Brasil

Ligações, reuniões e visita ao CT: Pedrinho se aproxima do futebol do Vasco

Presidente do Associativo, Pedrinho retomou o controle da SAF do Vasco e tem se aproximado dos dirigentes do futebol do clube

Pedrinho está cada vez mais próximo do futebol do Vasco. Com ligações, reuniões e, agora, visita ao CT, o presidente do clube associativo tem se feito presente na SAF do clube após conseguir, na Justiça, afastar a 777 Partners do controle da empresa que comanda o futebol vascaíno. Com essa movimentação, Pedrinho tem tentado dar tranquilidade para a SAF continuar tocando o futebol do clube enquanto o Associativo e a 777 resolvem o imbróglio judicial pelo controle da SAF.

Há pouco mais de duas semanas, com uma liminar, Pedrinho conseguiu afastar a 777 Partners do controle da SAF do Vasco. A empresa americana já teve um recurso negado, o que manteve o presidente da Associação como sócio majoritário e no controle da SAF. Assim, Pedrinho tem se aproximado cada vez mais do futebol do clube – o que ele nunca escondeu ser um desejo seu, desde as eleições para presidente do clube, em 2023.

As primeiras conversas com o CEO Lúcio Barbosa e o diretor de futebol Pedro Martins foram por telefone. De acordo com o dirigente que vai comandar o futebol do clube, os contatos foram positivos. Além disso, Pedro Martins se mostrou otimista com a aproximação de Pedrinho na SAF vascaína.

– Desde a mudança, da decisão judicial, o Pedrinho foi muito cuidadoso em fazer algumas ligações e ligações importantes. Ele fez primeiro uma ligação pro Lúcio, para alinhar os detalhes e construir essa entrada dele no aspecto operacional, para ele entender como o clube está funcionando. E ele me liga para fazer uma conversa no mesmo nível, para entender como está o planejamento, o que estávamos pensando, quais os movimentos. E ele está muito preocupado com o ambiente do CT e como o CT está sendo impactado por isso. Todas as conversas foram muito positivas porque está todo mundo pensando no bem do Vasco, no fortalecimento da instituição e proteger o ambiente do CT, que é tão bem cuidado e tão importante para que o resultado apareça – disse Pedro Martins, na sua apresentação pelo clube, na última sexta-feira, antes de completar.

– Tenho visto com muito otimismo a entrada dele. Ela não foi abrupta, foi muito suave, muito tranquila e pacífica. Todas as conversas não foram mudança de planejamento, e sim de continuidade, entendimento e fortalecimento de tudo que vem sendo feito. A conversa comigo, com o Álvaro, com os jogadores que aconteceu hoje… Todas dando muita confiança. Desde então, a gente vem trocando muita ideia, eu venho passando o que está acontecendo. E tenho visto muita sinergia tanto no pensamento dele como do Lúcio, que faz a gestão do dia a dia, tanto com o que a gente já vinha planejando e construindo para o departamento de futebol. Se der para resumir em uma frase, acho que estamos muito unidos e trabalhando em prol do crescimento do Vasco – completou o dirigente.

Pedrinho visita o CT e é elogiado por Álvaro Pacheco

Na última sexta-feira, Pedrinho visitou o CT Moacyr Barbosa pela primeira vez para conversar com a nova comissão técnico do clube e os jogadores. Em imagens divulgadas pela Vasco TV, foi possível ver o presidente do clube cumprimentando os atletas, Álvaro Pacheco e funcionários do CT, além de se reunir com os jogadores.

Contratado em meio ao começo do imbróglio judicial entre o Associativo e a 777 Partners, o técnico Álvaro Pacheco elogiou Pedrinho e o contato que teve com o ídolo vascaíno.

– A conversa com o Pedrinho foi importante. Nós já sabíamos, mas soubemos mais o que é o Vasco. Ele está aqui desde os seis anos. Senti uma conversa muito positiva. Temos que trabalhar o nosso conceito de jogo, a nossa ideia, para sermos competitivos e sabermos o que somos e o que queremos. Encontrei um clube organizado. A forma simpática que fomos recebidos. Isso é Vasco. Estou super feliz de estar aqui – afirmou Álvaro Pacheco.

Além do treinador português, o diretor executivo de futebol Pedro Martins também falou sobre a visita de Pedrinho ao CT Moacyr Barbosa.

– A conversa do Pedrinho foi muito positiva. Ele foi para passar tranquilidade, reforçar a confiança em todo trabalho que está sendo executado. Acho que a presença dele foi muito importante para os jogadores perceberem que ele está junto, está no barco para que a gente consiga os melhores resultados – disse Pedro Martins.

Pedrinho tem participado de decisões e negociações

Neste curto período no controle da SAF do Vasco, Pedrinho também já se fez presente nas negociações pelo futebol do clube. O presidente do associativo é um dos responsáveis pelas conversas com o meio-campista Philippe Coutinho. E, se antes havia um questionamento pela demora da 777 Partners em responder questões do Vasco, como contratações para a equipe, agora a situação parece mais simples. Questionado sobre a autonomia para trabalhar e o modus operandi no mercado de transferências, Pedro Martins foi direto.

– Hoje é sentar numa mesa Pedro Martins, Álvaro Pacheco, Pedrinho e Lúcio e tomar a melhor decisão para o Vasco – disse Pedro Martins.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo