Brasileirão Série A

Diniz mexe no Fluminense e volta a escalar Ganso e Renato Augusto juntos

Pressionado, treinador mexe mais uma vez no time e promove escalação com os dois meias, dupla de ataque e alterações em todos os setores

Pressionado, o Fluminense que enfrenta o Flamengo terá mudanças. Fernando Diniz fez mexidas de ordem técnica e por lesão para o clássico que pode selar seu futuro, neste domingo (22), às 16h (de Brasília).

A escalação do Fluminense será parecida com a do segundo tempo contra o Cruzeiro em termos de formato. Mas Diniz mexeu ainda mais.

A Trivela confirmou informação primeiro veiculada pelo jornalista Venê Casagrande. O Fluminense terá apenas um volante de origem e jogará sem pontas contra o Flamengo.

Gabriel Pires ganha vaga de titular do Fluminense

Único destaque do Tricolor na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, Gabriel Pires começará jogando no meio-campo. Martinelli recua para a zaga, que formará com Antônio Carlos.

Gabriel Pires segue no time titular do Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Gabriel Pires segue no time titular do Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

O jogador de 30 anos foi uma aposta de Fernando Diniz para 2024, mas sofreu com lesões no joelho e na perna direita. Com problemas de cartilagem e um edema ósseo no local, ele tenta ter uma sequência de jogos após ir bem contra o Cruzeiro.

Diniz escala Ganso e Renato Augusto juntos no Fluminense

Além de Gabriel Pires, Diniz manterá Lima e Renato Augusto, como na derrota no Mineirão. Em vez de Douglas Costa ou Keno, entretanto, o treinador promoverá a volta de Paulo Henrique Ganso ao time.

Fernando Diniz ainda não encontrou a melhor maneira de utilizar Renato Augusto no Fluminense - Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC
Fernando Diniz ainda não encontrou a melhor maneira de utilizar Renato Augusto no Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Renato e Ganso jogaram juntos justamente contra o Flamengo no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. A partida não traz boas lembranças ao Tricolor, já que o time perdeu por 2 a 0 e teve péssima atuação.

O sistema, entretanto, será diferente. Desta vez, o Fluminense partirá de um 4-4-2, com duas linhas de quatro. Lima e Renato Augusto atuarão pelos lados da linha.

John Kennedy segue titular do Fluminense na ausência de Arias

Em vez de um ponta, o Fluminense terá uma dupla de ataque para enfrentar o Flamengo. Carrasco do rival nas divisões de base, John Kennedy jogará do lado de Cano.

Carrasco do Flamengo na base, John Kennedy será titular do Fluminense no clássico - Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
Carrasco do Flamengo na base, John Kennedy será titular do Fluminense no clássico – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

O camisa 9 tem sido o substituto de Jhon Arias enquanto o colombiano serve sua seleção na Copa América. Aos 22 anos, o herói do título da Libertadores espera manter a sorte contra o Fla.

Fluminense terá desfalques para enfrentar o Flamengo

O Fluminense segue com muitos desfalques em meio ao mau momento. Após ter dez baixas contra o Cruzeiro, o time também terá algumas ausências contra o Fla.

Manoel e Marcelo se juntam a André, Arias e Lelê como baixas confirmadas. Marquinhos ainda tem chances de ser opção no banco de reservas.

Suspensos no meio de semana, Felipe Melo, Guga e Ganso voltam. Os dois primeiros serão alternativas na reserva.

Veja a provável escalação do Fluminense

  • Provável escalação do Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Martinelli e Diogo Barbosa; Gabriel Pires, Lima, Renato Augusto e Ganso; John Kennedy e Cano.
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo