Trabalho de Diniz não dá respostas, Fluminense segue sem reação e crise aumenta
Mais do que o placar, derrota para o Flamengo escancara falta de poder de reação do Tricolor
O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã, e a crise só aumentou. Sem esboçar reação, o Tricolor segue apático e vê a situação ficar dramática no Campeonato Brasileiro.
Lanterna da competição com seis pontos em 11 jogos, o Flu nem sequer finalizou ao gol. Foram apenas duas tentativas para fora, sem nenhum perigo. Uma apatia escancarada.
Usei duas das sugestões dos seguidores para formular uma pergunta ao Fernando Diniz. Questionei a ele porque os problemas do Fluminense se repetem em toda a temporada, e quais soluções práticas ele enxerga para o time. pic.twitter.com/VbhSeu83zX
— Caio Blois (@caioblois) June 23, 2024
Fernando Diniz tentou modificar algumas coisas. Mexeu no formato do time, trocou peças e fez até substituições diferentes. Mas o Fluminense repetiu mesmos defeitos de todo o 2024.
— Estamos tendo erros de passe excessivos que geram desconforto e desconfiança. Estamos procurando corrigir. Como? Treinando. Uma hora vamos corrigir e vencer — opinou.
Parte mental é maior problema do Fluminense
Os resultados e o desempenho são ruins em 2024, mas mais do que isso, a parte mental se mostra um problema grave. O Flu é um time irritadiço, mas, ao mesmo tempo, pouco resiliente.
Fernando Diniz diz não temer demissão no Fluminense: "Não sou eu que me contrato ou me demito". pic.twitter.com/KxovD8p0ox
— Caio Blois (@caioblois) June 23, 2024
A única virada do Tricolor na temporada foi na estreia dos titulares, contra o Bangu, em fevereiro. Falta poder de reação.
— É difícil fazer uma relação sobre o poder de reação. Tem que acreditar no elenco, nesses jogadores. Muitos foram campeões da Libertadores, da Recopa. Em 2022, foram terceiros colocados no Brasileiro. Muita gente está ali. Vivemos um momento ruim — afirmou Diniz, para prosseguir:
— Eu acredito no time. É o que encantou em alguns momentos ano passado e em 2022, mas vive uma fase ruim nesse momento — opinou.
As expulsões e problemas se somam. Contra o Fla, Lima levou um cartão amarelo por reclamação, e foi expulso por falta boba. Fernando Diniz também recebeu dois amarelos por reclamação que culminaram em um vermelho.
Antes, contra o Atlético-GO, Felipe Melo agrediu um assessor de imprensa, e Guga empurrou uma câmera do Sportv. São muitas reclamações e cartões bobos no Brasileirão.
Crise aumenta após rodada do Brasileirão
A rodada do Campeonato Brasileiro aumentou a crise do Fluminense. Lanterna, o Tricolor viu Corinthians, Atlético-GO, Vasco, Cuiabá, Vitória e Criciúma pontuarem.
Apenas o Grêmio tem a mesma pontuação do Flu, mas com dois jogos a menos. E de todos, o time comandado por Fernando Diniz é o que vive pior fase técnica.
— A análise técnica fica mais dificultada. Somado a esse momento de hoje, há uma perda de confiança. Nos treinamentos, precisamos melhorar a equipe — afirmou.
Como está o Fluminense em 2024
- Campeão da Recopa Sul-Americana sobre a LDU;
- Eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca para o campeão Flamengo;
- 20º lugar no Campeonato Brasileiro após 11 rodadas (1 vitórias, 3 empates e 7 derrotas);
- Classificado às oitavas-de-final da Libertadores — enfrenta o Grêmio;
- Classificado às oitavas-de-final da Copa do Brasil.
Próximos jogos do Fluminense
Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:
- Fluminense x Vitória — Campeonato Brasileiro — quinta, 27 de junho — 19h (de Brasília);
- Grêmio x Fluminense — Campeonato Brasileiro — domingo, 30 de junho — 16h (de Brasília).