Brasileirão Série A

Inter sofre com ‘ressaca’ e vê Vitória encerrar jejum amargo no Brasileirão

Jogando em casa, equipe baiana venceu com gol marcado de pênalti marcado após intervenção do VAR

Após nove rodadas disputadas no Brasileirão 2024, o Vitória finalmente pôde colocar um fim no jejum de triunfos na competição.

Na tarde deste domingo (16), o Rubro-Negro baiano bateu o Internacional pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado no Estádio Barradão, em Salvador.

William Oliveira abriu o marcador para o Vitória aos oito minutos do primeiro tempo, Wesley ainda empatou para os gaúchos aos 37 da etapa complementar.

Nos acréscimos do segundo tempo, Lucas Alario acabou chutando William Oliveira na área, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo, com o auxílio do VAR anotou pênalti para o Vitória.

Na cobrança, o zagueiro Wagner Leonardo cobrou com categoria, deslocando o goleiro Fabrício, e sacramentando o primeiro triunfo do time baiano no Brasileirão.

Aplicado, Vitória luta por primeiro triunfo na Série A

Melhor desde o início do jogo, o Leão soube se impôr em casa, pressionando o Internacional desde os primeiros minutos de partida em Salvador.

Logo aos oito minutos de jogo, Alerrando aproveitou falha da defesa Colorada, tomou a bola de Thiago Maia e rolou para William Oliveira marcar o primeiro gol do jogo.

Foi o segundo gol do meia no Campeonato Brasileiro em oito jogos disputados. Mal no jogo, o Internacional ainda sente o peso do período sem jogos.

Colorado não teve a intensidade necessária para conseguir passar pela defesa do Vitória, e mesmo tendo mais posse de bola, não conseguia finalizar.

Após sofrer o primeiro gol, a equipe gaúcha tentou controlar o jogo, mas parou na ineficiência de seu meio-campo, e no bom trabalho defensivo da equipe baiana.

Leão sofre empate, mas busca os três pontos nos acréscimos

No segundo tempo, o time de Eduardo Coudét melhorou, pressionou mais, e conseguiu chegar ao empate aos 37 da etapa complementar.

Gabriel Teixeira deu passe primoroso para Wesley, que saiu livre de marcação, se livrou facilmente do goleiro Lucas Arcanjo, e tocou para o fundo do gol vazio para deixar tudo igual.

Sem perder a cabeça, o gol sofrido não impediu que o Vitória fosse para a pressão nos minutos finais. O Rubro-Negro encurralou o Internacional em seu campo de defesa, e foi acumulando cruzamentos e escanteios.

Em uma dessas jogadas, Alario acabou derrubando William Oliveira na área, para a festa do torcedor no Barradão.

Após revisão do VAR, Bruno Arleu marcou o pênalti, distribuiu vários cartões, inclusive expulsando um integrante da comissão técnica do Internacional, e fez o torcedor do Vitória acreditar que o primeiro triunfo na Série A sairia neste domingo.

Vitória
Jogadores do Vitória comemoram os primeiros três pontos no Brasileirão. Foto: Icon Sport

Nos pés de Wagner Leonardo, a responsabilidade de tirar o peso do período sem vitórias no Brasileirão, algo que não acontecia desde 2018.

Concentrado, o zagueirão foi confiante para a cobrança, e empurrado pelos mais de 20 mil apaixonados pelo Vitória, marcou o gol que finalmente tirou da gargante o grito de euforia e alegria pelo primeiro triunfo da equipe na elite do futebol brasileiro em 2024.

E agora?

O Internacional estacionou na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos ganhos, porém, com dois jogos a menos do que os demais adversários.

Com seis pontos na tabela, o Vitória deixou a lanterna da competição, e subiu para a 18ª colocação, ultrapassando o Criciúma, que ainda tem três jogos a menos, e o Cuiabá.

Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o Corinthians. O jogo acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no gramado do Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

Já o Vitória joga em casa novamente, e receberá o Atlético-MG, em duelo marcado para a próxima terça-feira (20), às 18h30.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo