Brasileirão Série A

Na lanterna, jogadores do Fluminense são alvo de protesto no centro de treinamento

Torcedores foram ao CT Carlos Castilho cobrar uma vitória no clássico contra o Flamengo, neste domingo.

Às vésperas do clássico contra o Flamengo, neste domingo (23), no Maracanã, jogadores e membros da comissão técnica do Fluminense foram alvos de um protesto dos torcedores na entrada do centro de treinamento Carlos Castilho.

A principal queixa dos torcedores é a má fase do time que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em 10 jogos disputados. O único jogo vencido pela equipe na competição já completou dois meses, quando derrotou o Vasco, no Maracanã, na terceira rodada da competição. De lá para cá, são 5 derrotas e dois empates.

Entre os que foram mais cobrados estão John Kennedy e Alexsander, ambos de Xerém, Guga, Douglas Costa, Diogo Barbosa e Marlon foram parados para ouvir os torcedores. Apenas o zagueiro Felipe Melo e o ex-atacante Fred, atual diretor de planejamento do clube, de fato conversaram.

O único jogador que a torcida liberou e deixou passar quando reconhecido foi o goleiro Fábio. Cerca de 200 torcedores presentes na porta do localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

‘Minha parte eu tô fazendo': Felipe Melo fala com torcedores

Entre apertos de mão, pedidos para “matar” e garantias de apoio, Felipe Melo chegou a dizer aos torcedores que estava fazendo sua parte dentro de campo.

O atacante Jhon Kennedy, cria das divisões de base do time, foi um dos mais cobrados. O jogador, que chegou a ser afastado pela diretoria no fim de abril, ouviu poucas e boas, e chegou a ser ofendido por um dos presentes.

Torcedores do Vasco também protestaram

Não foi só o Fluminense que começou o fim de semana com um clima tenso com a torcida. No fim da noite desta sexta (21), o presidente do Vasco, Pedrinho, recebeu alguns torcedores no hotel onde a equipe está concentrada para o São Paulo, neste sábado.

Na reunião, membros de uma organizada exigiram o afastamento de alguns jogadores do elenco Cruzmaltino. O Vasco é décimo sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos, e não vence a quatro jogos.

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo