Brasileirão Série A

Grêmio chega mais pressionado do que o Internacional para o Gre-Nal 442

Além de ter perdido os dois últimos clássicos, Tricolor vem de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, em que figura na zona de rebaixamento

“Gre-Nal arruma a casa”. A histórica frase de Ibsen Pinheiro, ex-dirigente do Internacional, pode valer para o Grêmio no clássico 442, neste sábado (22), às 17h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Afinal, o Tricolor chega mais pressionado do que o Colorado. Não só porque perdeu os últimos dois clássicos, por 3 a 2, mas principalmente por conta dos jogos do meio da semana.

Grêmio vem de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro

Na última quarta-feira (19), no Castelão, o Grêmio contou com noite infeliz de Rodrigo Ely e Pepê, e perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza.

Foi a quinta derrota consecutiva do Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, que o colocou na penúltima colocação, na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos em oito jogos.

É um Gre-Nal. Nada melhor do que a gente ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada — disse o técnico Renato Gaúcho, em declaração que remete à clássica de Ibsen Pinheiro.

Internacional vem de vitória sobre o Corinthians

O Inter, por mais que não viesse apresentando um desempenho convincente — o que gerava contestação ao trabalho de Eduardo Coudet — se recuperou da derrota por 2 a 1 para o Vitória ao vencer o Corinthians, por 1 a 0, também na quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Mesmo com dois jogos a menos, assim como o Grêmio, o Colorado aparece na nona colocação, com 14 pontos.

Dupla Gre-Nal sofre com mesmos problemas após enchentes no Rio Grande do Sul

Tanto Renato quanto Coudet tem citado repetidamente as dificuldades oriundas da tragédia climática de maio, no Rio Grande do Sul, para justificar insucessos de seus times.

Como a Arena do Grêmio e o Beira-Rio estão em processo de recuperação após serem inundados pelas enchentes, Grêmio e Internacional têm treinado e jogado fora do estado.

Além disso, devido às partidas adiadas, o calendário para a dupla Gre-Nal tem sido mais desgastante do que o habitual, com muitas viagens e jogos a cada três ou quatro dias.

Outra dificuldade são os desfalques. Villasanti e Soteldo, do Grêmio, e Rochet, Borré e Enner Valencia, do Inter, servem suas seleções na Copa América.

Existem ainda importantes ausências por suspensão e lesão, como são os casos de Pepê e Diego Costa, respectivamente, no Grêmio. No Inter, há expectativa de que Alan Patrick possa retornar após ter problema muscular.

O que torna o Gre-Nal deste sábado (22) ainda mais interessante é justamente esse fato de que, diferentemente de outras partidas, desta vez a dupla não pode usar seus problemas como, já que o outro lado sofre dos mesmos males.

Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024

  • 19º lugar com 6 pontos em 8 jogos
  • 2 vitórias e 6 derrotas
  • 25% de aproveitamento
  • 6 gols feitos e 10 gols sofridos

Internacional no Campeonato Brasileiro 2024

  • 9º lugar com 14 pontos em 8 jogos
  • 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas
  • 58% de aproveitamento
  • 7 gols feitos e 5 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas WagnerSetorista

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo