Na lanterna, jogadores do Fluminense são alvo de protesto no centro de treinamento
Torcedores foram ao CT Carlos Castilho cobrar uma vitória no clássico contra o Flamengo, neste domingo.

Às vésperas do clássico contra o Flamengo, neste domingo (23), no Maracanã, jogadores e membros da comissão técnica do Fluminense foram alvos de um protesto dos torcedores na entrada do centro de treinamento Carlos Castilho.
A principal queixa dos torcedores é a má fase do time que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com seis pontos em 10 jogos disputados. O único jogo vencido pela equipe na competição já completou dois meses, quando derrotou o Vasco, no Maracanã, na terceira rodada da competição. De lá para cá, são 5 derrotas e dois empates.
Entre os que foram mais cobrados estão John Kennedy e Alexsander, ambos de Xerém, Guga, Douglas Costa, Diogo Barbosa e Marlon foram parados para ouvir os torcedores. Apenas o zagueiro Felipe Melo e o ex-atacante Fred, atual diretor de planejamento do clube, de fato conversaram.
O único jogador que a torcida liberou e deixou passar quando reconhecido foi o goleiro Fábio. Cerca de 200 torcedores presentes na porta do localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
‘Minha parte eu tô fazendo': Felipe Melo fala com torcedores
Entre apertos de mão, pedidos para “matar” e garantias de apoio, Felipe Melo chegou a dizer aos torcedores que estava fazendo sua parte dentro de campo.
Quem é contra o Felipe Melo, é contra o Fluminense, simples! pic.twitter.com/I1STH1B9pI
— Chicão, o Punhetinha de Ouro (@SambaFFC) June 22, 2024
O atacante Jhon Kennedy, cria das divisões de base do time, foi um dos mais cobrados. O jogador, que chegou a ser afastado pela diretoria no fim de abril, ouviu poucas e boas, e chegou a ser ofendido por um dos presentes.
JK e Alexander…
Chega de baladinha, crias de Xerém tem que dar o exemplo. pic.twitter.com/mX8nDLydfW
— MK ᶠᶠᶜ (@mk40ncl) June 22, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Torcedores do Vasco também protestaram
Não foi só o Fluminense que começou o fim de semana com um clima tenso com a torcida. No fim da noite desta sexta (21), o presidente do Vasco, Pedrinho, recebeu alguns torcedores no hotel onde a equipe está concentrada para o São Paulo, neste sábado.
Na reunião, membros de uma organizada exigiram o afastamento de alguns jogadores do elenco Cruzmaltino. O Vasco é décimo sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos, e não vence a quatro jogos.
??️ Pedrinho foi ao encontro dos torcedores presentes no hotel da concentração do Vasco.
“Eu sei onde eu tô mexendo. Eu vou lutar por vocês sempre.” Disse o presidente do clube.
? Fjv_2familia pic.twitter.com/L52qB5ZS7F
— Mídia Vascaína (@midiavascaina) June 21, 2024