Brasileirão Série A

‘Atitude infantil’ de Pepê faz com que Grêmio chegue com prejuízo imenso no Gre-Nal

Expulso no final do primeiro da derrota para o Fortaleza, Pepê será desfalque do Grêmio contra o Internacional, assim como Villasanti

A derrota por 1 a 0 não foi a única notícia ruim que o jogo contra o Fortaleza, na noite de quarta-feira (19), no Castelão, trouxe para o Grêmio.

Expulso, Pepê desfalcará o Tricolor Gaúcho no clássico Gre-Nal do próximo sábado (22), às 17h30min, no Couto Pereira, em Curitiba, também pelo Campeonato Brasileiro.

Pepê foi expulso aos 44 minutos do primeiro tempo, pouco depois do Fortaleza abrir o placar com Lucero, em cobrança de pênalti cometido por Rodrigo Ely.

O volante deu um carrinho frontal e acertou a sola da chuteira na canela de Martínez, em disputa no meio de campo. Ele recebeu cartão vermelho direto do árbitro João Vitor Gobi.

A expulsão dificultou a possibilidade de reação do Grêmio. Com um jogador a menos, o Tricolor Gaúcho, que já não fazia um bom jogo, teve apenas uma chance clara no segundo tempo. Rodrigo Ely acertou bola na trave, e no rebote Nathan Fernandes mandou para fora.

Multado, Pepê se soma à extensa lista de desfalques do Grêmio para o Gre-Nal

Ele (Pepê) já foi multado. Uma atitude infantil que ele tomou. Ele sabe, tem consciência disso — garantiu o técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva após a derrota para o Fortaleza.

Pepê se soma à extensa lista de desfalques do Grêmio. Entre eles Villasanti, que se prepara para a disputa da Copa América com a Seleção Paraguaia. Ou seja: o Tricolor Gaúcho não terá sua dupla de volantes titular no Gre-Nal.

Apesar das ausências, principalmente na abertura no meio de campo, Renato fez o de sempre: valorizou seu grupo, e disse que quer for escolhido dará conta do recado.

— Eu tenho um grupo, confio em todos deles. Faz parte. Lógico que a gente não quer que ninguém seja expulso, principalmente na situação que foi hoje. Mas tenho um grupo, tem quase 30 jogadores, tem problema de lesão, cartão, cartão vermelho como aconteceu, e vida que segue. Não dá esse, entra outro. Vamos buscar os resultados. Não adianta a gente ficar lamentando — afirmou Renato.

No lugar de Villasanti, Dodi, que foi preservado na derrota para o Fortaleza, é presença praticamente certa. Ao seu lado, Carballo é o mais cotado para iniciar. Du Queiroz e Edenílson também são alternativas.

Grêmio precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento

Independente do escolhido, o Grêmio necessita da vitória para sair da zona de rebaixamento e espantar a crise. O Tricolor Gaúcho vem de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.

É um Gre-Nal. Nada melhor do que a gente ter um resultado positivo no Gre-Nal para a gente retomar a arrancada — projetou Renato.

Grêmio no Campeonato Brasileiro 2024

  • 18º lugar com 6 pontos em 8 jogos
  • 2 vitórias e 6 derrotas
  • 25% de aproveitamento
  • 6 gols feitos e 10 gols sofridos
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo