Fluminense espera propostas por André, e vê disputa forte entre ingleses por valorizado volante
Manchester United disputa contratação de volante com Fulham e outros clubes da Inglaterra; Fluminense não dificultará saída após acordo
Um dos grandes destaques do Fluminense está de malas prontas para deixar o clube. Mas ainda não sabe para onde. Valorizado e na seleção brasileira, André cumpriu com a palavra, ficou no Tricolor até o fim de 2023 e conquistou a Libertadores da América. Agora, vê disputa forte entre ingleses pelo seu futebol.
Antes da última janela de transferências, o volante recebeu propostas oficiais de Fulham, West Ham e Liverpool. A última delas poderia dar até 35 milhões de euros ao Fluminense, na soma entre parte fixa e bônus variáveis — todos de simples cumprimento, garantiram pessoas ligadas ao negócio à Trivela.
— Acho que todo jogador um dia sonha em estar jogando num grande clube da Europa. Mas eu resolvi manter minha palavra porque, quando fechou a janela de janeiro, o Diniz falou comigo que me queria aqui até o fim do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor e falei que, independente do que acontecesse, eu iria ficar até o fim da temporada — disse André à Conmebol antes da final da Libertadores.
🎙️🇭🇺 As revelações de André! O finalista da CONMEBOL #Libertadores detalha a recusa à Europa para realizar sonhos no @FluminenseFC. pic.twitter.com/3Xutn4Sdob
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 28, 2023
Após o título da Libertadores e antes da abertura da janela de transferências de verão na Europa, entretanto, nenhuma nova proposta chegou ao Fluminense. Na verdadeira Premier League para ter André, um postulante chegou depois, mas com grandes chances de acabar como destino final.
O Manchester United vê com bons olhos a contratação do volante, até para seguir a ideia que a própria Seleção está prestes a colocar em prática: ter o jogador criado em Xerém como herdeiro de Casemiro.
Ver esta publicação no Instagram
Manchester United chega forte por contratação de André
Com uma equipe grande de scouts no Brasil, o Manchester United chegou forte para contratar André. A lesão de Casemiro e o péssimo momento na temporada pressionam a direção por reforços, e o volante do Fluminense e da Seleção agrada.
Os Red Devils procuraram o Flu nas últimas semanas e tiveram representantes no Maracanã na final da Libertadores. Nenhuma proposta foi feita, mas os valores estipulados pelo Tricolor estão dentro do orçamento previsto pelo United.
Ver esta publicação no Instagram
Após receber propostas de mais de 30 milhões de euros por André, o Fluminense não pretende liberá-lo por menos do que isso. Por outro lado, não dificultará a saída do jogador, como parte do acordo que foi feito para mantê-lo até o fim de 2023.
Há a expectativa de que o futuro de André seja resolvido antes mesmo do Mundial de Clubes.
Fluminense vê interesse do Liverpool por André esfriar
Até o Fluminense vencer o Olimpia no Defensores del Chaco e garantir vaga na semifinal da Libertadores, em 31 de agosto, André ainda tinha chances de deixar o clube antes do fim de 2023.
Uma eliminação mudaria os planos e daria tempo hábil para que o Tricolor aceitasse alguma das propostas que esteve em sua mesa para levar o volante ainda na última janela de transferências.
Como todos hoje já sabem, nada disso aconteceu. O Flu venceu no Paraguai e conquistou a Libertadores com André como um dos maiores destaques. A proposta do Liverpool, a mais alta que o Tricolor recebeu, acabou recusada. E o tempo tratou de fazer o interesse dos Reds diminuir.
Após se reforçar na posição com Szoboszlai e Mac Allister, e ver a dupla dar conta do recado no meio campo, o técnico Jurgen Klopp está satisfeito, e dificilmente o Liverpool fará um investimento alto no setor. Endo e Gravenberch também chegaram e são opções para o elenco.
Ver esta publicação no Instagram
Assim como o Arsenal, que monitora o atleta de Xerém desde a base, mas gastou 116 milhões de euros para tirar Declan Rice do West Ham — e ver o volante virar titular absoluto ao lado de Odegaard.
Fulham envia representantes na Libertadores e deseja ter André
Outro que segue forte no páreo é o Fulham. Em que pese não ser tão forte nas finanças quanto seus concorrentes, o time da região oeste de Londres foi o primeiro a formalizar proposta por André.
O time enviou representantes direto da Inglaterra para observar o volante na final da Libertadores. A grande apresentação do camisa 7 na decisão certamente fez a equipe de Craven Cottage se interessar ainda mais.
A diretoria do Fulham mantém contato constante com os tricolores e pretende fazer uma proposta oficial pelo jogador nos próximos dias.