Brasileirão Série A

Cano se lesiona, mas DM do Fluminense está otimista; veja detalhes

Atacante tem contusão no músculo adutor da coxa esquerda; Flu também recebeu atualizações sobre condições de Felipe Melo e André

O Fluminense recebeu uma notícia ruim nesta terça-feira (4). Exames preliminares acusaram uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda do atacante Germán Cano. Mas há esperanças sobre a condição física do artilheiro nas Laranjeiras.

Isso porque a expectativa do departamento médico é de que se trata de uma contusão leve, segundo ouviu a reportagem da Trivela. No entanto, o argentino fará exames mais detalhados na quarta-feira para determinar a exata gravidade do problema.

Há no CT Carlos Castilho a esperança que o jogador de 36 anos nem chegue a virar desfalque. Por conta da data Fifa, o Flu só volta a campo em uma semana, na próxima terça-feira (11), contra o Botafogo, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, o Tricolor tentará recuperar seu artilheiro.

Cano sentiu dores no empate por 1 a 1 com o Juventude, no sábado (1), mas seguiu em campo porque o Fluminense já havia feito as cinco substituições.

As dores persistem desde então, e o atacante procurou o departamento médico para buscar um diagnóstico. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Lessa e confirmada pela Trivela.

Fluminense acredita que lesão de Cano é leve

O departamento médico do Fluminense analisou a situação de Germán Cano e acredita que sua contusão muscular é leve. O atacante sente dores em movimentos específicos, mas a expectativa é que o problema não seja grave.

Cano enfrenta algumas lesões nesta temporada após um ano extremamente extenuante de 2023. Logo após a final da Libertadores, em novembro, a Trivela apurou e publicou que o jogador ficou por dias descansando em sua cama tamanho o esforço físico e mental. Ele chegou a ser poupado de alguns jogos, bem como em 2024.

Germán Cano e Fluminense vivem juntos um sonho que é preciso desfrutar - Foto: Icon sport
Germán Cano e Fluminense vivem juntos um sonho que é preciso desfrutar – Foto: Icon sport

Aos 36 anos, Germán Cano não tem um vasto histórico de lesões, mas tem problemas nos dois joelhos. Ainda assim, como um exemplo de profissionalismo dentro e fora dos muros do CT Carlos Castilho, consegue desempenhar bem nos treinamentos e jogos.

Os exames que avaliarão a gravidade da lesão de Cano serão feitos nesta quarta-feira (5), e acompanhados pelos médicos do Fluminense. O clube não divulgará uma previsão, mas terá a confirmação da contusão e de seu posterior tratamento.

Felipe Melo não tem lesão na panturrilha

Se Germán Cano está lesionado, Felipe Melo não tem problemas na panturrilha. Substituído com dores no empate com o Juventude, o jogador de 40 anos não teve lesão constatada.

Felipe Melo saiu de campo lesionado e é mais um problema para o Fluminense na defesa - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC
Felipe Melo saiu de campo com dores, mas não será problema para o Fluminense- Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O zagueiro tomou uma pancada em uma dividida que gerou um pequeno edema em decorrência do trauma. Não há gravidade na situação, e o capitão do Fluminense não será problema para os próximos jogos.

André avança em recuperação no Fluminense

Um dos pilares do Fluminense, por outro lado, se aproxima de seu retorno aos campos. André avança em sua recuperação de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, e deve voltar ao time já nas próximas semanas.

André sofreu lesão no joelho direito e virou desfalque no Fluminense - Foto: Divulgação/Conmebol
André sofreu lesão no joelho direito e virou desfalque no Fluminense – Foto: Divulgação/Conmebol

O Flu não informa previsões de retorno de lesões. A Trivela apurou, entretanto, que André já deve ser liberado para a transição para as atividades normais na próxima semana. O volante de 22 anos está fora do time desde o empate com o Cerro Porteño, por 0 a 0, em 25 de abril, pela Libertadores.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Botafogo x Fluminense — Campeonato Brasileiro — terça-feira, 11 de junho — 20h (de Brasília).
  • Fluminense x Atlético-GO — Campeonato Brasileiro — sábado, 15 de junho — 21h (de Brasília)
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo