igor tem contrato com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes, até o meio de 2024, e, assim, pode chegar ao clube só na próxima janela de transferências.

De acordo com o “ge”, o Botafogo ainda está tentando a liberação de Igor Jesus, mas o Al-Ahli está na briga pelo título do campeonato local e dificilmente vai ceder o jogador antes do fim do contrato, no meio de 2024. Assim, a tendência é de que o atacante só desembarque no Rio de Janeiro na próxima janela.

O Botafogo até estaria disposto a pagar uma valor para adiantar a liberação do atacante, mas o clube emiradense está irredutível. Dessa forma, ao menos Igor Jesus vai chegar ao Botafogo sem custos, após o fim do atual contrato com o clube estrangeiro.

Como Diego Costa não renovou o contrato com o Botafogo, o clube ficou com Janderson e Matheus Nascimento como opções para a reserva de Tiquinho Soares. Mas ainda em janeiro a comissão técnica de Tiago Nunes avaliou que o clube precisaria de um reforço para a posição, para ser o reserva imediato do camisa 9, com mais experiência e qualidade.

Igor Jesus se destacou pelo Coritiba entre 2019 e 2020 (Foto: Divulgação/Coritiba)

Como foi a passagem de Igor Jesus no Coritiba

Revelado pelo Coritiba, Igor Jesus é pouco conhecido no futebol brasileiro. O atacante de 22 anos está no Al Ahli desde o meio de 202, quando foi vendido pelo Coxa. O clube dos Emirados Árabes pagou US$ 2 milhões (cerca de R$ 11,3 milhões, na cotação da época) para ter o jogador, na ocasião com 19 anos.

E esta passagem pelo Coritiba ajuda a explicar como Igor Jesus pode ajudar o Botafogo quando chegar ao clube. Para conhecer mais sobre o atacante, a Trivela conversou com Guilherme Moreira, repórter da NS Sports, e que acompanhou de perto o período de Igor no Coritiba.

– Ele sempre ia muito bem na base, já era falado. Comentavam “fica de olho nesse guri”. E de fato, quem via os jogos ali do sub-20 dava para perceber que ele era diferente da categoria, do campeonato, né? Só que quando ele sobe para o profissional do Coxa, tinha o Rodrigão. Todo mundo pedia mais chances para ele, porque dava pra ver que ele tem técnica, sabe fazer muito bem o pivô também, ele consegue atacar espaço. Não é rápido assim, mas ele sabe atacar espaço, sabe usar bem o corpo – disse Guilherme Moreira à Trivela.

– Só que o Rodrigão era o titular total aqui. E ele (Igor Jesus) não teve tanto espaço. E ele sai no comecinho do Brasileiro, vendido, Mas era muito por ver que aqui no Coxa não ia vingar. Porque a torcida do Coxa também é meio chatinha com o cara da base, não tem muita paciência aqui pra vingar na base. É difícil de lidar com o tecido do Coxa, então ele acaba saindo antes – completou o jornalista.

Em 2019, na sua primeira temporada como profissional do Coritiba, Igor Jesus marcou cinco gols e deu uma assistência em 31 partidas. Já no segundo ano foram dois gols e uma assistência em 25 jogos, antes de se transferir para o Al Ahli. Assim que chegou nos Emirados Árabes, ele teve a sua melhor temporada da carreira. Em 2020/21, Igor Jesus marcou 21 gols e deus 11 assistências em 40 jogos. Atualmente, em 2023/24, tem um gol e uma assistência em oito jogos.

‘Tem qualidade e potencial', diz jornalista sobre Igor Jesus

Apesar da passagem curta no profissional do Coritiba, com menos de 60 jogos, Igor Jesus deixou uma boa impressão no Coxa. Para Guilherme Moreira, o atacante pode ser uma boa alternativa para Tiquinho Soares, titular do Botafogo.

– É um cara que todo mundo via com muito potencial, só que ele vai para esse futebol meio que alternativo, né? Mas é um cara que eu vejo que tem potencial, ainda mais no Botafogo, sendo reserva do Tiquinho, entrando aos poucos. Tiquinho é mais velho, então eu acho que ele vai ter essas oportunidades. Acho que tem tudo para dar certo, pelo menos a qualidade ele tem. Aí tem que ver se encaixa no Thiago Nunes – finalizou o jornalista do Paraná.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo