Internacional voltará ao Beira-Rio antes do previsto; entenda
Com retorno de boa parte de luz e água, e conclusão do plantio da grama de inverno, estádio colorado deve voltar a ser utilizado em julho

Depois da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Internacional segue o processo de reconstrução do Estádio Beira-Rio, inundado pelas enchentes. E a notícia boa, divulgada pelo clube na noite de quinta-feira (6), é de que a previsão de retomada de atividades no complexo foi antecipada para julho.
De acordo com o Inter, a luz já foi restabelecida em 75% do estádio. Na quinta-feira (6), foram feitos testes para a retomada dos 25% restantes. É o mesmo caso do abastecimento de água.
Iniciou nesta semana a troca da grama sintética dos vestiários e do túnel de acesso ao campo. Também está em andamento o processo de compra de novo mobiliário, já que todo o antigo que ficava no primeiro piso foi danificado.
Gramado do Beira-Rio segue em reconstrução
Quanto ao gramado, a grama de inverno já teve sua plantação concluída. A partir de agora, a previsão é de duas semanas para ela brotar. Converge com o prazo adiantado por Lucas Pedrosa, especialista ouvido pela Trivela, e ratificado pelo vice-presidente do Internacional, Vitor Grunberg, em entrevista coletiva no dia 15 de maio.
Estamos com saudade, torcedor colorado! ?
Por isso, o trabalho tem sido intenso para recuperar a nossa casa o mais rápido possível. ??❤️
Ainda não sabemos quando será, mas o Gigante que nasceu com a ajuda do povo voltará para o seu povo! ?️ pic.twitter.com/0b373CLHTZ
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 6, 2024
Na quinta-feira (6), foi iniciada a limpeza das lojas e de áreas de circulação do nível um do estádio. A previsão é de que até o final da próxima semana o Gigante esteja completamente limpo.
CT Parque Gigante teve 50 toneladas de entulho retiradas
Quanto ao CT Parque Gigante, a Cooperativa dos Catadores da Cavalhada (ASCAT), contratada pelo Inter, concluiu a retirada de lixo no dia 31 de maio. 50 toneladas de entulho foram encaminhadas para descarte. Cerca de 20 pessoas retiraram estruturas e equipamentos, assim como limparam a alta camada de lodo que cobria o espaço.

— Todo o entulho contaminado pela enchente foi entregue ao DMLU [Departamento Municipal de Limpeza Urbana] e o que é possível sanitizar, como algumas cadeiras e equipamentos de academia, foi guardado para posterior limpeza e manutenção — explica André Dalto, vice-presidente de Administração do Inter.
Os próximos passos são os de reconstruir os prédios, já que as paredes de drywall, esquadrias, forro, instalações elétricas de TI e mobiliário foram perdidos, e de replantar a gramda de inverno, à medida que os gramados do centro de treinamento foram muito afetados. A previsão é de 90 dias para conclusão.
Internacional tem variado locais de jogos e treinamentos
Enquanto isso, o elenco profissional do Inter tem treinado no Otho Hotel, em Itu, no interior de São Paulo. Nas próximas semanas, os locais de treinamento devem variar conforme os palcos das partidas.
O próximo jogo do Inter como mandante será neste sábado (8), às 21h30min, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul/RS, contra o Delfín, pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (13), às 20h, o confronto com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, será no Heriberto Hülse, em Criciúma/SC.
Próximos jogos do Internacional
- Internacional x Delfín — Copa Sul-Americana — sábado, 8 de junho de 2024, às 21h30min (horário de Brasília).
- Internacional x São Paulo — Campeonato Brasileiro — quinta-feira, 13 de junho de 2024, às 20h (horário de Brasília).
- Vitória x Internacional — Campeonato Brasileiro — domingo, 16 de junho de 2024, às 16h (horário de Brasília).