Brasileirão Série A

Trabalho de Diniz não dá respostas, Fluminense segue sem reação e crise aumenta

Mais do que o placar, derrota para o Flamengo escancara falta de poder de reação do Tricolor

O Fluminense foi derrotado pelo Flamengo no Maracanã, e a crise só aumentou. Sem esboçar reação, o Tricolor segue apático e vê a situação ficar dramática no Campeonato Brasileiro.

Lanterna da competição com seis pontos em 11 jogos, o Flu nem sequer finalizou ao gol. Foram apenas duas tentativas para fora, sem nenhum perigo. Uma apatia escancarada.

Fernando Diniz tentou modificar algumas coisas. Mexeu no formato do time, trocou peças e fez até substituições diferentes. Mas o Fluminense repetiu mesmos defeitos de todo o 2024.

— Estamos tendo erros de passe excessivos que geram desconforto e desconfiança. Estamos procurando corrigir. Como? Treinando. Uma hora vamos corrigir e vencer — opinou.

Parte mental é maior problema do Fluminense

Os resultados e o desempenho são ruins em 2024, mas mais do que isso, a parte mental se mostra um problema grave. O Flu é um time irritadiço, mas, ao mesmo tempo, pouco resiliente.

A única virada do Tricolor na temporada foi na estreia dos titulares, contra o Bangu, em fevereiro. Falta poder de reação.

— É difícil fazer uma relação sobre o poder de reação. Tem que acreditar no elenco, nesses jogadores. Muitos foram campeões da Libertadores, da Recopa. Em 2022, foram terceiros colocados no Brasileiro. Muita gente está ali. Vivemos um momento ruim — afirmou Diniz, para prosseguir:

— Eu acredito no time. É o que encantou em alguns momentos ano passado e em 2022, mas vive uma fase ruim nesse momento — opinou.

Fernando Diniz foi expulso no Fla-Flu (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)
Fernando Diniz foi expulso no Fla-Flu (Foto: Maga Jr/Agência F8/Gazeta Press)

As expulsões e problemas se somam. Contra o Fla, Lima levou um cartão amarelo por reclamação, e foi expulso por falta boba. Fernando Diniz também recebeu dois amarelos por reclamação que culminaram em um vermelho.

Antes, contra o Atlético-GO, Felipe Melo agrediu um assessor de imprensa, e Guga empurrou uma câmera do Sportv. São muitas reclamações e cartões bobos no Brasileirão.

Crise aumenta após rodada do Brasileirão

A rodada do Campeonato Brasileiro aumentou a crise do Fluminense. Lanterna, o Tricolor viu Corinthians, Atlético-GO, Vasco, Cuiabá, Vitória e Criciúma pontuarem.

Renato Augusto é retrato do Fluminense que não dá certo em 2024 - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC
Renato Augusto é retrato do Fluminense que não dá certo em 2024 – Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC

Apenas o Grêmio tem a mesma pontuação do Flu, mas com dois jogos a menos. E de todos, o time comandado por Fernando Diniz é o que vive pior fase técnica.

— A análise técnica fica mais dificultada. Somado a esse momento de hoje, há uma perda de confiança. Nos treinamentos, precisamos melhorar a equipe — afirmou.

Como está o Fluminense em 2024

Próximos jogos do Fluminense

Veja os próximos confrontos do Fluminense na continuação da temporada:

  • Fluminense x Vitória — Campeonato Brasileiro — quinta, 27 de junho — 19h (de Brasília);
  • Grêmio x Fluminense — Campeonato Brasileiro — domingo, 30 de junho — 16h (de Brasília).
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo